Fala meus queridos nerds! No combate de hoje, teremos dois personagens, ambos cientistas sádicos de pele pálida, que não medem esforços para aprofundar de suas investigações.
De um lado, um dos lendários Sannin, junto com Tsunade e Jiraiya de Konohagakure. Com sua ambição de vida sendo aprender todos os segredos do mundo, Orochimaru!
Do outro, Capitão da 12ª Divisão do Gotei 13 e o segundo presidente do Departamento Tecnológico. Mayuri Kurotsuchi!
Antes de mais nada, vamos deixar claro que, não vamos considerar o Orochimaru usando Edo tensei. “Ah, mais ele pode, já foi mostrado”. Nada disso, o quadro é uma batalha mortal entre Orochimaru e Mayuri, num campo neutro sem interferência. Se fosse considerar ele com Edo seriam 4 Kages + Orochimaru vs Mayuri. O que não é o caso. Estando entendidos, vamos a analise!
Vamos começar por Orochimaru
Controle de Chakra: Orochimaru mostrou, em muitas ocasiões, ter um chakra extremamente sombrio e poderoso. Após lançar seu chakra, ele provoca um efeito pesado sobre a atmosfera, causando surtos densos de vento para intimidar o oponente. Enquanto lutava contra seu ex-sensei, Hiruzen Sarutobi, a pura força lançada do chakra de ambos os indivíduos fizeram o edifício em que eles estavam lutando em cima começar a rachar. Além disso, Orochimaru mostrou um controle de chakra considerável. Durante os três anos em que suas mãos estavam seladas por Hiruzen, impedindo Orochimaru de realizar selos de mão, o Sannin ainda foi capaz de executar várias técnicas menos complicadas, mas poderosas.
Controle sobre Elementos: Orochimaru, mostrou ser qualificado e diversificado em ninjutsu elemental, pode usar todas as cinco transformações da natureza, bem como a Liberação de Yin e Yang. Com a Liberação de Vento, ele pode nivelar uma floresta inteira com uma forte rajada de vento. No anime, usando a Liberação de Fogo, ele também é capaz de desencadear um fluxo simples, mas poderoso de fogo, capaz de repelir Naruto reforçado pelo chakra do Nove-Caudas. Ele também pode usar a Liberação de Terra para criar um clone de lama, com o qual ele pode usar para atuar como uma distração ou substituição contra um ataque em seu nome.
Depois de assumir o corpo de um clone de Zetsu Branco, Orochimaru ganhou acesso a Liberação de Madeira deste último, uma mistura simultânea de terra e água.
Jutsu de invocação : Uma de suas habilidades de Orochimaru é ser capaz de invocar cobras gigantes para lutar ao seu lado na batalha, ele já possui selos tatuados em seu corpo. Isto lhe permite invocar cobras a partir de seu corpo, em vez de ter de colocar a mão sobre uma superfície.
Quando invoca, ele traz Manda, uma cobra colossal que foi descrito como o maior de seu mundo. Com a Técnica da Serpente das Sombras, Orochimaru pode invocar instantaneamente cobras de suas mangas e boca para atacar seus oponentes com grandes números de picadas venenosas. Uma variação mais forte desta técnica é a Técnica das Serpentes Múltiplas das Sombras, em que as cobras invocadas crescem visivelmente em número e tamanho. Orochimaru também pode se transformar em cobra, nessa forma, ele pode tomar conta do corpo do oponente.
Técnicas de Selamento: Embora pouco mostrado por grande parte da série, Orochimaru também é muito hábil no uso de fūinjutsu, mesmo em meio a uma batalha. Mais notavelmente, ele foi visto usando o Selo dos Cinco Elementos, para selar qualquer outro acesso a chakra e, assim, torná-lo inútil. Usando esta técnica, Orochimaru não foi apenas capaz de usar o selo em um Naruto enfurecido, mas também subjugar completamente o chakra do Nove-Caudas, que é a reserva de energia mais poderosa do universo de Naruto.
Regeneração média e imortalidade: Além de ser capaz de curar feridas, que normalmente deixam grandes cicatrizes. Orochimaru também é imortal. Pra isso ele precisa tomar o corpo da vítima para si. Ele também pode voltar através do seus selos amaldiçoados. Através deste processo, Orochimaru pode ser completamente ressuscitado qualquer número de vezes, desde que haja selos amaldiçoados restantes o suficiente e pedaços de seu DNA.
E se você acha que cara é só bom com essas nojeiras com cobras e selamentos, vc se enganou! Orochimaru também é hábil em taijutsu, que é o nome dado a técnica de combate corporal em Naruto, sendo capaz de enfrentar Sasuke com seu Sharingan de dois tomoe ativado. Ele também mostrou imensa força, como quando ele estava caminhando para Tanzaku, ele ficou imensamente frustrado com a dor que ele estava sentindo e usou apenas um chute para derrubar uma árvore. Em outro exemplo, ele foi capaz de atacar com força o suficiente para destruir uma grande árvore, apesar de ela estar à uma distância considerável dele. ele também é hábil em kenjutsu, sendo capaz de usar a Espada de Kusanagui para se defender das habilidades de combate com bastões magistrais de seu antigo professor, o Terceiro Hokage [HOKAGUi]. Muito parecido com Yoroi Akadō, ele pode absorver chakra rapidamente através do contato da mão, como mostrado quando ele absorveu todo o seu chakra de volta de Kabuto instantaneamente; usando o chakra para se reforçar. Ele também é adepto em habilidades de Ninjutsu Espaço–Tempo tendo concebido uma técnica capaz de aprisionar a alma de um alvo. Cara, esse cara é mesmo apelão hein!
Agora vamos falar um pouco sobre Mayuri. E claro, pra falar dele, primeiramente vamos falar da sua Zanpakutou: Ashisogi Jizou [Zampaktúl: Axizógui Jizul]. Para quem não sabe, Zampakutou são as espadas dos personagens de Bleach.
Shikai: Primeiro nível, capaz de incapacitar o uso do movimento do corpo do inimigo que sua espada corta. Uma vez atingido por esta espada, as sinapses neurais, que transferem os impulsos elétricos do cérebro para o corpo, são danificados, fazendo com que eles fiquem “dormentes”. Porém, essa habilidade não faz com que o adversário perca a capacidade de sentir dor, assim sendo, Mayuri pode torturar seus inimigos até se sentir satisfeito, antes deles morrerem.
Bankai: Segundo nível da espada e também o mais forte, o rosto que está em sua zanpakutou cria forma, virando um monstro gigante, com corpo de centopeia/lagarta. Na forma de demônio, Konjiki usa um manto que cobre seu corpo inteiro, deixando exposto somente sua grande cabeça. Por baixo do manto, é possível visualizar inúmeras lâminas de espadas. Jizou tem como habilidade uma névoa extremamente venenosa e espalha-la a uma distância de 800 pés. Não é necessário dizer que o Capitão não é afetado pelo ataque. Konjiki também possui um dispositivo colocado pelo próprio Kurotsuchi Mayuri para que ela se autodestruísse caso atacasse a ele.
Venenos: Foi revelado que dentre seus estudos Mayuri é um grande especialista em venenos. A névoa expelida por sua Zanpakutou tem todos os venenos conhecidos do mundo real, do hueco mundo e da soul society, além de possuir uma enorme gama de milhões de espécies de bactérias, tornando quase impossivel para seu receptor sobreviver.
E claro, Mayuri possui inúmeras habilidades próprias também. Além da sua enorme capacidade de poder espiritual, ele também é hábil em: Shunpo, Kidou e combate com espadas.
Também é especialista em modificar corpos, inclusive o seu próprio como por exemplo se apunhalar e se torna uma especie de liquido verde, que o deixa salvo de qualquer ataque, porém nessa forma, ele não pode atacar também.
É o cientista da Soul Society e parece se interessar muito por rivais que apresentam habilidades “diferentes”, sempre levando o corpo, de preferência vivo, para seu laboratório, para realização de testes. Que cara mal, meu!
Agora vamos ao combate!
Jutso de Invocações.
Orochimaru como mostrado, luta de maneira que ele invoca cobras rapidamente, no intuito de ferir e envenenar o oponente. Isso é um bom trunfo, Orochimaru ainda pode invocar Manta para o auxiliar durante o combate. E como Mayuri reagiria?
Mayuri já tem uma vantagem aqui, ser expert em shunpô. O que lhe permite se mover em extrema velocidade, bem acima do que Orochimaru pode se mover. Isso já o mantem salvo de qualquer veneno do Orochimaru, e como mostrado em suas lutas, Mayuri não mostra cansaço algum em ficar escapando e analisando o oponente. Isso na sua luta contra Ishída ficou claro.
Mayuri pode contra-atacar com sua Shinkai, destruindo todas as cobras que Orochimaru invocar e também paralisar partes importantes do corpo de Orochimaru com seu veneno, que ataca os nervos. Mesmo orochimaru tendo resistência a veneno, muitos golpes seguidos fariam efeito, sim. Ele é resistente, não imune. Orchimaru vai se regenerar dos ferimentos sim, mais seus nervos irão continuar paralisados ou funcionando de forma bem lenta, como quando ele penetrou uma faca no coração de Szayel que teve a sensação de que a espada o perfurava por anos.
Quanto a Manta, da mesma forma que foi descrito para Orochimaru, ele poderia parar a manta. Combinando sua velocidade e golpes de espada. Ou em casos extremos, invocar sua Bankai e engolir por completo a manta.
Como deu pra ver, aqui Orochimaru já está completamente vulnerável. Porém, ele tem um trunfo que seria sair de seu corpo em forma de cobra, e tomar conta do corpo de Mayuri para se salvar e vencer o combate, seria efetivo?
Até seria, com tanto que ele conseguisse pegar Mayuri, o que não seria possível sem distração. Mayuri não é ingênuo o suficiente para ser pego, ele teria tempo de reação o suficiente.
Para finalizar, Mayuri mesmo com o combate ganho, levando em conta sua personalidade, ele levaria Orochimaru para suas pesquisas pessoais, por ficar surpreso com suas habilidades. Aqui é uma possibilidade para Orochimaru tomar conta do seu corpo. Mas… Como o nome do quadro é batalha mortal e é um encontro casual, sem preparo, já seria outra história. Mayuri iria invocar sua Bankai e dar o Orochimaru de banquete para aquela sua Bankai com carinha de Ronald MacDonald neném… ôh bicho feio aquele, cara!
Sendo assim o vencedor da Batalha é… Mayuri Kurotsuchi!
E vocês o que acham? Comentem ai em baixo, não se esqueça um gostei se curtiu o vídeo e se inscreva no canal, caso não seja inscrito, até a próxima nerds!
Clique acima e se inscreva no canal!
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!