Os 10 melhores games do Wolverine

Wolverine… Esse cara passou pelo Inferno e isso inclui muitos chefes de fase.

Com a estreia do seu mais novo filme, gostaria de relembrar os 10 melhores jogos do Wolverine já feitos – ao menos 10 em que ele participou.

X-Men

x-men fliperama konami

Se você é velho o suficiente pra ter visto as pessoas se aglomerando em torno deste gabinete de fliperama, então você se lembra como foi incrível quando viu pela primeira vez. Quase 20 anos depois, o X-Men de arcade pode não ser tão impressionante quanto quando vimos pela primeira vez, mas ainda é um beat ‘em up de respeito. Considerando que sua mecânica é bem repetitiva e seu fator de venda era principalmente a marca X-Men, esse jogo ficaria num décimo lugar, se isso fosse um TOP 10.

X-Men: Mutant Apocalypse

x-men mutant apocalypse

Mutant Apocalypse foi o primeiro jogo produzido por uma longa e frutuosa parceria entre a Capcom e a Marvel. Aqui, os jogadores devem escolher um dos cinco X-Men – Wolverine, Ciclope, Psylocke, Fera e Gambit – e libertar os mutantes companheiros mantidos na prisão em Genosha. As habilidades dos personagens podem ter sido bastante limitadas em comparação com os outros títulos da nossa lista, mas o Mutant Apocalypse foi uma aventura sólida, cheia de ação side-scrolling, e foi o primeiro título X-Men a ter Psylocke como uma personagem jogável.

X-Men

x-men mega drive

X-Men pra Mega Drive era um jogo difícil. Os jogadores podiam alternar entre Wolverine, Ciclope, Gambit e Noturno conforme eles passavam por simulações de várias Salas do Perigo de localidades famosas dos quadrinhos. Em particular, o estágio do farol foi bastante memorável pro seu número de clones de X-Men que apareciam e atacavam aleatoriamente e pela luta surpresa contra Apocalipse. Não se esqueça, depois de derrotar Mojo na quinta fase, você verá códigos de computador preenchendo a tela como um erro de sistema. Quando a tela disser “reset the machine” – reinicie a máquina -, faça exatamente isso…

X-Men 2: Clone Wars

x-men 2 clone wars

A Sega incrementou a experiência do jogo anterior adicionando três novos personagens – Ferra, Psylocke e o próprio Magneto – jogáveis e expandindo a mecânica de gameplay. Wolverine e a equipe têm movimentos adicionais próprios e cada mutante é significativamente diferente e único em comparação uns com os outros. A equipe de Wolverine e Xavier se juntam com Magneto pra parar a Falange, uma espécie cibernética que tenta forçar e converter toda a vida orgânica em seu coletivo tecno-orgânico. Um exército cibernético pode soar impressionante, mas temos certeza que eles não são à prova de adamantium.

Wolverine: Adamantium Rage

wolverine adamantium rage

A história de Adamantium Rage começa da maneira que qualquer história decente do Wolverine deve começar: Logan recebe uma mensagem enigmática de uma pessoa desconhecida com informações insinuando seu passado, ele deixa a Escola de Jovens Dotados – apesar dos avisos de Jean, Vampira, Jubileu e Tempestade -, segue às coordenadas dadas e, naturalmente, termina acima de uma instalação militar escondida no Canadá. Este lugar acaba por ser o local do programa Arma X, o lugar onde os ossos de Logan foram infundidos com Adamantium. Wolverine acaba cortando Dentes de Sabre, Lady Letal, Sanguinário e Shinobi Shaw em sua busca pra descobrir a verdade. Uma coisa única sobre Adamantium Rage foi que a versão de Mega Drive foi muito mais orientada pra ação – com mais variações de ataque -, mas a edição de Super Nintendo permitiu que Wolverine escalasse paredes com suas garras em prol da furtividade – não que ele precisasse.

X2: Wolverine’s Revenge

x-2 wolverine's revenge

Isaac Bardavid pode ser nossa voz favorita de Wolverine ao longo dos anos – principalmente na série de animação dos anos 90 -, mas X2: Wolverine’s Revenge mostrou que o Sr. Luke Skywalker – que também dublou o Coringa -, Mark Hamill, é capaz interpretar um excelente Wolverine. As versões de console de Wolverine’s Revenge eram bastante medíocres – embora tivesse algum combate decente, as mecânicas de furtividade, rastreio e assassinato eram terríveis. A edição de Game Boy Advance, por outro lado, foi um grande título hack’n slash, com gráficos suaves, controles melhorados e excelente detecção de hit. A capacidade de matar em furtividade pode não ter sido tão excelente quanto foi nas edições de console, mas este jogo de GBA foi muito melhor do que suas contrapartes de console caseiro.

X-Men Legends 2: Rise of Apocalypse

x-men legends 2 rise of apocalypse

X-Men Legends 2 supostamente era um esforço conjunto entre os X-Men com seus antigos adversários, a Irmandade de Mutantes do Magneto, contra Apocalipse. Apesar de ter uma matriz de 15 diferentes mutantes pra jogar, com cerca de uma dúzia de mais NPCs mutantes, Wolverine parece ser o líder de toda a operação conjunta. X-Men Legends 2 teve o equilíbrio perfeito de ação, elementos de RPG e jogabilidade estilo Diablo pra manter a maioria de nós completamente entretido todo o caminho até a morte do Apocalipse. Apocalipse simplesmente não sabia com quem ele estava mexendo, xará.

Marvel Ultimate Alliance

marvel ultimate alliance

Pegue a sua equipe dos sonhos da Marvel – basicamente todos os super-heróis importantes que você possivelmente gostaria de ver no próximo filme dos Vingadores – e coloque-os num jogo usando o formato de X-Men Legends 2, mas num console mais poderoso. A experiência resultante não é apenas o paraíso pros fanboys da Marvel, mas uma incrível expansão de X-Men Legends 2. Novamente, mesmo com Thor, Capitão América, Homem de Ferro e Homem-Aranha no mesmo barco, Wolverine toma o centro das atenções em muitas das cenas e é um dos favoritos dos fãs por causa de sua personalidade, ataques mais fortes no corpo-a-corpo e regeneração da saúde.

X-Men Origins: Wolverine

x-men origins wolverine jogo

Tanto quanto o filme foi um lixo, X-Men Origins: Wolverine foi o jogo de super-heróis pelo qual esperamos na maior parte de nossas vidas. Depois de falhas e falhas – e de tantos filmes horríveis -, Origins finalmente deu certo. Você pega Wolverine, espanca vilões e vê o sangue voar. Nada é mais impressionante do que ver o velho James Howlett sendo atingido uma dúzia de vezes, pulando na frente de um helicóptero, puxando o piloto pelo para-brisa direto pras hélices enquanto suas feridas estão se curando. É a melhor experiência hack’n slash que você poderia ter como Wolverine. E uma experiência hack’n slash é tudo o que você poderia esperar do cara que é o melhor no que faz.

X-Men: Children of the Atom

x-men children of the atom

Sei o que você estava pensando: “E quanto a Wolverine em Marvel vs Capcom 1-3?” Bem, Children of the Atom é o jogo de luta que começou tudo. Capcom criou Children of the Atom recriando Street Fighter 2 com personagens dos X-Men. Foi um sucesso tão grande, que todo o repertório da lista de movimentos e trilha sonora foram reutilizados em seis diferentes jogos de luta da franquia crossover até Marvel vs Capcom 2. De alguma forma, a Capcom foi capaz de fazer os dubladores da série animada fazerem as vezes de cada personagem, é por isso que você ouve Cathal J. Dodd na voz áspera do Wolverine até em MVC2. Antes de cada um dos personagens ser reciclado em cada sequência, Children of the Atom era descomplicado, experimentalmente falho e francamente divertido. E por estas razões, considero X-Men: Children of the Atom o melhor jogo do Wolverine de todos os tempos.

Fonte: http://arcadesushi.com/best-wolverine-games/

Deixe seu voto

2 points
Up Down

Votos totais: 2

Up: 2

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
homemaranhaintro2
9 spoilers que já descobrimos em Homem-Aranha: De Volta ao Lar
venomintro2
3 maneiras que o Venom pode ser introduzido para o seu filme solo
thedarkknightintro
Entenda por que a trilogia O Cavaleiro das Trevas não foi muito boa para o Batman
injustice2coringa2
5 easter eggs de Injustice 2 que você pode não ter notado
Inumanos
Vídeo vazado de Inumanos da Marvel mostra novos detalhes da série
homemaranhaintro2
9 spoilers que já descobrimos em Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Roger Moore
Roger Moore, estrela da franquia James Bond, morre aos 89 anos
Helen Sloan - HBO (Photo 5).JPG
Novas imagens da sétima temporada de Game Of Thrones são divulgadas
adamwarlockintro2
Conheça Adam Warlock, personagem que deve aparecer em Guardiões da Galáxia Vol. 3
hulk wolverine 03
Veja imagens do híbrido de Hulk e Wolverine nos quadrinhos
guardiõesoriginaisintro2
Conheça mais sobre a equipe original dos Guardiões da Galáxia
hellboyintro2
O que o reboot de Hellboy significa para os fãs de obra original?
naruto
Naruto: 15 mistérios que nunca serão solucionados
portgasdaceintro2
4 mortes chocantes de personagens famosos de animes, segundo os fãs
Mangá - Liga da Justiça
Batman e a Liga da Justiça ganham um mangá por Shiori Teshirogi
anime política brasília brasil
Crise política no Brasil se transforma em “anime”; assista à vinheta
injustice2coringa2
5 easter eggs de Injustice 2 que você pode não ter notado
scalebound
Rumor: Scalebound pode continuar produção sem a Platinum Games
South Park
South Park: A Fenda que Abunda Força ganha trailer de lançamento
leagueoflegends
Atualização de League of Legends atende a pedidos antigos dos jogadores