Atlântida, vilões e mais: o que pode acontecer na sequência de Aquaman

O filme solo do Aquaman teve uma recepção considerada positiva até o momento. Os números de bilheteria podem não ser grande coisa dentro dos Estados Unidos, mas são bons se levarmos o resto dos países. Por conta disso, uma sequência parece ser apenas uma questão de tempo. Mas a própria aventura de Arthur Curry deixou algumas pontas soltas para o que pode vir pela frente.

Levando em conta os acontecimentos do filme, confira abaixo algumas possibilidades para a sequência de Aquaman.

O novo Rei de Atlântida

A atitude e popularidade de Jason Momoa no papel do Aquaman são a garantia de que ele continuará no papel do herói por um bom tempo, independente da história que ele terá daqui para frente na franquia. Agora, ele está em posse do antigo tridente do rei Atlan, além de sua armadura, e de acordo com Mera, assumiu o trono seguindo as tradições mais sagradas de Atlântida.

Veja também:  Aquaman: diretor revela flashback que teve de cortar do filme

Mas de qualquer forma, vale lembrar que Arthur Curry ainda não sabe como ser o rei de Atlântida e ele pode não estar devidamente preparado para esse trabalho, especialmente se levarmos em conta que ele mais viveu na superfície do que na água. Sim, ele terá uma ajuda, mas é fácil imaginar que ele ainda deve ter grandes dificuldades pela frente, como garantir que todos os povos do fundo o mar aceitem o seu reinado. Arthur, com certeza, terá o maior desafio de sua vida pela frente.

Mera, protetora do império

O Aquaman ainda não conhece muita coisa do fundo do mar, enquanto que os povos que estão sob sua responsabilidade não conhecem a superfície. Assim, uma suposição para a sequência é que Mera funcione como uma intermediária nessa questão, pois ela conhece esses dois mundos como ninguém.

Independente do que acontecer, Arthur precisará da ajuda de Mera para o auxiliar em seu reinado. Outra possibilidade é imaginar que por algum motivo, Mera pode se tornar a Rainha de Atlântida, caso os povos notem que Arthur ainda não está devidamente preparado para o trabalho. E não é uma grande absurdo pensar nisso, pois é algo que já ocorreu nos quadrinhos da DC.

Por enquanto, é mais fácil imaginar que Mera será a grande apoiadora do Aquaman no futuro, ainda mais com o potencial romântico que os dois possuem. Ela também é uma grande conhecedora das políticas que imperam dentro dos sete reinos e deve ajudar o novo rei nesse quesito. E se necessário, ela pode usar seus poderes para manter a ordem, como vimos no filme.

Atlanna estará ao lado do filho

O retorno de Atlanna é, com certeza, uma forma de motivar Arthur do ponto de vista emotivo, mas sua experiência dentro da realeza será ainda mais importante para o herói. Sem contar que Atlanna mostrou ser uma grande guerreira e pode ajudar o filho a lutar debaixo d’água, algo com o qual ele não está muito acostumado.

Já pelo lado político, é algo que pode trazer alguma instabilidade. Muitos achavam que ela estava morta e ela não foi bem vista por se apaixonar por um ser humano. É algo que pode trazer algum conflito para Arthur como rei. É outra coisa que já aconteceu nos quadrinhos e poderia muito bem ser levado para o cinema.

No entanto, esses podem ser apenas um dos problemas que o Aquaman pode encarar na sequência do seu filme.

Orm/Mestre do Oceano ainda está por aí

Sim, o Aquaman derrotou seu meio-irmão Orm/Mestre do Oceano, mas no final, ele foi apenas preso. Arthur garantiu que mais tarde, conversaria com o vilão assim que a poeira baixasse. Mas é importante lembrar que Orm queria guerra com a superfície por conta dos danos que ela já causou ao oceano, e podemos imaginar que nada disso deve mudar com Arthur no trono de Atlântida.

Orm, com certeza, não deve mudar seu ponto de vista e alguns dentro dos sete reinos devem concordar com o vilão. O próprio Nereus, por exemplo, afirmou que essa guerra com a superfície deve acontecer cedo ou tarde, o que é outra prova de que muitos pensam da mesma forma.

Veja também:  A cena bizarra de Aquaman que foi cortada pelo diretor James Wan

Dentro dos quadrinhos da DC, Orm sempre foi uma ameaça persistente, pois ele sempre continuou em busca de armas ou artefatos para criar esse conflito entre o oceano e a superfície. Mesmo que ele entre em algum tipo de acordo com o Aquaman, os dois terão essa visão diferente sobre como proteger Atlântida, o que significa que o Mestre do Oceano sempre será uma pedra no sapato do herói.

O Arraia Negra ainda quer vingança

A única cena pós-créditos de Aquaman ainda deixa claro que o Arraia Negra deve ser o grande inimigo do Aquaman para o futuro, o que é outra coisa mais que estabelecida nos quadrinhos (onde Orm é mais um rival do que um inimigo). O vilão ainda tem sua armadura com tecnologia atlante e ele sabe como usá-la. Como ele deve ter alguns aliados por perto, podemos imaginar que ele pode montar uma equipe para alcançar seu grande objetivo.

E no fundo, por mais que tenha uma tecnologia avançada para atacar, o que realmente motiva o Arraia Negra é o seu desejo de vingança contra o Aquaman, por culpá-lo pela morte de seu pai. E isso não deve sumir da cabeça do vilão tão cedo. Sem contar o fato de ele pode ter uma ajudinha a mais para isso.

Stephen Shin é o novo aliado do Arraia Negra

O doutor Stephen Shin também pode ser outra grande ameaça para o futuro de Atlântida. Ele não apenas salvou o Arraia Negra, mas também é obcecado por descobrir Atlântida e expor o reino perdido para o planeta inteiro. O vilão concordou em levar o cientista para lá, desde que ele o ajudasse a matar o Aquaman. E podemos apostar que ele topou na hora.

Veja também:  Aquaman: 10 pistas que revelam possível sequência do filme

Essa versão de Stephen Shin pouca lembra a que foi introduzida nos Novos 52, em que ele teve um papel importante na infância de Arthur, por ser amigo de seu pai. No final das contas, seu desejo em descobrir Atlântida era tão grande que ele quase matou o herói por conta disso, virando as costas para o Aquaman e seus amigos mais tarde. Se o Arraia Negra é a força bruta para parar o Aquaman, Stephen Shin deve ser o cérebro por trás dessa parceria.

Não conte muito com Nereus

Por fim, por mais que Nereus tenha sido o primeiro a mostrar apoio a Arthur após ele resgatar o tridente de Atlan, ele ainda pode não ser de grande confiança.

É importante ressaltar que ele, agora, terá de se ajoelhar a um rei que é apenas meio atlante, que é um filho ilegítimo de seu maior rival político. Sem falar que sua filha deve se casar com ele.

Se o Arraia Negra, Orm ou o Doutor Shin querem mais um aliado para causar a queda de Arthur, eles podem muito bem procurar a ajuda de Nereus. Afinal, ele não queria guerra com a superfície, mas mudou de ideia rapidamente após o ataque que sofreu. Só o futuro nos dirá de qual lado ele realmente está.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Lista de elenco de Vingadores: Ultimato indica viagem aos anos 70
Homem-Aranha no Aranhaverso estreia no Brasil após vencer Globo de Ouro
Audi pode ter revelado quem salvará Tony Stark em Vingadores: Ultimato
Jason Momoa processa brasileiros que o acusaram de assediar sua filha
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
A referência a Rick and Morty e Stranger Things em HQ da Arlequina
DC presta tributo a Stan Lee em todas as revistas do mês de janeiro
Saiba qual foi o primeiro super-herói criado por Stan Lee
Mangá de Dragon Ball Super mostra como o Dai Kaiohshin derrotou Moro
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
Dragon Ball Heroes terá o retorno de guerreiros do Universo 6
Desenhista de Dragon Ball Super quer que Broly esteja no mangá
Como seria uma mistura de Super Mario 64 com Portal? Confira
7 teorias loucas envolvendo as origens de alguns Pokémon
mario kart
Há 18 anos, casal de idosos joga Mario Kart diariamente para ver quem fará chá
Confira a lista de games gratuitos da PS Plus em janeiro de 2019
De Skrulls a Starforce: os prováveis vilões de Capitã Marvel
Origens, anos 90 e mais: os destaques do 3º trailer de Capitã Marvel
Robin, Estelar e mais: quem são os personagens da série Titãs
7 teorias loucas envolvendo as origens de alguns Pokémon
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google