Os 10 melhores glitches dos games

Quase todos os jogadores já encontraram um glitch irritante em algum jogo. No entanto, alguns erros de programação patetas podem melhorar uma partida. Glitches benéficos podem melhorar habilidades, facilitar uma fase difícil ou simplesmente divertir os jogadores.

Super Mario 64: A Escada Sem Fim

Os jogadores de Super Mario 64 vão lembrar que precisavam coletar um certo número de estrelas pra desbloquear novas áreas do jogo. Você precisava de pelo menos 70 estrelas, por exemplo, pra acessar a batalha final contra Bowser. Caso contrário, a escada até a fase era interminável. No entanto, você podia acessar a fase com menos de 70 estrelas através de um glitch. Faça um longo salto pra trás até as escadas e aperte continuamente o botão A quando Mario pousa no chão. Isso fará com que Mario quique rapidamente pelas escadas até a entrada do cano. A magia de Bowser não é páreo pra bunda do bigodudo.

Fallout 4: O Salto da Lixeira

Talvez o item mais cobiçado – e difícil de obter – em Fallout 4 é a Freefall Legs. Localizado em uma pequena sala no topo do edifício Mass Fusion, as botas impedem que você sofra qualquer dano de queda. Aparentemente, a única maneira de adquiri-lo é usar uma armadura equipada com jetpack. Mas você pode poupar tempo com um glitch. Em primeiro lugar, pegue uma das latas de lixo de metal ao redor dos escritórios do prédio. Fique com as costas contra a parede. Olhe pra baixo. E comece a saltar. Pode demorar algumas tentativas, mas você começará a subir rapidamente pela parede. Com alguma prática, a Freefall Legs será sua. Basta lembrar de equipá-la pra longa queda no retorno. Embora isso seja tecnicamente um glitch, eu prefiro pensar nele como um poder mutante induzido por radiação incrivelmente específico.

Veja também:  As 11 maiores mentiras sobre Pokémon

Mega Man 3: Imortalidade

O bando de robôs assassinos do Dr. Wily estão causando problemas em Mega Man 3? Use um glitch pra ficar invencível! Mantenha a seta pra direita do segundo controle pressionada e o Mega Man vai saltar mais alto do que o normal. Esta habilidade por si só é bastante útil, mas pra ficar invencível, você precisa pular num buraco segurando a seta direita e saltar de volta pro terreno seguro. Mega Man estará invencível até o final da fase, contanto que você não recolha qualquer tanque de vida. Você também não pode usar sua bazuca normal, mas pode usar os tiros especiais que você adquiriu dos chefes e até mesmo invocar o Rush.

Super Mario Brothers: 99 Vidas Extras

Ninguém descobriu este glitch do Super Mario Brothers original até 2014, o que não é surpreendente considerando o número intrincado de passos que você deve seguir. Primeiro, você deve zerar o jogo uma vez. Em seguida, reinicie o jogo com dois jogadores no modo mais difícil. Neste modo, Bowser aparentemente demitiu o Goombas e substituiu-os pelos mais resistentes Buzzy Beetles. Leve Mario pro World 1-2 e morra imediatamente. Como Luigi, avance pro World 1-2 e pule pro World 5. Vá pro World 5-2 e encontre o pé de feijão escondido. Quando o pé de feijão estiver crescendo, cometa suicídio pulando no martelo de um Hammer Brother. O jogo, então, volta pro Mario no World 1-2. No início da fase, o pé de feijão do World 5-2 milagrosamente começa a crescer do solo. Suba no pé de feijão e espere que os dois Buzzy Beetles se aproximem. No pé de feijão, acerte um deles no topo do casco. Agora você pode empurrar um dos cascos dos besouros contra a parede mais próxima, parando-o cada vez que ricocheteia. Eventualmente, conforme seus pontos somam, você vai começar a ganhar vidas extras e pode continuar fazendo isso até que o tempo se esgote. Você perde uma vida, mas ganha outras mil.

Veja também:  Liga da Justiça: conheça o final original do filme, que teria o Darkseid

Heavy Rain: “Shaun!”

Heavy Rain tem uma história muito sombria. Felizmente, você pode adicionar um pouco de leveza com este glitch. Durante o ato final da história, uma das caixas de diálogo flutuantes do jogo pode aparecer de forma contínua. Isso permite que o personagem principal, Ethan, grite o nome de seu filho desaparecido Shaun em momentos inapropriados. A parte mais divertida do glitch não é o som, mas o fato de que a boca de Ethan se move quando ele grita. Infelizmente, não parece existir uma maneira pros jogadores ativarem propositadamente este glitch. Ele aparecerá de forma aleatória, então prepare pra celebrar sempre que acontecer.

Mario Kart 64: Atalho do Wario Stadium

Mario Kart 64 contém muitos atalhos que você pode pegar e tirar vantagem contra seus amigos. Muitos desses atalhos eram glitches que os jogadores encontravam ou descobriam pela internet – obrigado, AOL. O mais irritante de todos era o glitch na fase Wario Stadium. Bata na parede num ponto preciso perto do início da corrida e você salta pro outro lado da pista. Você pode, em seguida, virar e acertar a parede novamente pra completar a volta. Se você é bom o suficiente, pode ganhar a corrida em questão de segundos.

Diablo: Duplicar Itens

O primeiro jogo Diablo continha um bug famoso que permitia aos jogadores duplicarem facilmente quaisquer itens. Você poderia, então, trocar esses itens com outros jogadores na Battle.net, vendê-los dentro do jogo ou usá-los pra matar ainda mais demônios. Tudo que você precisa fazer é soltar o item que deseja duplicar no chão e pegá-lo de volta. Quando pegar o item, clique em algo em seu inventário. Se você pegar um item do inventário enquanto estiver segurando o outro item, o jogo irá criar uma cópia duplicada do item no chão.

Veja também:  15 personagens que já se envolveram romanticamente com o Homem-Aranha

Red Dead Redemption: Homens Voadores

Este glitch não facilita o jogo de faroeste da Rockstar, mas com certeza deixa tudo mais divertido. Por alguma razão, você pode encontrar seres humanos voando no céu como pássaros. Eles até mesmo batem os braços como asas! Ou isso é um glitch ou algum programador se divertiu enquanto fazia horas extras durante a produção.

Crysis: Tubarões Terrestres

Os tubarões de Crysis devem ser fãs de Sharknado. Em alguns casos, os predadores submarinos podem flutuar pra fora do mar e perseguir o jogador pela praia. Aparentemente, a sua fome – ou ódio – é tão intensa, que eles evoluíram espontaneamente seus pulmões e suas habilidades de pairar. A humanidade está condenada.

The Wolf Among Us – Dança com Lobos

Como quebrar todo o clima noir sinistro de um dos jogos com melhor enredo de todos os tempos? Com o glitch que faz o xerife Lobo Mau dançar como se estivesse numa barra. Não questione! Apenas assista o vídeo e caia na gargalhada! Melhor! Glich! De todos!

Fonte: http://www.grunge.com/16007/odd-glitches-actually-made-video-games-better/


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Vem sequência por aí? Entenda o final do filme de Fullmetal Alchemist
Colonialismo, política e mudanças: o significado do final de Pantera Negra
Dragon Ball Super: veja mais detalhes da forma final do Instinto Superior
Mesmo elenco, história diferente: o que esperar de Pantera Negra 2
Diretor Joss Whedon abandona produção do filme da Batgirl
Filme do Pantera Negra pode ter mostrado a última Joia do Infinito
Filme do Aquaman já teve primeiras impressões – e elas são positivas
Oscar terá Gal Gadot, Mark Hamill e Zendaya como apresentadores
Bruce Banner, o Hulk original, voltará à vida nos quadrinhos
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Vem sequência por aí? Entenda o final do filme de Fullmetal Alchemist
Dragon Ball Super: Títulos de episódios podem ter indicado final do anime
Clássico Jaspion vai ganhar um remake brasileiro em 2019
Dragon Ball Super: nova transformação de Goku ganha mais imagens
Trump pensa em banir jogos violentos após massacre na Flórida
Battlefield e mais de 100 outros jogos estão em oferta na PlayStation Store
Equipe brasileira de CS: GO sofre ataques racistas em torneio nos EUA
Filme de Sonic the Hedgehog ganha data de lançamento; saiba mais