Os 10 maiores cachorros da história dos quadrinhos

Toda vez que o assunto “cachorro” vem a tona, não há como não se lembrar do velho ditado de que “o cão é o melhor amigo do homem”. E isso também vale para o mundo dos quadrinhos, nos quais vários cachorros são fiéis companheiros dos heróis, e em vários casos, também possuem superpoderes.

Confira abaixo os 10 maiores cachorros da história dos quadrinhos

10) Rex, o Cão Maravilha

dog1

Rex, o Cão Maravilha é um Pastor Alemão branco que muitas vezes é comparado com Krypto, mas ele surgiu três anos antes do supercão. Ele foi criado em 1952, pelo escrito Robert Kanigher e o artista John Broome.

Rex foi injetado com um soro que lhe deu força superior, inteligência, velocidade e energia. Ele chegou a participar da Segunda Guerra Mundial, mas depois disso se tornou um mero detetive canino.

9) Ace, o Bat-Cão

dog2

Ace, o Bat-Cão, fez sua primeira aparição nas páginas de edição 92 de Batman. Ace foi encontrado por Robin, enquanto ele nadava atrás dos sequestradores de seu dono no rio Gotham. Robin lhe deu uma máscara, que escondia o marca em forma de diamante que tinha em sua testa, depois que Ace os seguiu durante um caso.

Em “Rebirth”, Ace era um dos cães de guarda do Coringa, que após ser deixado em um poço sem comida, acabou matando os outros cachorros até ser descoberto por Batman. Ele acabou sendo resgatado por Alfred, que o treinou e lhe deu como presente de natal para Bruce Wayne.

8) Ideiafix

dog3

Ideiafix é um Terrier que pertence a Obelix, o eterno braço direito de Asterix, na série francesa As Aventuras de Asterix. Ideiafix começou sua jornada na série como um filhote sem nome, que seguiu os dois heróis no quinto livro da série, Asterix e a Volta à Galia.

Veja também:  Diretor de Thor: Ragnarok dirigiu o filme para ganhar seguidores no Twitter

7) Milu

dog4

Milu, o eterno companheiro de Tintin em As Aventuras de Tintin, é um Fox Terrier branco, que foi criado pelo cartunista Hergé, criador da série. Ele fez sua estreia em janeiro de 1929, nas páginas de um suplemento para jovens de um jornal belga.

No início, ele começou como um animal antropomórfico, antes de realmente se tornar um cachorro. Milu servia como uma distração cômica e conseguia “conversar” com outros animais e seres humanos. Ele sempre tentava dar alguns avisos para Tintin, que sempre entendia tudo na forma de latidos, mas os leitores eram capazes de ler suas mensagens.

6) Cosmo

dog6

Cosmo é chefe de segurança da estação espacial Luganenhum, que fica no limite do espaço-tempo. Possivelmente inspirado em Laika, o Golden Retrivier/Labrador foi enviado ao espaço pelos Soviéticos para determinar se viagens espaciais eram possíveis. Ele acabou parando na estação, e desenvolveu poderes telepáticos e telecinéticos. Sua primeira aparição aconteceu na edição quatro de “Nova”, em 2008.

Cosmo também é um membro dos Guardiões da Galáxia, de certa forma. Ele, inclusive, apareceu no primeiro filme da equipe, na cena pós-créditos, ao lado de Howard, o Pato.

5) Thori

dog7

Thori é o cachorro de estimação de Loki, e fez sua primeira aparição no número 632 de Jornada ao Mistério, lançado no natal de 2011. Ele foi dado ao Deus por sua mãe, Garm, que não pode cuidar dele e de seus irmãos por conta de suas tarefas como guardiã dos portões do submundo.

Loki, na realidade, deveria ter encontrado donos para Thori e seus seis irmãos, mas o temperamento explosivo e a boca suja do cachorro provaram ser um desafio. Loki foi instruído a destruir o cão, mas acabou ficando com Thori, após se identificar com ele.

Veja também:  5 maratonas de séries para se fazer nas férias

4) Dentinho

dog8

Dentinho é um buldogue gigante que sofreu uma mutação após entrar em contato com a substância Névoa Terrígena. Ele é um membro dos Inumanos, e fez sua primeira aparição na edição 45 de Quarteto Fantástico. Ele possui a habilidade de teletransportar ele próprio e grupos de pessoas para locais distantes.

Atualmente, ele é companheiro de Kamala Khan, a atual Miss Marvel, como forma de proteger a heroína de qualquer perigo.

3) Lucky, o Cão Pizza

dog9

Lucky, também conhecido com o Cão Pizza, fez sua estreia nos quadrinhos no quarto volume de Gavião Arqueiro. Lucky se revoltou contra seus donos abusivos após o herói lhe dar um pedaço de pizza, e acabou sendo atropelado por um táxi após salvar Clint Barton de ser acertado por um tiro.

Após se recuperar, Lucky ajudou Barton a dar a volta por cima (após o herói sofrer uma crise) e o auxiliou novamente na luta contra seus antigos donos.

2) Bandit

dog10

Bandit é um labrador ciberneticamente melhorado, que foi modificado pelo exército dos Estados Unidos, após se perder de sua família. Junto de um gato e de um coelho, que passaram pelo mesmo processo, Bandit foi libertado por sua criadora, e os animais decidiram procurar seus donos pelo país.

Bandit apareceu no quadrinho WE3, de uma editora alternativa da DC, que lida com histórias mais adultas. Por exemplo, os implantes cibernéticos deram a Bandit e seus dois amigos fala limitada, o que adicionou um lado comovente aos abusos que eles sofreram.

1) Krypto, o Supercão

dog5

Krypto, o Supercão, é o cachorro de estimação do Superman, e fez sua primeira aparição na edição 210 de Adventura Comics. Criado por Curt Swan e Otto Binder, ele já era o animal de estimação de Kal-El (nome kryptoniano do herói) em Krypton, e foi enviado ao espaço para testar o foguete que levou seu dono para a Terra.

Veja também:  Provas que Superman derrotaria Goku

Por ter os mesmo superpoderes do dono, treinar Krypto foi um verdadeiro desafio, já que ele gostava de perseguir aviões e até mesmo meteoros. Nos Novos 52, Krypto chegou a ser sugado para a Zona Fantasma durante a destruição de Krypton, mas acabou sendo resgatado por um já adulto Superman.

Fonte: CBR

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Vingadores: Guerra Infinita pode introduzir Nova no Universo Marvel
Filme O Incrível Hulk não deveria ser ignorado pela Marvel e seus fãs
10 fatos e curiosidades sobre La Casa de Papel, novo sucesso da Netflix
Game of Thrones: como Winterfell pode resistir ao ataque dos Outros?
Compra da Fox pela Disney pode ser concretizada em 2019
Jet Li é o novo ator confirmado na adaptação live-action de Mulan
Gotham: Coringa finalmente faz sua primeira aparição na série
Autor de Game of Thrones gostaria de poder fazer uma mudança na série
Stan Lee nega rumores de abusos e ameaça processar quem os publicou
Entenda o drama familiar e financeiro pelo qual Stan Lee passa
Vídeo mostra Stan Lee tendo dificuldade para assinar o próprio nome; veja
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Dubladora de Dragon Ball quer Goku acendendo a tocha olímpica
Diretor de One Piece revela detalhes sobre batalha entre Luffy e Katakuri
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Criador de Dragon Ball diz por que Saiyajins do Universo 6 são tão fortes
PlayStation 5 não deve chegar ao mercado antes de 2020, aponta site
PUBG estará gratuito para Xbox One no próximo final de semana
Jogador profissional da Liga Overwatch é acusado de assédio sexual
Trilogia remasterizada de Spyro ganha primeiro trailer; confira