Os 10 fatos mais obscuros sobre o Superman

Os fãs casuais do Superman lembram dele como o kryptoniano quase invencível que foi enviado pra Terra quando seu planeta natal explodiu, foi criado por um casal de fazendeiros gentis e se tornou um bastião da justiça e da esperança disfarçado de um pacato jornalista chamado Clark Kent. O que os fãs casuais não sabem é que, ao longo de quase um século de publicações, nem sempre o Superman foi esse cara legal nos quadrinhos – na verdade, ele já fez coisas que deixariam o Darkseid de queixo caído. Como por exemplo…

Superman foi criado como um vilão

superman-vilao

Os criadores do Superman, Jerry Siegel e Joe Shuster, escreveram um conto sci-fi chamado The Reign of the Superman, onde um homem careca foi cobaia de experimentos científicos, ganhou super-poderes, matou seu criador e tentou dominar o mundo, até que seus poderes falharam e ele tentou reproduzir os tais experimentos sem sucesso e foi esquecido pelo mundo. Mais tarde no mesmo ano, Siegel reaproveitou o nome e alguns poderes e criou um herói totalmente diferente.

Superman cresceu em um orfanato

superman-orfanato

A história original em Action Comics #1 não menciona sob quais circunstâncias Kal-El chegou à Terra, ou o planeta Krypton e nem sua destruição. A família Kent também não existia naquela edição e, na verdade, o bebê Superman foi encontrado por um motorista e entregue e criado num orfanato estatal – como mais da metade dos heróis, diga-se de passagem.

Clark Kent era impopular no trabalho

superman-lois-lane

Clark Kent sempre foi um trabalhador dedicado, mas nem sempre respeitado. Antes do Planeta Diário ter esse nome – começou como Estrela Diária -, o Superman se esforçava pra parecer uma pessoa inapta e incompetente pra ninguém nunca suspeitar de seus super-poderes – ok, esquece a parte do “dedicado”. Ele ia tão longe no disfarce que permitia que seus colegas o intimidassem na frente da Lois, que chegou a chamá-lo de “covarde insuportável”.

Veja também:  Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele

Superman preferia lidar com justiça social do que com super-vilões

action-comics-1

O título da primeira aventura do Homem de Aço deu uma boa dica do conceito do nosso herói: “Superman, o Campeão dos Oprimidos”. No dia seguinte em que conheceu seu arqui-inimigo, Lex Luthor, Superman se ocupou em neutralizar um motorista fora de controle. Considerando que os Estados Unidos passavam pela Grande Depressão, os vários problemas sociais eram mais assustadores do que uma ameaça intergaláctica e, dessa forma, a DC se comunicou com milhões de cidadãos em crise. Em seu primeiro arco de história, o Homem de Aço derrotou um senador corrupto, ajudou uma vítima de violência doméstica e livrou um inocente do corredor da morte.

Krypto, o Super-Cão

krypto-super-cao

Pois é, existe um cachorro com super-poderes. Ele só apareceu fora dos quadrinhos na animação de longa-metragem Superman/Batman: Apocalipse e na série Smallville – neste último, ele era um cão terráqueo que foi submetido a testes com kryptonita pelo Lex Luthor. Nas HQs, como os pais de Kal-El não eram estúpidos de enviar o próprio filho numa nave sem testá-la antes, eles mandaram um cachorro pro espaço primeiro – como nós mesmos fizemos na época da Corrida Espacial. Krypto chegou na Terra antes do Último Filho de Krypton e foi parceiro do Superboy por um longo tempo.

Superman pode disparar miniaturas de si mesmo pelas mãos

superman-miniaturas

Não, um super-cão não foi a ideia mais estúpida que a DC já teve. Durante a Era de Prata, nós fomos apresentados à maioria dos poderes do Superman, como voar em vez de pular muito alto, visão de calor e sopro congelante. Infelizmente não parou por aí, pois ele também ganhou um arsenal de poderes mongoloides, como super ventriloquismo, super tecelagem e disparar miniaturas de si mesmo pelas mãos – esse eu queria ver o Henry Cavill fazendo.

Veja também:  Relembre todos os personagens mortos em Game of Thrones até agora

Super-Babaca

superman-babaca

Todos os personagens de quadrinhos passam por reformulações e alguns eram totalmente diferentes nas origens. A versão que os fãs consideram “definitiva” da Lois Lane vem na sua própria série de quadrinhos, A Namorada do Superman, Lois Lane – que só serviram pra fazê-la parecer uma obcecada por casamento e fazer o Homem de Aço parecer um canalha abusivo. Desde queimar a janta que a Lois havia preparado com a visão de calor pra evitar levá-la pra dançar até amarrá-la num caminhão numa tentativa de homicídio, o Homem de Aço fez tanta babaquice pra evitar o casamento, que fez os leitores se questionarem por que ela sequer estava com ele ainda.

Super-Gordo

super-gordo

Jerry Siegel sugeriu uma série contando as aventuras do jovem Superman do passado e recebeu dois nãos consecutivos em duas décadas diferentes, até que o Robin começou a fazer muito sucesso e a DC decidiu apostar na ideia. Numa dessas aventuras, uma dupla de alienígenas se disfarçou do senhor e da senhora Kent e engordaram o Superboy ao extremo. Essa história só não é mais bizarra do que quando todas as crianças de Smallville ficaram obesas por causa das vacas contaminadas por uma fórmula de crescimento do mal.

Super-Leão

superman-leao

A DC adora fórmulas malucas, tanto que uma delas deu uma cabeça de leão pro Superman. Quem criou essa fórmula foi Circe, a Deusa da Magia, que rancorosa por não ter seu amor pelo Homem de Aço correspondido, transformou-o numa Fera que nenhuma mulher seria capaz de amar – espera, eu já vi esse enredo em algum lugar… Isso não impediu Lois Lane de beijá-lo – pra quem perdoa ser amarrada num caminhão, beijar um felino gigante está de boa.

Veja também:  Dragon Ball: Vegeta é capaz de alcançar o Instinto Superior?

Clark Kent, o novo âncora

superman-ancora

Superman acabou ficando tão poderoso, que a DC já não tinha vilões pra desafiá-lo. Numa tentativa de modernizar o personagem durante a Era de Bronze, Clark Kent se tornou o novo âncora do telejornal de Metropolis, o que parece uma péssima ideia pra quem quer esconder seu rosto desesperadamente – ainda mais quando ele sumia pra salvar o dia no meio da transmissão e, mesmo assim, ninguém conseguiu suspeitar de nada.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Estudantes criam algoritmo para prever mortes em Game of Thrones
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil