O significado por trás da cena de créditos de Aquaman

O filme solo do Aquaman fez sua estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (13), e se você já se programou para assistir ao filme, viu que ele também é mais um do gênero que possui uma cena pós-créditos. Conforme abordado anteriormente no Ei Nerd, ela já a entender que o longa pode ter uma possível sequência, mas agora, vamos abordá-la um pouco mais a fundo para que você entenda o significado dela.

Antes de começarmos e revelarmos spoilers, um aviso para quem ainda não assistiu ao filme: essa á a única cena, que é exibida no meio dos créditos. Depois disso, você pode sair do cinema sossegado.

Atenção: spoilers abaixo

No meio do filme, o Aquaman lutou contra o Arraia Negra, que queria se vingar do herói após considerá-lo o responsável por matar seu pai. Arthur Curry o derrotou e ficamos com a impressão de que o vilão havia ido dessa para melhor.

A cena de créditos, no entanto, mostrou o Arraia Negra a deriva no oceano e que continuava vivo, apesar de ainda estar bem machucado por conta da luta conta o Aquaman na Sicília. Ele acabou sendo resgatado por um barco que passava pelo local.

Veja também:  Cena dos créditos de Aquaman deixa possibilidade de sequência

David Kane acaba acordando e logo, a cena revelou que o seu salvador era o cientista Stephen Shin, que apareceu no início do filme ao tentar convencer a todos de que Atlântida existe na televisão. Ele acaba ativando um dos lasers do traje do Arraia Negra sem querer e pergunta ao vilão se aquela era uma tecnologia atlante.

Kane confirma que sim, o que faz Shin lhe perguntar se ele pode o levar até Atlântida. O vilão concorda, na condição de que o cientista ao ajude a encontrar e matar o Aquaman.

A cena é um claro indicativo de que a DC tem planos para uma possível sequência de Aquaman, e tudo leva a crer que o Arraia Negra pode ser o grande antagonista da vez, já que foi deixado de lado por conta de Orm/Mestre do Oceano.

Se você acompanha os quadrinhos da Aquaman, sabe que o Arraia Negra é um dos seus inimigos mais famosos e populares. Seu desejo de vingança contra o herói continua muito forte e tudo leva a crer que os filmes também devem transformá-lo em arqui-inimigo do herói.

Sua versão original não foi adaptada para o filme, mas sim a que foi introduzida no reboot dos Novos 52 nas HQs da DC, ocasião em que foi revelada a informação de que o Aquaman foi o responsável pela morte do seu pai. Serviu de inspiração para o filme, apesar do herói ter apenas ignorado o pedido de David Kane para que ele ajudasse a salvar Jesse Kane nos momentos iniciais do longa.

De qualquer forma, o Arraia Negra continua culpando o Aquaman pela morte do seu pai e quer se vingar. Se a ideia é realmente transformá-lo em vilão principal para a sequência, já temos ideia do que podemos esperar para o futuro. E nada mais justo para um dos grande inimigos do herói.

Mas e Stephen Shin?

Vimos que o cientista foi ridicularizado por afirmar que Atlântida existe. Ainda não sabe o motivo dele estar tão convencido assim, além da presença do Aquaman, mas parece tão obcecado que deve ter aceitado fazer negócio com o Arraia Negra.

Veja também:  Após anos de piadas, filme faz Aquaman recuperar status de super-herói

Quem acompanha os quadrinhos do Aquaman sabe que Stephen Shin é um amigo do pai do herói, Tom Curry, tanto que foi ele quem ajudou Arthur a desenvolver seus poderes quando ainda era criança. Mas da mesma forma que no filme, o cientista é obcecado em tentar encontrar Atlântida e chegou a tentar matar o protagonista em uma oportunidade, após ele não aceitar revelar a localização exata desse reino perdido.

Sim, ainda não temos uma confirmação oficial se Aquaman 2 veráa luz do dia. Mas se isso se concretizar (e tudo leva a crer que sim), já imaginamos quais devem ser os inimigos que Arthur Curry terá pela frente na sua próxima aventura.

Fonte: Games Radar

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Audi pode ter revelado quem salvará Tony Stark em Vingadores: Ultimato
Jason Momoa processa brasileiros que o acusaram de assediar sua filha
De Skrulls a Starforce: os prováveis vilões de Capitã Marvel
harvey weinstein
Harvey Weinstein será julgado em maio e poderá pegar prisão perpétua
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
A referência a Rick and Morty e Stranger Things em HQ da Arlequina
DC presta tributo a Stan Lee em todas as revistas do mês de janeiro
Saiba qual foi o primeiro super-herói criado por Stan Lee
Mangá de Dragon Ball Super mostra como o Dai Kaiohshin derrotou Moro
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
Dragon Ball Heroes terá o retorno de guerreiros do Universo 6
Desenhista de Dragon Ball Super quer que Broly esteja no mangá
Como seria uma mistura de Super Mario 64 com Portal? Confira
7 teorias loucas envolvendo as origens de alguns Pokémon
mario kart
Há 18 anos, casal de idosos joga Mario Kart diariamente para ver quem fará chá
Confira a lista de games gratuitos da PS Plus em janeiro de 2019
De Skrulls a Starforce: os prováveis vilões de Capitã Marvel
Origens, anos 90 e mais: os destaques do 3º trailer de Capitã Marvel
Robin, Estelar e mais: quem são os personagens da série Titãs
7 teorias loucas envolvendo as origens de alguns Pokémon
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google