Os 10 melhores elementos de Star Wars que não foram criados por George Lucas

Nós sempre agradeceremos ao George Lucas por ter criado Star Wars, mas nem tudo saiu da cabeça dele – ou do Mickey Mouse. Muito além das duas trilogias, Star Wars sempre foi livros, quadrinhos e jogos, onde muitas mentes brilhantes criaram muitos elementos que foram reaproveitados entre os filmes e o novo conteúdo canônico. Aqui estão os 10 elementos mais legais de Star Wars que não foram criados pelo George Lucas.

Sabre de Luz Duplo

Pouca coisa pode ser aproveitada d’A Ameaça Fantasma, certamente um dos piores filmes de Star Wars. Apesar dos pesares, o sabre de luz duplo do vilão semi-mudo Darth Maul certamente foi uma lufada de ar fresco nas antigas batalhas de sabres de luz – até então, todas contra Darth Vader. Contudo, a primeira aparição do sabre duplo foi nos quadrinhos Tales of the Jedi.

A ideia veio de Tom Veitch e Christian Gosset – escritor e artista, respectivamente -, que disseram que cada sabre de luz deve atender às necessidades e ao estilo do cavaleiro e que o sabre de luz clássico poderia ter infinitos designs. O sabre duplo já havia sido usado toneladas de vezes no Universo Expandido e teve vários nomes também, incluindo Saberstaff, Lightsaber Lance, Doublesaber, Dualsaber e Lightstaff.

Aayla Secura

Se você só assistiu aos filmes, conhece Aayla Secura apenas pelas breves aparições na batalha final d’O Ataque dos Clones e na cena da Ordem 66 n’A Vingança dos Sith – se é que você lembra dela no meio dessas cenas confusas.

Ela foi criada pela Dark Horse em 2000, mas então George Lucas leu os quadrinhos, adorou a personagem e a adicionou a’O Ataque dos Clones. Ele então a colocou na série que supervisionou, Clone Wars. Depois disso, ela apareceu em dezenas de outras coisas – desde histórias em quadrinhos, contos e até videogames – porque todo mundo adora uma alienígena Jedi, mesmo que ela nunca tenha tido nenhum diálogo “cânone”.

501ª Legião

A 501ª Legião é o exército pessoal de Darth Vader, a tropa que invadiu o templo Jedi com ele n’A Vingança dos Sith e que invadiu a nave da princesa Leia no começo de Uma Nova Esperança.

Mas o título só surgiu em homenagem a uma legião de fãs de Star Wars que fazem cosplay de Stormtroopers e visitam crianças em hospitais pra fazer caridades – tipo o oposto do que a 501ª Legião faz nos filmes.

O sabre de luz de Kylo Ren

Sabe o que é mais estranho do que um sabre de luz com uma guarda que emite laser? O fato de que esse design não foi invenção d’O Despertar da Força.

Sua primeira aparição foi no quadrinho Star Wars: Republic, que se passa durante as Guerras Clônicas – mais um indício que Kylo Ren é um hipster: “dã, o design do meu sabre de luz vem de uma guerra ancestral em que o meu avô lutou, totalmente retrô”. Além dos quadrinhos, o sabre de luz de Kylo Ren apareceu no MMORPG Star Wars: The Old Republic, o que quer dizer que os únicos que não se perguntaram “como ele não arrancou a própria mão com isso?” foram os que gritaram “eu tenho um sabre igualzinho ao do novo vilão!”

A Nova Ordem Jedi

George Lucas nunca criou nenhuma Nova Ordem Jedi. Nenhuma nova organização foi criada depois do massacre d’A Vingança dos Sith no atual cânone, mas no antigo Universo Expandido, houve uma Nova Ordem Jedi que sucedeu onde Luke Skywalker canônico fracassou – até agora.

No antigo Universo Expandido, Luke refundou a Ordem Jedi, mudou algumas regras – tipo a possibilidade de um Jedi casar – e construiu basicamente um legado totalmente diferente do que vimos no Episódio VII, incluindo seu filho Ben e três sobrinhos – um deles virou Sith ao estilo Kylo Ren, a propósito.

A Nova República

Podemos dizer que George Lucas semeou a Nova República no final d’O Retorno da Jedi, mas ela só foi detalhada no Universo Expandido.

Nos livros, quadrinhos e jogos antigos, a Nova República precisou enfrentar o que sobrou do Império, mas depois teve problemas um tanto mais críticos, como uma guerra gigantesca contra monstros lovecraftianos de fora do Universo e do tempo. Eu sei que isso parece terrível, mas eles vencem – melhor do que ter vários planetas explodidos de uma vez só, como n’O Despertar da Força.

Thrawn

No começo, o Universo Expandido era apenas umas historinhas extras, até que chegou Thrawn e as portas foram abertas – ou chutadas – pra muito conteúdo de excelência dentro da galáxia de Star Wars. Thrawn é basicamente um usurpador que declara que destruir a segunda Estrela da Morte não basta pra destruir o Império, afinal sobraram alguns milhares de naves, armas e soldados além daqueles que foram mortos pelos ewoks.

Infelizmente, os eventos da trilogia épica escrita por Timothy Zahn foram substituídos pelo desenho animado Rebels. Felizmente – ou não -, Thrawn vai aparecer na série, só vamos esperar que não estraguem o personagem.

Coruscant

Sim, Coruscant, o palco de tantos eventos da Trilogia Prequel, também não é ideia de Lucas. Ela foi apresentada no primeiro livro da Trilogia Thrawn, Herdeiro do Império, escrito por Timothy Zahn – o que indica que boa parte da Trilogia Prequel não foi nem sequer criada pelo George Lucas.

Pra não ser injusto, Lucas teve a ideia de um mega planeta cosmopolito, mas Zahn deu o nome e a descrição. A ideia de nome que Lucas sugeriu foi Had Abaddon – terrível, não? Esse péssimo nome foi reaproveitado pra uma cidade perdida. É curioso notar como George Lucas criou tão pouca coisa em Star Wars. A Trilogia Original foi planejada como uma série de filmes do Flash Gordon, a Trilogia Prequel pegou boa parte das suas ideias de outros autores e o que o George Lucas criou mesmo?

Ah, sim, ele criou o Jar Jar Binks. Não podemos nunca esquecer que George Lucas criou o Jar Jar Binks.

Starkiller

Muito antes da Starkiller ser basicamente uma Estrela da Morte turbinada, o Universo Expandido nos apresentou a Sun Crusher, uma arma que poderia destruir um sistema solar inteiro – incluindo suas estrelas.

Lógico que existem várias diferenças. A Starkiller rouba energia de uma estrela e depois envia um lase que explode os planetas ao seu redor – o que não faz nenhum sentido, se você parar pra pensar a respeito -, enquanto a Sun Crusher força uma estrela a entrar em Super Nova e, consequentemente, destruir todos os planetas ao seu alcance – convenhamos, uma ideia bem mais legal do que chupar uma estrela e depois vomitá-la em cima do seu sistema solar.

Filho do mal de Han Solo e Leia

Qual é a história d’O Despertar da Força mesmo? O filho de Han e Leia é treinado por Luke pra se tornar Jedi, mas então vai pro lado negro e começa a matar aqueles que o criaram. O nome é Kylo Ren, correto? Na verdade, antes de Kylo Ren, já existia Darth Cauedus, também conhecido como Jacen Solo.

Isso mesmo, Kylo Ren foi inspirado num personagem do Universo Expandido. Mas Darth Cauedus não matou Han Solo, e sim a esposa de Luke Skywalker. E como dito acima, o nome do filho de Luke é Ben Skywalker, enquanto o nome real de Kylo Ren é Ben Solo. Curiosamente, Jacen Solo enfrenta sua irmã nos livros, Jaina Solo, enquanto Kylo Ren enfrenta Rey nos filmes, que muitos especulam ser filha de Luke.

De fato, muitos ainda se perguntam por que a Disney não simplesmente pegou o Universo Expandido e adaptou tudo pros filmes e séries atuais.

Fonte: http://www.grunge.com/34480/official-star-wars-details-werent-created-george-lucas/

Deixe seu voto

4 points
Up Down

Votos totais: 4

Up: 4

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

liga da justiça-perguntas capa
Liga da Justiça: 10 perguntas dos fãs que ficaram sem resposta
O Justiceiro-capa
O Justiceiro: relembre a introdução do personagem nas séries da Marvel
liga da justiça-cenas pós créditos capa
Liga da Justiça: explicações para as cenas pós-créditos do filme
justiceiro-capa
O Justiceiro: 5 coisas que os fãs esperam ver na série
einerd príncipes william harry star wars os últimos jedi
É oficial: Príncipes William e Harry estarão em Star Wars: Os Últimos Jedi
einerd Animais Fantásticos Os Crimes de Grindenwald
Saiba quando Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald vai estrear
liga da justiça-perguntas capa
Liga da Justiça: 10 perguntas dos fãs que ficaram sem resposta
vegeta dragon ball super
Vegeta tentará usar o Instinto Superior em Dragon Ball Super
(Foto: Luis Fortes / MEC)
Para descontrair, estudante vai ao Enem vestido de Homem-Aranha
Marvel DC
Elenco de Liga da Justiça aprova crossover entre DC e Marvel
beta-ray-bill
Personagem importante foi deixado de fora em Thor: Ragnarok
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
vegeta dragon ball super
Vegeta tentará usar o Instinto Superior em Dragon Ball Super
bleach
Criador de Bleach fala sobre filme em live-action cancelado
dragon-ball-super
Final de Dragon Ball Super ainda não está definido
pokemon pikachu
Pikachu conversa com Ash em novo filme de Pokémon
fifa 18
FIFA pode parar de ter lançamentos anuais, diz CEO da EA
harry potter wizards unite
Harry Potter vai ganhar jogo para celular ao estilo Pokémon Go
Xbox one x
XBox One X estará disponível no Brasil em dezembro: prepare o bolso!
spider-man ps4
Spider-Man: game do Homem-Aranha para PS4 ganha trailer incrível; veja