O significado das incríveis cenas pós-créditos de Deadpool 2

Deadpool 2 é um filme que também será marcado por conta de suas cenas pós-créditos, que muitos já consideram as melhores da história dos filmes de super-heróis. Foi um ótima prova de mostrar que não são apenas os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel que sabem trabalhar essa questão.

Em um tirada que se mostrou incrível e brilhante, as cenas mostraram o mercenário tagarela retornando no tempo para desfazer alguns eventos do filme, da franquia X-Men e até mesmo da vida do próprio Ryan Reynolds, seu intérprete. Mas elas também possuem um certo impacto para o futuro do personagem nos cinemas.

Entenda mais sobre o assunto abaixo.

Atenção: spoilers de Deadpool 2 abaixo

Deadpool volta no tempo para mudar tudo

Um fator chave da história de Deadpool 2 é a viagem no tempo, após descobrirmos que Cable voltou ao passado para matar Russell, enquanto que usou a segunda e última carga de seu dispositivo para salvar a vida de Wade. A mecânica do aparelho não fica muito evidente, mas já é o suficiente para enviar alguém para o passado e corrigir certas coisas sem envolver aquela questão de desaparecimento, conforme visto na trilogia De Volta Para o Futuro.

Veja também:  Qual é a orientação sexual do Deadpool? Cocriador explica

Na cenas pós-créditos (que são, tecnicamente, cenas de meio de créditos), Deadpool utiliza o dispositivo para muitas coisas. Na primeira delas, Wade se encontra com a Míssil Adolescente Megassônico e Yukio na Mansão X, após elas consertarem o aparelho de Cable. E aí, Deadpool decide viajar no tempo e fazer algumas mudanças.

Primeiro, retorna para o ínicio do filme e desfaz a morte de Vanessa, após arremessar corretamente a faca contra o assassino de sua amada. E depois, também salva Peter antes do massacre que vitimou parte da X-Force. Mas no fundo, isso levanta algumas questões.

Será que Peter e Vanessa realmente estão a salvo? E Deadpool 2 realmente aconteceu?

Logo de cara, já podemos fazer o seguinte questionamento: essas cenas pós-créditos são cânones? Os personagens realmente foram salvos por Wade?

Podemos considerar que sim, realmente se tratam de eventos cânones. Teria muito sentido salvar Vanessa e trazer a atriz brasileira Morena Baccarin de volta, seja para o filme da X-Force ou Deadpool 3. Já para o caso de Peter, ele foi bastante utilizado pelo marketing do filme e os roteiristas já disseram que gostariam de vê-lo em um filme próprio, muito por conta de seu potencial hilário.

Sim, foi legal ver que os dois foram resgatados do mundo dos mortos, mas isso nos faz questionar se Deadpool 2 realmente aconteceu. Com essas mudanças, os eventos do filme podem ter se desenrolado de forma distinta (e será que Wade é o único ciente dessas diferenças?). Se bem que na franquia X-Men nos cinemas, tudo isso é uma verdadeira bagunça.

Veja também:  Deadpool 2 teria cena pós-crédito com o Tocha Humana de Chris Evans

De qualquer forma, Cable ainda volta para o passado e precisa ser parado por Wade, então as coisas podem ter saído conforme visto no filme. E o mais importante nessa história é que X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido apresentou a noção de que o tempo é um rio, onde as coisas seguem um caminho, então podemos dizer que esses pequenos desvios podem não ter mudado muita coisa.

Ainda assim, sabemos que a franquia X-Men possui uma continuidade bastante complicada. Mas algumas mudanças ainda acabaram aparecendo pela frente.

Deadpool 2 apaga X-Men origens

Depois de reescrever a sequência de seu próprio filme, Wade também decide corrigir a franquia X-Men. Em seguida, nos é apresentada a cena de X-Men Origens: Wolverine em que a primeira versão do mercenário nos cinemas aparece na frente de Logan. Mas aí o atual Deadpool surge e mata essa versão, além de dizer para o Wolverine que ele está corrigindo a linha do tempo.

Essa primeira versão do herói, que também foi interpretada por Ryan Reynolds, foi detestada por muitos fãs, o que colocou em dúvidas um possível filme solo do Deadpool. Mas já sabemos que o primeiro longa estreou há dois anos, com Reynolds e companhia corrigindo todos os erros cometidos no passado.

Uma interpretação mais que possível para esse caso é que existem dois Wade Wilson completamente diferentes dentro da franquia. Outras questões sobre a linha do tempo da série podem surgir por conta dessa cena, mas as respostas estão mais claras pra esse caso. Vale lembrar que Origens foi, tecnicamente, apagado da atual continuidade por conta dos eventos de Dias de Um Futuro Esquecido.

E no fundo, isso dá um tom hilário para a cena, já que a morte de um Deadpool nas mãos de outra versão sua não afeta a continuidade da franquia e dá apenas um ar de vingança pessoal.

Deadpool mata Ryan Reynolds antes dele gravar Lanterna Verde

A última correção de Deadpool 2 mostra o anti-herói retornando para 2009, quando Ryan Reynolds lia o roteiro de Lanterna Verde. O ator diz que o filme o levará para a lista A de celebridades, apenas para o Deadpool aparecer e lhe dar um tiro na cabeça.

Essa é uma piada com cunho completamente pessoal, em que Reynolds brinca novamente com o desastre que foi Lanterna Verde e mostrar, mais uma vez, o quanto que ele se arrependeu de ter dado vida a Hal Jordan nos cinemas.

A cena que foi cortada

Sim, vimos que Deadpool quis corrigir esses erros do passado, mas no fundo, ele ainda tinha outra ideia que seria tão louca quanto as demais. Ele retornaria até 1889 para matar Adolf Hitler ainda bebê. Ele gritaria para a criança a frase “Cale a boca, você ainda vai me agradecer um dia”, antes de estragular o Hitler bebê.

Veja também:  Crítica: Melhoras e novidades fazem Deadpool 2 ser superior ao original

Vale lembrar que Deadpool fez esse comentário sobre matar Hitler bebê para o Cable, após descobrir seu dispositivo de viagem no tempo. Mas a cena não foi muito bem recebida pelo público nas exibições teste e acabou sendo cortada da versão final.

A música do Fanático

Como a cena do bebê Hitler foi cortada, não existe cena no final dos créditos, mas Deadpool 2 ainda abre espaço para um pequeno easter egg: a música tema do Fanático. Ela foi tocada durante dois momentos do filme, mas foi facilmente ignorada pelos fãs por ser executada em cenas de ação.

Mas vale a nota pelo simples fato da canção ser engraçada. “Você não pode pará-lo. Ele é o Fanático. Você não consegue parar esse filho da p…”, segundo os versos da música.

Seria esse um indício de que o Fanático pode retornar? Só o tempo nos dirá.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Game of Thrones: em petição, fãs exigem que 8ª temporada seja refeita
Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil