O Superman de Tyler Hoechlin vai ser melhor do que Henry Cavill?

E mais uma vez os fãs criticaram a DC por ser muito sombria. Muitas vezes, os fãs compararam os filmes desfavoravelmente com as séries, onde a luz e as cores são abraçadas em histórias como Arrow e The Flash.

No entanto, isso é extremamente enganoso. Enquanto a CW está claramente restrita às classificações etárias, heróis como o Arqueiro Verde e o Velocista Escarlate já sofreram sua cota de tragédias nos últimos cinco anos, incluindo muitas e muitas mortes. A chave aqui é manter um equilíbrio entre claro e escuro – algo que os filmes ainda estão lutando pra gerenciar.

O segredo pro sucesso das séries é a harmonia entre luz e sombra. O mundo é povoado por heróis radiantes tanto quanto por figuras macabras. Tyler Hoechlin, que está prestes a se juntar ao Universo DC como Superman, parece destinado ao corredor polonês. As comparações inevitavelmente serão feitas entre este último filho de Krypton e a interpretação do personagem de Henry Cavill, que está atualmente remoendo o Universo Estendido DC.

Confira o primeiro vislumbre do Superman de Tyler Hoechlin em ação abaixo:

Enquanto ainda não vimos um episódio completo com o novo Homem de Aço da Supergirl, já estou confiante de que Tyler Hoechlin acertou no papel – e aqui estão os motivos.

Ser sombrio às vezes é legal, mas não sempre

injustice-batman-superman-coringa

O problema com os filmes da DC não é que a Warner Bros decidiu tomar uma rota mais sombria que a CW. Afinal, histórias como a Injustice e Arkham Asylum fizeram sucesso com os fãs de quadrinhos nos últimos anos pela sua representação flexível de heroísmo num mundo cruel e desleal. Então por que filmes como Homem de Aço não receberam a mesma aclamação?

A resposta reside na caracterização. Pessoas foram rápidas em criticar a atitude implacável do Batman de Ben Affleck, mas em última análise, o seu desempenho foi considerado um dos pontos altos de Batman V Superman – e isso é porque há uma base pra essa abordagem nas histórias em quadrinhos. Apesar dos protestos, uma versão semelhante de Bruce Wayne pode ser encontrada em materiais elogiados como O Retorno do Cavaleiro das Trevas de Frank Miller.

O verdadeiro problema é o Superman de Henry Cavill

superman-cavill

É importante estabelecer desde o início que Henry Cavill não é um ator ruim. O galã britânico se saiu bem no seu papel suave em O Agente da U.N.C.L.E. e também impressionou durante o seu tempo em The Tudors. Mas tanto como Clark Kent quanto como Superman, algo não ficou bem com o papel central de Cavill no Universo Estendido DC.

Na melhor hipótese, o Superman de Cavill é puramente estético, e os muitos fãs apreciaram sua aparência fiel em relação ao material fonte. Na pior, contudo, o Superman de Cavill foi dilacerado pela crítica pela falta de uma forte caracterização. Claro, seria ótimo discutir a aparência de Cavill, mas em vez disso, estamos muito ocupados estudando as muitas reações negativas que o desempenho de Cavill recebeu quando Homem de Aço foi lançado em 2013:

A.V. Club: “Cavill – cujo desempenho envolve mais pose do que atuação – é alternadamente apresentado como um messias alienígena, uma super-arma e uma bandeira americana balançando ao vento; a única coisa que ele nunca chegou a ser é um personagem.”

Boston Globe: “. O ator britânico Henry Cavill oferece uma atuação forte, agradável, ocasionalmente simpático no papel-título, mas não chega a ser uma estrela de cinema. Eu senti falta da modéstia boba do Superman de Christopher Reeves, que marcou o personagem como um alienígena. O Superman de Cavill é um pedaço interessante em conflito, mas ele não ressoa pra além das fronteiras da tela.”

Inquirer: “A atuação de Cavill é menos memorável pela sua ninhada introspectiva do que pelo seu abdômen – um fetiche pro Snyder, o diretor de 300. Ele é bonito e capaz, mas não se pode deixar faltar o brilho de Christopher Reeve. Pelo menos ele sorriu.”

É difícil negar que as constantes comparações com Christopher Reeves são injustas. Afinal de contas, é recomendável que tanto Snyder quanto Cavill coloquem a sua própria marca sobre o legado do Superman, em vez de simplesmente reciclar o que já tinha vindo antes. Mas o problema é que, ao tentar algo diferente, a dupla acabou se distanciando do que faz Superman um ícone legítimo.

O Universo Estendido DC em si não precisa ser mais leve, mas um contraponto moral é necessário pra equilibrar os gostos de Harley Quinn e Batman. Em vez disso, temos sido deixados com uma figura destrutiva, como uma figura divina que parece muito longe da humanidade pra se importar, algo que até o próprio Cavill já zombou no passado.

Como o Superman de Tyler Hoechlin será diferente?

superman-hoechlin

Quando Supergirl anunciou pela primeira vez que Tyler Hoechlin iria participar do show como Superman, a reação foi no mínimo mista. Mas agora que nós vimos o Super em ação, parece que Hoechlin vai acertar no papel de todas as maneiras que Cavill não conseguiu.

O retrato de Cavill nos filmes voaram muito longe em torno dessa ideia de Kal-El como uma figura messiânica sem impregna-lo com um senso de humanidade e os momentos em que Snyder optou por explorar a vida pessoal de Clark Kent pareceram mais superficiais do que qualquer outra coisa.

Em contraste, a decisão da CW por introduzir Hoechlin primeiro como seu alter-ego tímido numa conversa com seu chefe foi o movimento perfeito. Teria sido fácil abrir o trailer com um chamativo Hoechlin em collant, mas com esta abordagem, a CW nos lembrou que Superman pode ser um poderoso símbolo de esperança ao mesmo tempo que a humanidade de Clark Kent continua a ser a verdadeira essência do personagem.

clark-kent-hoechlin

Agora, nos resta aguardar e cruzar os dedos pra que Tyler Hoechlin realmente salve o Superman.

Fonte: http://moviepilot.com/p/supergirl-trailer-the-cw-tyler-hoechlin-superman-henry-cavill/4107120?utm_source=zergnet.com&utm_medium=referral&utm_campaign=zergnet_1215159

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
codww2intro
8 informações que já vazaram do novo Call Of Duty: WW2
xmenfênixnegraintro
O que X-Men: Fênix Negra pode aprender com os erros de X-Men 3?
starwarssnokeintro2
7 teorias sobre a identidade do Supremo Líder Snoke, de Star Wars
velozesefuriosos2
Os melhores filmes da série Velozes e Furiosos, do pior para o melhor
liga da justiça
Pôster feito por fã simula Superman ao lado de Liga da Justiça
xmenfênixnegraintro
O que X-Men: Fênix Negra pode aprender com os erros de X-Men 3?
x men fenix negra deadpool 2 novos mutantes
Filmes de Fênix Negra, Deadpool 2 e Novos Mutantes são confirmados para 2018
starwarssnokeintro2
7 teorias sobre a identidade do Supremo Líder Snoke, de Star Wars
America
Marvel revela que o Capitão América foi sempre um vilão
ggrf 2017
Game & Geek Rio Festival vai promover palestras Épicas!!!
thorragnarokintro1.2
3 momentos cruciais de Valquíria no trailer de Thor: Ragnarok
deadpool vampira 00
Deadpool e Vampira se beijam e formam casal em história em quadrinhos
Code Vein
Bandai Namco revela seu novo RPG de vampiros Code Vein
Anime
DMM Pictures revela Anime-Gataris, um novo anime que chega no inverno
Ghoul
Confira o novo teaser do live-action de Tokyo Ghoul
broly super saiyajin feminina
Dragon Ball Super: reveladas novas informações sobre versão feminina de Broly
Avatar
Novas datas de lançamento de Avatar 2, 3, 4, e 5 são anunciadas
GTA
Novo modo ‘Pequenos e Furiosos’ de GTA Online chega dia 25 de abril
codww2intro
8 informações que já vazaram do novo Call Of Duty: WW2
call of duty fb
Call Of Duty: WWII é confirmado e marca retorno à 2ª Guerra Mundial