Os fãs de One Piece sabem que o protagonista Luffy tem o costume de dar apelidos para outros personagens, com a exceção dos seus próprios amigos. Eiichiro Oda, criador da franquia, explicou a razão por trás disso.
Na famosa coluna de perguntas e respostas do mangá de One Piece, um fã fez justamente esse questionamento para Oda. O criador afirmou que Luffy não faz questão de lembrar os nomes das pessoas, mas isso muda quando se trata de alguém que se torna integrante do seu grupo de piratas.
“Bem, o Luffy é o tipo de cara que não quer ficar se lembrando de nomes por que ele não se importa, então ele dá apelidos baseados no visual da pessoa. Mas quando alguém entra para seu grupo, ele fez questão de lembrar seu nome”, afirmou Oda.
É uma explicação que faz bastante sentido, especialmente se considerarmos que Luffy se preocupa muitos com seus amigos e até se arrisca em algumas situações para salvá-los.
Sobre One Piece
One Piece é a série de mangá e anime mais longa da história. A obra de Eiichiro Oda começou a ser publicada em 1997, com o anime chegando dois anos depois.
Ambos continuam a todo o vapor e o autor não parece estar muito próximo de terminar a história, embora já tenha declaro que pretende fazê-lo nos próximos anos.
O enredo gira em torno de Monkey D. Luffy, o líder dos Piratas do Chapéu de Palha, que possui poderes que fazem seu corpo se comportar como uma espécie de borracha.
Seu maior objetivo é encontrar o maior dos tesouros piratas, conhecido como o One Piece. Tal feito permitiria a ele se tornar o novo rei dos piratas.
Assista ao trailer:
Em um mundo onde o mar ocupa a maior parte do globo e certas áreas são extremamente perigosas devido a presença de monstros marinhos e piratas muito perigosos, Luffy desenvolve seus poderes de borracha, que adquiriu ao comer uma Devil Fruit, enquanto busca por seu objetivo final.
O anime de One Piece pode ser visto no serviço de streaming Crunchyroll. O mangá é publicado no Brasil pela editora Panini.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!