O significado por trás da cena de créditos de Aquaman

O filme solo do Aquaman fez sua estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (13), e se você já se programou para assistir ao filme, viu que ele também é mais um do gênero que possui uma cena pós-créditos. Conforme abordado anteriormente no Ei Nerd, ela já a entender que o longa pode ter uma possível sequência, mas agora, vamos abordá-la um pouco mais a fundo para que você entenda o significado dela.

Antes de começarmos e revelarmos spoilers, um aviso para quem ainda não assistiu ao filme: essa á a única cena, que é exibida no meio dos créditos. Depois disso, você pode sair do cinema sossegado.

Atenção: spoilers abaixo

No meio do filme, o Aquaman lutou contra o Arraia Negra, que queria se vingar do herói após considerá-lo o responsável por matar seu pai. Arthur Curry o derrotou e ficamos com a impressão de que o vilão havia ido dessa para melhor.

A cena de créditos, no entanto, mostrou o Arraia Negra a deriva no oceano e que continuava vivo, apesar de ainda estar bem machucado por conta da luta conta o Aquaman na Sicília. Ele acabou sendo resgatado por um barco que passava pelo local.

Veja também:  Cena dos créditos de Aquaman deixa possibilidade de sequência

David Kane acaba acordando e logo, a cena revelou que o seu salvador era o cientista Stephen Shin, que apareceu no início do filme ao tentar convencer a todos de que Atlântida existe na televisão. Ele acaba ativando um dos lasers do traje do Arraia Negra sem querer e pergunta ao vilão se aquela era uma tecnologia atlante.

Kane confirma que sim, o que faz Shin lhe perguntar se ele pode o levar até Atlântida. O vilão concorda, na condição de que o cientista ao ajude a encontrar e matar o Aquaman.

A cena é um claro indicativo de que a DC tem planos para uma possível sequência de Aquaman, e tudo leva a crer que o Arraia Negra pode ser o grande antagonista da vez, já que foi deixado de lado por conta de Orm/Mestre do Oceano.

Se você acompanha os quadrinhos da Aquaman, sabe que o Arraia Negra é um dos seus inimigos mais famosos e populares. Seu desejo de vingança contra o herói continua muito forte e tudo leva a crer que os filmes também devem transformá-lo em arqui-inimigo do herói.

Sua versão original não foi adaptada para o filme, mas sim a que foi introduzida no reboot dos Novos 52 nas HQs da DC, ocasião em que foi revelada a informação de que o Aquaman foi o responsável pela morte do seu pai. Serviu de inspiração para o filme, apesar do herói ter apenas ignorado o pedido de David Kane para que ele ajudasse a salvar Jesse Kane nos momentos iniciais do longa.

De qualquer forma, o Arraia Negra continua culpando o Aquaman pela morte do seu pai e quer se vingar. Se a ideia é realmente transformá-lo em vilão principal para a sequência, já temos ideia do que podemos esperar para o futuro. E nada mais justo para um dos grande inimigos do herói.

Mas e Stephen Shin?

Vimos que o cientista foi ridicularizado por afirmar que Atlântida existe. Ainda não sabe o motivo dele estar tão convencido assim, além da presença do Aquaman, mas parece tão obcecado que deve ter aceitado fazer negócio com o Arraia Negra.

Veja também:  Após anos de piadas, filme faz Aquaman recuperar status de super-herói

Quem acompanha os quadrinhos do Aquaman sabe que Stephen Shin é um amigo do pai do herói, Tom Curry, tanto que foi ele quem ajudou Arthur a desenvolver seus poderes quando ainda era criança. Mas da mesma forma que no filme, o cientista é obcecado em tentar encontrar Atlântida e chegou a tentar matar o protagonista em uma oportunidade, após ele não aceitar revelar a localização exata desse reino perdido.

Sim, ainda não temos uma confirmação oficial se Aquaman 2 veráa luz do dia. Mas se isso se concretizar (e tudo leva a crer que sim), já imaginamos quais devem ser os inimigos que Arthur Curry terá pela frente na sua próxima aventura.

Fonte: Games Radar

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Game of Thrones: em petição, fãs exigem que 8ª temporada seja refeita
Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil