Origem, personagens e mais: quem é a Patrulha do Destino

A série da Patrulha do Destino, baseada na equipe dos quadrinhos da DC de mesmo nome, teve seu primeiro trailer revelado na quinta-feira (20). Ela será uma continuação direta de Titãs, tanto que alguns personagens já foram apresentados neste seriado.

Mas se você ainda não sabe muitos detalhes da Patrulha do Destino, confira algumas informações da equipe abaixo.

Quem é a Patrulha do Destino

Os personagens da Patrulha do Destino foram criados por Arnold Drake, Bob Haney e Bruno Premiani. Eles apareceram pela primeira vez na edição #80 do quadrinho My Greatest Adventure, publicada em junho de 1963 nos EUA, apenas alguns meses antes da Marvel liberar a primeira edição de X-Men. Por conta das datas e das semelhanças entre as equipes, Drake chegou a acusar Stan Lee de ter copiado suas ideias, mas aliviou seu posicionamento pouco antes de morrer, em 2007.

Apesar disso, a Patrulha do Destino só foi se tornar popular nos anos 80, após suas histórias começarem a ser escritas por Grant Morrison. Foi ele o responsável por fazer mudanças na equipe, como introduzir a Crazy Jane e por abordar algumas histórias um tanto quanto surreais, como a introdução do vilão Sr. Ninguém, líder da Irmandade do Dadaísmo, que queria prender a cidade de Paris dentro de uma pintura.

“A Patrulha do Destino sempre foi um grupo de estranhos mal entendidos, então dei a eles um novo propósito como os únicos super-heróis perturbados o bastante para lidar com ameaças à sanidade e a realidade que nem mesmo o Superman poderia lidar”, disse Morrison.

Os trabalhos do artista com a Patrulha do Destino foram tão importantes para a equipe que eles devem servir de influência para a série de TV. Brendan Fraser, que interpreta o Homem-Robô na série, começou a falar do seriado para o público na San Diego Comic Con com a introdução feita por Morrison na primeira edição da HQ da equipe que foi assinada por ele.

Já Geoff Johns, produtor de Titãs e dos filmes da DC, confirmou que a série de TV será influenciada pelos trabalhos de Morrison para que ela tenha uma visão mais estranha e bizarra, se comparada com Titãs.

Para se ter mais uma ideia de como que o trabalho de Morrison com a Patrulha do Destino foi importante, o vocalista da banda My Chemical Romance, Gerard Way, que também é escritor de quadrinhos, disse que a patrulha foi uma influência importante para a criação da série The Umbrella Academy, escrita por ele e que estreia em breve na Netflix. Way, inclusive, criou sua versão da equipe dentro do universo Rebirth da DC, em que introduziu o personagem Danny, a Ambulância.

Atualmente, a equipe é composta pelo Chefe, Homem-Robô, Homem Negativo, Crazy Jane, Flex Mentallo e Casey Brinke (uma manifestação de Danny, a Ambulância).

E quem participará da série?

A série Titãs, que introduziu a equipe, é composta por atores jovens e relativamente desconhecidos. Já a Patrulha do Destino conta com alguns nomes bem conhecidos. Timothy Dalton, por exemplo, é quem interpretará Niles Caulder, o Chefe, que é o líder da equipe. Ele lembra bastante o Professor Xavier dos X-Men por estar em uma cadeira de rodas, mas compensa sua deficiência física com seu conhecimento e desejo de inovar. Ele também tem grandes conhecimentos na área de medicina e já salvou os demais membros de acidentes terríveis.

Já Brendan Fraser, que está um pouco sumido dos holofotes, interpretará o membro mais querido e famoso da equipe: o Homem-Robô.  Na realidade, outro ator utilizará o traje do personagem, mas Fraser é o responsável por dublá-lo, além de interpretar Cliff Steele em flashbacks da época em que era um humano. Ele era um antigo piloto que ficou gravemente ferido após uma corrida. Só que Niles Caulder o salvou da morte ao transferir sua consciência para um robô. O personagem encarou a mudança com sentimentos distintos: agradeceu por permanecer vivo, mas lamentou perder muitas características humanas, como o paladar e o olfato.

Já Matt Bomer será Larry Trainor, o Homem Negativo. Um antigo piloto de jatos, ele acabou entrando em um campo de energia negativa e decidiu enrolar seu corpo, da cabeça aos pés, com várias ataduras.(da mesma forma que o Homem-Robô, Bomer apenas dublará o personagem, além de interpretá-lo em cenas de flashback). Ele pode emitir um “espírito negativo” de seu corpo, voar e realizar coisas muito acima do limite humano.

Fechando a escalação original da equipe nos quadrinhos, April Bowlby dará vida a Rita Farr, a Mulher Elástica, uma antiga atriz que ganhou seus poderes após entrar em contato com um gás tóxico. E como você já deve imaginar, consegue esticar seu corpo igual borracha.

Esses são os personagens que apareceram no episódio de Titãs que introduziu a equipe neste universo. Mas outros rostos serão introduzidos no andamento da série, como Joivan Wade, que dá vida a Victor Stone/Ciborgue, que dispensa apresentações, bem como Diane Guerrero, que será a Crazy Jane, uma mulher com 64 personalidades diferentes, sendo que cada uma possui um poder diferente.

Enquanto isso, Alan Tudy será o Senhor Ninguém, grande antagonista da série que é capaz de drenar a sanidade de outras pessoas.

A Patrulha do Destino faz sua estreia na TV em fevereiro de 2019.

Fonte: Entertainmet Weekly

Veja também:  Livro de Dragon Ball Super: Broly confirma nível de poder real do saiyajin

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Homem-Aranha no Aranhaverso estreia no Brasil após vencer Globo de Ouro
Audi pode ter revelado quem salvará Tony Stark em Vingadores: Ultimato
Jason Momoa processa brasileiros que o acusaram de assediar sua filha
De Skrulls a Starforce: os prováveis vilões de Capitã Marvel
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
A referência a Rick and Morty e Stranger Things em HQ da Arlequina
DC presta tributo a Stan Lee em todas as revistas do mês de janeiro
Saiba qual foi o primeiro super-herói criado por Stan Lee
Mangá de Dragon Ball Super mostra como o Dai Kaiohshin derrotou Moro
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
Dragon Ball Heroes terá o retorno de guerreiros do Universo 6
Desenhista de Dragon Ball Super quer que Broly esteja no mangá
Como seria uma mistura de Super Mario 64 com Portal? Confira
7 teorias loucas envolvendo as origens de alguns Pokémon
mario kart
Há 18 anos, casal de idosos joga Mario Kart diariamente para ver quem fará chá
Confira a lista de games gratuitos da PS Plus em janeiro de 2019
De Skrulls a Starforce: os prováveis vilões de Capitã Marvel
Origens, anos 90 e mais: os destaques do 3º trailer de Capitã Marvel
Robin, Estelar e mais: quem são os personagens da série Titãs
7 teorias loucas envolvendo as origens de alguns Pokémon
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google