Os 10 feitos mais impressionantes da Capitã Marvel nas HQs

Um dos motivos dos fãs estarem animados com a estreia de Capitã Marvel nos cinemas é o fato dela ser considerada a personagem mais poderosa da franquia, segundo as palavras de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. E se você achou isso um exagero, você pode estar enganado. Afinal, a heroína já realizou vários feitos nos quadrinhos que mostram toda sua força e poder.

Confira abaixo os 10 feitos mais impressionantes da Capitã Marvel nas HQs da Marvel.

10) Armou uma emboscada para Thanos

Eis algo que pode ser interessante para Vingadores: Ultimato. Na Guerra Civil II, a Capitã Marvel decidiu usar os poderes do Inumano Ulysses para evitar novos ataques ao nosso planeta, já que ele conseguia ter visões de ataques que poderiam ocorrer no futuro.

Para evitar que uma dessas visões se concretizassem, a Capitã Marvel e outros heróis que ela recrutou conseguiram armar uma emboscada para Thanos. Apesar de ele ter sido capturado, o que é feito impressionante se levarmos em conta Vingadores: Guerra Infinita, veio com um preço alto: a morte de James Rhoades, o Máquina de Combate, e Tony Stark a culpou por isso.

9) Já conseguiu parar um meteoro imenso

Na edição #1 do Volume 9 de seu quadrinho, pouco após assumir o manto da Capitã Marvel, Carol Danvers tentava parar um imenso meteoro que vagava pelo espaço. E não deu outra.

Veja também:  Ação, humor e reviravolta: o que esperar de Capitã Marvel

Ela decidiu pará-lo com suas próprias mãos e sem maiores problemas, conseguiu arremesá-lo para longe como se não fosse nada. Note como esse traje é bem parecido com o que será usado no filme.

8) Já viajou 386 mil km no espaço em pouco tempo

Na edição #1 de The Mighty Captain Marvel, a heroína se viu em meio a um ataque em um campo de alienígenas que eram refugiados. Muitas crianças Kree estavam sendo levadas do local, o que mexeu com Carol, já que ela tem DNA Kree.

Um ser que mudava de forma tentou levar uma garota Kree do local, mas a heroína interveio. Ela pegou a cápsula em que a menina viajava e vagou com ela pelo espaço, viajando em torno de 386 mil km no espaço sem maiores problemas.

7) Já tirou o Escorpião do simbionte do Venom

Sabemos que o Escorpião é um dos vilões mais famosos do Homem-Aranha, não é mesmo? Já houve uma oportunidade em que ele se fundiu com o simbionte do Venom para ficar mais forte.

No entanto, quando Carol Danvers ainda era a Ms. Marvel, ela conseguiu retirar Mac Gargan do simbionte sem maiores problemas. No entanto, o alien acabou possuindo o corpo dela momentaneamente, para o espanto tanto do vilão quanto do Homem-Aranha.

6) A única protetora do planeta Torfa

Dentro dos quadrinhos da Marvel, Torfa é um planeta habitado por alienígenas refugiados de Spartax. E mesmo com o local envenenando seus habitantes, eles se recusaram a sair de lá, apesar das ordens do Imperador J’son, governante deste império.

Veja também:  Capitã Marvel tem saldo positivo nas primeiras impressões divulgadas

A Capitã Marvel acaba descobrindo que os habitantes do planeta estão envenenados por conta de uma fonte de vibranium que Spartax queria explorar. No entanto, as naves que foram até Torfa para atacar o local foram todas paradas por Carol Danvers sem grandes problemas.

5) Já conseguiu quebrar uma cadeira feita de Adamantium e Vibranium

Sabemos que o Adamantium e o Vibranium estão entre os metais mais poderosos da Marvel, não é mesmo? No entanto, nem mesmo uma mistura dos dois conseguiu parar a heroína.

Quando ainda era a Ms.Marvel, Carol Danvers estava presa a uma cadeira de Adamantium/Vibranium, sob ordens de Norman Osborn. No entanto, ela também conseguiu quebrá-la sem grandes dificuldades.

4) Absorveu Monica Rambeau para enfrentar um robô

Carol Danvers e Monica Rambeau já tiveram seus problemas. Afinal, Monica já foi Capitã Marvel anteriormente e a relação entre as duas ficou um pouco estremecida por conta disso. Elas até conseguiram se reconciliar, mas não tiveram muito tempo pra conversar. O motivo é que um robô feito de barcos afundados apareceu na frente das duas.

Para enfrentar esse inimigo, Carol preciso entrar literalmente no corpo de Monica para aumentar os poderes da amiga. Com suas forças combinadas, conseguiram derrotar esse robô.

3) “Tirou” Tony Stark da armadura do Homem de Ferro

A Guerra Civil II viu Tony Stark e Carol Danvers duelando a respeito da responsabilidade dos heróis em proteger ou mudar o futuro, por conta da habilidade do Inumano Ulysses.

Carol acreditava que essas visões deveriam ser levadas em conta para evitar crimes e catástrofes. Já Tony pensava o oposto e dizia que as visões eram apenas uma versão do futuro e que era antiético prender alguém por algo que poderia fazer. Por conta disso, os dois entraram em confronto. Em um momento, Carol acertou bilionário com uma explosão de energia tão forte que fez Tony sair da armadura do Homem de Ferro.

2) Lutou contra 2 tubarões

Parece um roteiro de filme de terror, mas sim, Carol Danvers já chegou a enfrentar dois tubarões nas histórias escritas por Kelly Sue DeConnick. Muitos barcos começaram a desaparecer no Golfo do México e a heroína foi investigar.

Ao notar que estava em um cemitério de navios militares da década de 40, Carol foi atacada pelos dois tubarões. Um deles ainda teve a audácia de roubar o tanque de oxigênio da heroína, mas eles logo foram derrotados por ela.

1) Sobreviveu a uma explosão de sua própria energia

Você já viu que a Capitã Marvel é bem poderosa, não é mesmo? Se olharmos bem, a oponente mais formidável que ela poderia enfrentar seria ela mesma. E isso meio que ocorreu durante a Guerra Civil II.

Tony Stark usou toda sua tecnologia para deter Carol, pois sabia que era a única forma de derrotá-la. Assim, criou uma maneira de usar as explosões de energia da heroína contra ela mesma. Até que funcionou, mas por pouco tempo: ela logo conseguiu revidar o ataque e deixou o Homem de Ferro em apuros novamente.

Fontes: CBR e Comicvine

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Machismo? Diretora explica por que Capitã Marvel não sorri durante o filme
Atrizes de Capitã Marvel e Valquíria aprovam romance entre personagens
The Flash tem reviravolta e morte inesperada em episódio recente
Top 6 filmes de heróis que precisam de reboot - X-Men
X-Men devem aparecer nos filmes da Marvel só a partir de 2021, diz site
Joia do Ego: conheça a 7ª Joia do Infinito, das HQs da Marvel
Deadpool tem todos os ossos do corpo arrancados nos quadrinhos
Turma da Mônica exalta mulheres importantes em exposição em SP
A complexidade dramática que super-heroínas têm ganhado com o tempo
Luffy passa por treinamento brutal na prisão no mangá de One Piece
Dragon Ball Super: Moro absorve poderes e quase mata Goku e Vegeta
Anime de My Hero Academia vai ganhar seu segundo filme
Game Dragon Ball Xenoverse 2 terá versão gratuita para PS4 e Xbox One
Jogadores de PUBG estão sendo presos na Índia; entenda
Google anuncia o Stadia, seu serviço de streaming de games
Game Dragon Ball Xenoverse 2 terá versão gratuita para PS4 e Xbox One
Goku criança de Dragon Ball GT é o novo DLC de Dragon Ball FighterZ
Homem-Formiga será importante em Vingadores: Ultimato – graças à Capitã Marvel
Os principais poderes do Homem de Ferro nos filmes da Marvel
Capitã Marvel prova que trailers de Vingadores: Ultimato têm cenas falsas
Kate Bishop, Estatura e mais: 11 novos heróis que podem aparecer em Vingadores: Ultimato
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil
Twitter faz testes para esconder número de curtidas e retuítes
whatsapp
Não pode ouvir agora? Aplicativos convertem áudios do WhatsApp em texto
iFood começa a testar entrega de refeição com drones