O Reino Quântico de Homem-Formiga é a chave para derrotar Thanos?

Os heróis do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) vão ter muito trabalho em Vingadores 4. Eles precisarão encontrar uma forma de desfazer todos os efeitos do estalar de dedos de Thanos, após o vilão conseguir coletar as seis Joias do Infinito. E Homem-Formiga e a Vespa pode ter nos dados uma pista de como que os heróis podem derrotar o grande antagonista da franquia: o Reino Quântico.

Já se especula há algum tempo que o Reino Quântico teria um papel muito importante para os Vingadores encontrarem uma forma de derrotar Thanos, mas Homem-Formiga e a Vespa também nos apresentou o conceito dos vórtices temporais. E por conta disso, podemos ter mais certeza que esse universo paralelo pode realmente ser a chave para a vitória. Entenda mais abaixo.

Os vórtices temporais

Na cena de meio de créditos, antes da família Pym desaparecer da existência, Janet van Dyne alerta Scott a respeito dos vórtices temporais presentes no Reino Quântico, locais em que o tempo e o espaço se encontram e vão de encontro com as leis da física.

Scott se encontra preso no local, mas podemos apostar que ele pode sair do Reino Quântico com a ajuda dos vórtices temporais. Ele pode, por exemplo, encontrar a Capitã Marvel nos anos 90 e pedir sua ajuda. Ou então, fazer os Vingadores voltarem no tempo, como algumas fotos dos sets de filmagens do quarto filme já revelaram. As possibilidades são enormes.

Veja também:  8 perguntas de Homem-Formiga e a Vespa que ficaram sem resposta

O Doutor Estranho já viu milhões de finais para a luta dos Vingadores contra Thanos e nossos heróis só conseguiram vencer em um único cenário. Será que o plano bem sucedido envolve justamente a participação do Homem-Formiga?

As partículas do Microverso

Essa cena de meio de créditos de Homem-Formiga e a Vespa também possui uma informação que vale destacar. Scott foi enviado para o Reino Quântico para conseguir mais partículas do local para salvar a vida da Fantasma e encontrar uma cura definitiva para seu problema.

Ainda continuamos sem saber do que se tratam essas partículas, mas elas possuem algo de especial, com certeza. Mas será que elas também podem ser utilizadas como armas? Janet revelou que o Reino Quântico é um local misterioso que pode mudar uma pessoa, fisica e mentalmente. Como todos conseguimos ver, ela conseguiu curar parcialmente a Fantasma literalmente com suas próprias mãos.

Se levarmos isso em conta, as partículas podem realmente ser utilizadas para os mais diversos fins, e podemos suspeitar que elas também podem se transformar em arma (mesmo que temporariamente). Desta forma, podemos dizer que o Microverso (nome do Reino Quântico nos quadrinhos) pode realmente se tornar uma carta na manga dos heróis para vencer Thanos.

Um portal para realidades alternativas

Quando o Reino Quântico foi introduzido, no primeiro filme do Homem-Formiga, muitos fãs começaram a imaginar que o local seria a porta de entrada para o Multiverso. Quando Stephen Strange passou por sua viagem psicodélica um ano depois, descobrimos a existência dessas realidades alternativas, e o próprio mago chegou a vagar pelo Reino Quântico em um momento.

Com a revelação de Janet de que o local é realmente uma anomalia no espaço-tempo, está bem claro que ele é uma porta de entrada para outras realidades alternativas. Conforme visto com a Joia do Espaço (o Tesseract), quando você ganha o poder de manipular a continuidade do espaço, é possível criar portais para os mais diversos lugares do universo. Foi por isso que o Caveira Vermelha parou em Vormir e se tornou guardião da Joia da Alma e também explica por que Thanos pode ir aonde ele quiser. E, possivelmente, é mais uma explicação de como que Strange, Wong e outros magos conseguem ir de um local para outro com certa facilidade.

Veja também:  Homem-Formiga e a Vespa fatura US$ 76 milhões em estreia nos EUA

Por fim, com a existência do Multiverso praticamente confirmada, podemos imaginar que os nossos heróis podem buscar a ajuda dos Vingadores, Guardiões da Galáxia ou até mesmo um Thanos que não seja um vilão de alguma realidade alternativa para desfazer os eventos de Guerra Infinita.

De qualquer forma, o Reino Quântico deve abrir uma infinidade de portas e esperamos que nossos heróis tomem conhecimento do local o quanto antes. Até por que, precisam de tudo que possuem em mãos para derrotar o grande vilão da franquia.

Fonte: CBR

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Violência, romance e sexo na nova fase da série Outlander
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
stan lee
Stan Lee criou super-herói inédito antes de morrer, revela filha do quadrinista
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Possível última foto em que Stan Lee aparece é divulgada; veja
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Game de Harry Potter no estilo de Pokémon Go ganha trailer; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil