O Rei Leão: uma comparação do 1º trailer do filme live-action com a animação

O Rei Leão está entre as animações mais queridas e aclamadas da história da Disney. Não é a toa que os fãs do filme ficaram entusiasmados com o primeiro trailer do remake em live action, que foi liberado na última quinta-feira (22).

O que chamou a atenção de muitas pessoas é que o remake mostrou que quer ser bem fiel ao trabalho original. Muitas cenas são bem semelhantes com as da animação lançada em 1994 e são realmente impressionantes e espetaculares.

Confira abaixo uma comparação das cenas do trailer do filme live action com a animação de O Rei Leão.

O nascer do sol na savana africana

A famosa cena de abertura de O Rei Leão, do nascer do sol na savana africana, mostra que a adaptação em live action do filme será bem fiel ao original. E que representará ainda melhor a vida real.

Veja também:  Disney libera primeiro trailer e pôster oficiais do novo O Rei Leão, em live-action

Sim, os animadores do filme estavam limitados e não podíamos cobrar muitas coisas deles. Mas para o live action, é possível ver um ambiente mais complexo, mas que é parecido ao da vida real, como a vegetação do local e o movimento do sol.

O Monte Kilimanjaro

O conhecido Monte Kilimanjaro é a montanha mais alta do continente africano e pode ser visto bem de longe. Muitas religiões africanas sempre consideraram o Kilimanjaro um local sagrado, que O Rei Leão incorporou muito bem em sua mitologia.

Na animação, o monte foi desenhado de uma forma mais simples e até um pouco tabular. Já o remake em live action, claro, é mais fiel ao real, incluindo até mesmo a diminuição de suas geleiras.

Vale notar também que no original, os animadores colocaram algumas nuvens na base da montanha para passar a sensação de que ela é bem alta, o que não aconteceu no live action.

Os animais celebram

Também vale citar a famosa cena em que os animais do reino celebram a chegada do futuro rei. No entanto, o live action tem uma pequena mudança.

Na animação, os animais são vistos celebrando a chegada de Simba em grupos: as zebras estão com as outras zebras, as girafas estão com as outras girafas, e por aí vai. Já o live action preferiu mostrar todos juntos e misturados para ovacionar o futuro rei.

Neste caso, existe um detalhe que mostra a preocupação do filme live action ser o mais real possível: o sol ainda está nascendo na savana enquanto os animais celebram. Já na animação, o céu parecia estar em meio ao sol de meio dia.

As patas de Mufasa e Simba

Uma das cenas mais icônicas e poderosas de O Rei Leão é a que Simba coloca sua pata e uma pegada de seu pai, Mufasa. Ela é importante para mostrar o quanto que Simba precisará caminhar para se tornar um rei.

É interessante notar que o ângulo da câmera foi modificado, talvez para fazer a cena funcionar de uma maneira mais natural para o live action. O primeiro pôster do filme também fez a mesma coisa.

A triste cena da debandada

A cena da debandada de um grande grupo de animais é uma das mais tristes de O Rei Leão, já que ela marcou o início dos planos do vilão Scar em se tornar rei, começando pela morte de Mufasa. O momento, no trailer, ainda foi marcado por uma fala do pai de Simba, em que ele diz que um dia, o sol irá se pôr ao final de seu governo.

A Pedra do Reino

Essa talvez seja a cena do trailer live action que foi mais fiel ao trabalho original. A conhecida Pedra do Reino foi recriada com uma perfeição que deixou muita gente boquiaberta.

A atenção aos detalhes é impressionante. A única diferença sutil é que a pedra tem um formato levemente diferente, talvez para passar uma impressão realista do desgaste causado pelo tempo.

Rafiki

Rafiki é um dos personagens mais queridos e conhecidos de O Rei Leão, um sábio macaco da espécie mandril que trabalha como guia religioso e espiritual do reino. Foi ele o responsável por apresentar Simba para os demais animais.

Uma mudança interessante do filme live action é que ele está sem o seu famoso cajado. Talvez, a Disney tenha notado que o objeto não funcionaria muito bem neste caso, mas isso também significa que pequenas mudanças terão de ser feitas.

A primeira imagem de Simba e sua cerimônia de apresentação

Outra cena retratada fielmente é a primeira imagem de Simba em O Rei Leão, em que está nos braços de sua mãe. Perceba que até mesmo seus pelos estão com aquela aparência de molhados. No original, isso aconteceu após sua mãe, Sarabi, lamber sua testa.

Em seguida, existe a cena que marca o início da cerimônia de apresentação de Simba. No original, Rafiki usa uma fruta para marcar a testa do protagonista, mas o live action optou por um tipo de planta. Não sabemos o motivo da mudança, mas imaginamos que as coisas funcionarão da mesma forma.

Por fim, ele passa essa estranha substância na testa de Simba. Só existe uma pequena diferença: na animação, o protagonista chega a dar um sorriso, enquanto que no live action, não parece dar muita bola.

Como a cena mostrou ser bastante fiel, podemos imaginar que o live action não deixará de retratar o momento em que Rafiki joga um pouco de poeira em cima de Simba, o que o faz espirar.

Simba é apresentado

O trailer do filme live action de O Rei Leão, claro, não poderia deixar de retratar a famosa apresentação de Simba para o reino, que se tornou um dos momentos mais conhecidos dos filmes da Disney.

O live action recriou a cena com tamanha fidelidade que Simba faz o mesmo semblante da animação, enquanto olha os animais abaixo dele.

Os animais reverenciam

Logo após Simba ser apresentado, os animais se ajoelham e o reverenciam. Note que o live action se abaixam de uma forma mais natural, diferente da animação, que exagerou nesse ponto um pouco (um elefante não consegue agachar daquela forma, não é mesmo?).

A apresentação de Simba na Pedra do Reino

Na parte final, é vista uma imagem distante da apresentação de Simba na Pedra do Reino, que mostra a quantidade de animais que foram reverenciar o futuro rei. Repare que essa foi outra cena criada com enorme fidelidade. Até mesmo o zoom utilizado foi o mesmo.

O live action só cometeu um pequeno deslize. Na animação, é possível ver um raio de luz em cima de Simba, o que não aconteceu no remake. Mas podemos imaginar que o diretor Jon Favreau achou o aspecto pouco realista e o deixou de fora.

Simba Adulto

Por fim, o trailer termina com uma imagem de Simba já adulto, que sobe ao topo da Pedra do Reino e ruge para anunciar que o Rei retornou. É um momento importante e poderoso que mostra, novamente, como o remake quer ser fiel ao original.

Fonte: Screen Rant


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Mundo de fantasia: por que Aquaman não é bem um filme de herói
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Tony Stark pode assumir o papel do Tio Ben para Peter Parker, diz teoria
one piece
Para celebrar 20 anos, novo filme de One Piece ganha trailer e pôster oficiais
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Anime de Sailor Moon voltará para a TV aberta no Brasil em 2019
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Governo investirá mais de R$ 45 milhões em mercado de games do Brasil
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Ruínas, final e mais: 5 revelações da última temporada de Game of Thrones
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira