guardiõesvol2intro2

Os 10 melhores momentos de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Depois de muita expectativa, os fãs enfim puderam ir ao cinema assistir Guardiões da Galáxia Vol. 2. Apesar de muitos considerarem o primeiro filme superior, ele ainda possui a essência que marcou a franquia: muita ação, viagens espaciais, uma trilha sonora espetacular e, claro, muito humor e brincadeiras.

Confira abaixo os 10 melhores momentos de Guardiões da Galáxia Vol. 2. E, claro, se você ainda não assistiu ao filme e não quer saber de spoilers, termine sua leitura aqui.

SPOILERS ABAIXO

1) Groot e o dedo decepado

guardiõesvol2groot

Após Taserface liderar uma rebelião que faz Rocket, Groot e Yondu se transformarem em prisioneiros na própria nave do homem azulado, Rocket e Yondu fazem com que Groot pegue o novo protótipo de crista para escaparem do local.

Groot, ainda um bebê e um pouco bobo, não consegue entender o que Yondu e Rocket estão lhe dizendo, e cada vez ele aparece com um objeto diferente que não seja a crista de Yondu, como uma cueca, uma criatura alienígena, o globo ocular de um dos saqueadores, uma mesa e, eventualmente, um dedo humano decepado.

Rocket pergunta a Yondu se eles possuem um refrigerador cheio de dedos a bordo da nave, mas não há. Então, eles optam por não falar sobre o incidente novamente. Uma cena, ao mesmo tempo, engraçada e sombria.

2) Os “Torpedos” de Drax

guardiõesvol2drax

Não satisfeito em ter feito seu trabalho para os Soberanos, Rocket rouba algumas baterias deles, o que faz com que uma enorme frota de drones vá atrás da equipe.

Enquanto tentam escapar, a equipe começa a discutir, o que faz com que Rocket diga a Peter Quill/Senhor das Estrelas que ele irá deixar um “torpedo” em suas coisas se ele não prestar atenção com o que diz. (Acreditamos que você entendeu o que Rocket quis dizer com “torpedo”)

Após Quill mostrar não estar intimidado com a ameaça, Rocket diz que irá, na verdade, utilizar as fezes de Drax.

Nesse momento, Drax apenas diz “Eu tenho ‘torpedos’ muito famosos”. Ele rouba muitas cenas no filme, mas essa talvez seja a mais descomedida e nojenta de todas.

3) A morte de Taserface

guardiõesvol2taserface

Taserface foi o responsável por começar a rebelião contra Yondu, e ele insiste que seu nome é assustador para qualquer pessoa que o escute.

Rocket, que está amarrado e se tornou um prisioneiro, começa a rir do suposto nome aterrorizante do personagem, enquanto que Taserface continua insistindo que ele é realmente assustador.

Seu nome se torna uma piada recorrente durante a sequência dos Saqueadores. A cereja do bolo é quando a nave está prestes a explodir e Taserface manda uma mensagem para Ayesha, a líder dos Soberanos.

Quando ela escuta o nome, Ayesha começa a rir e também faz piada com a cara de Taserface. E o mais impressionante nisso é que a raça soberana parece não demonstrar muitas emoções. Realmente deve ter sido algo engraçado, não?

Taserface, mais uma vez, fica sem graça ao ver que não está sendo levado a sério, até que a nave explode. Um triste e hilário fim para o personagem.

4) A luta contra o Abilisco

guardiõesvol2abilisco

O filme começa com os Guardiões lutando contra um monstro interdimensional conhecido como Abilisco, para proteger as baterias dos Soberanos.

A cena é acompanhada pela música “Mr. Blue Sky”, do grupo Electric Light Orchestra, enquanto Groot dança e parece não se importar com seus companheiros, que estão sendo trucidados pelo Abilisco. Eventualmente, Gamora consegue abrir o estômago do monstro e derrotá-lo, o que faz com que Drax saia de dentro dele, já que estava tentando derrotar a criatura por dentro.

É uma cena de abertura um tanto quanto indulgente, mas foi uma ótima maneira de reintroduzir os personagens, além de fazer bom uso da tocante fofura de Groot.

5) A revelação de Ego

guardiõesvol2ego

Não foi surpreendente, mas ajudou a explicar muita coisa. No planeta de Ego, ele explica a Peter que, nos milhões de anos em que está vivo, as espécies que encontrou no universo foram, em sua maioria, decepcionantes, e decidiu encontrar um sentido para a vida ao se autopropagar no universo.

Ego utilizou seus poderes para plantar sementes em milhares de planetas para transformar todos em um só, mas para isso, precisava da ajuda de Peter. Ego impregnou diversas mulheres alienígenas na esperança de encontrar um filho geneticamente compatível para ajudá-lo a ativar essas sementes. Ao ver que nenhum deles servia, os matou.

Além disso, Ego revela a Peter que plantou o tumor no cérebro de sua mãe, para assim matá-la e garantir que ele não voltaria a Terra, já que começou a se apaixonar por ela.

Essa revelação faz Peter sair do estado de hipnose em que se encontrava, e desencadeou a luta com o agora vilão Ego.

6) Gamora e a homenagem a Intriga Internacional    

guardiõesvol2gamora

Após ajudar a capturar Yondu para os Saqueadores dissidentes, Nebulosa vai atrás de sua irmã Gamora, e a encontra no planeta de Ego.

A cena seguinte é uma simples e brilhante homenagem à icônica cena de perseguição do filme Intriga Internacional, lançado em 1959 por Alfred Hitchcock.

Gamora vê a nave vindo em sua direção e começa a correr, enquanto que Nebulosa começa a atirar em seu rumo. James Gunn admitiu em entrevistas que a cena foi uma homenagem ao Mestre do Suspense (um dos pseudônimos de Alfred Hitchcock), e é certamente a melhor de todas do filme.

intrigainternacional

7) A participação especial de David Hasselhoff

davidhasselhoff

Durante a batalha final de Quill e Ego, o vilão se transforma rapidamente no homem que Peter optou por fingir ser seu pai quando era criança: David Hasselhoff.

Sim, o icônico David Hasselhoff tem uma aparição especial bem breve no filme. E enquanto podemos discutir que a cena teve uma comédia desnecessária em um momento sério, a sensação de que “isso está realmente acontecendo?” surge em nossas mentes, já não imaginaríamos a presença de Hasselhoff em um filme da Marvel.

Em um longa com diversas participações especiais, essa, com certeza, é a mais estranha e inesperada de todas.

8) Todas as cenas pós-créditos

guardiõesvol2grãomestre

Guardiões da Galáxia Vol. 2 já é reconhecido por ser o filme do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) com os melhores créditos de encerramento, com um total de cinco cenas pós-créditos.

Nós vemos Kraglin atirando acidentalmente a flecha de Yondu em Drax; Stakar – interpretado por Sylvester Stallone – se encontrar com outros Saqueadores para honrar Yondu (com participações especiais de Ving Rhames, Michelle Yoh, Michael Rosenbaum e Miley Cyrus); Ayesha revelando o casulo de Adam Warlock; um Groot adolescente dando as costas para o que Peter Quill diz; e, finalmente, a primeira cena deste tipo em que Stan Lee aparece.

Isso sem falar que é possível ver os personagens dançando durante os créditos, incluindo uma rápida aparição do Grão-Mestre, interpretado por Jeff Goldblum.

Pode parecer um pouco chato ter de permanecer 10 minutos a mais assistindo os créditos, sem falar que as cenas devem ter pouco impacto no andamento dos filmes do UCM, mas com certeza agradaram bastante os fãs.

9) O Senhor das Estrelas se transforma no Pac-Man

pacman

Por ser filho de Ego, Peter possui os poderes de geração de matéria de seu pai, e ele decide utilizá-los para lutar contra seu pai no final do filme.

Em um duelo que parece um filme de Dragon Ball Z com alto orçamento, Ego cria um casulo de pedras ao seu redor enquanto vai de encontro a Peter, que também cria seu casulo, mas no formato do Pac-Man.

É uma divertida referência a uma cena anterior do filme, na qual Peter diz que utilizaria seu novos poderes para fazer uma estátua gigante dedicada ao Pac-Man. Sua criação possui até mesmo o famoso som do herói.

10) A morte de Yondu

guardiõesvol2yondu

O momento mais emocionante do clímax do filme é quando Yondu permanece no planeta de Ego para resgatar Peter, já que o local está à beira do colapso.

Entretanto, Rocket possui apenas um traje espacial e uma mocilha a jato. Yondu resgata rapidamente um inconsciente Peter, o equipa com o traje e os dois voam para longe do perigo do planeta de Ego.

Peter acorda a tempo de perceber o que Yondu fez, e em um momento que parte seu coração, observa o homem azulado ser exposto ao vácuo espacial, e rapidamente morre.

Em sequência, vemos um inesperado funeral emocional para Yondu, com a presença dos demais Saqueadores, que fazem uma homenagem com fogos de artifício. Peter diz que ele foi seu verdadeiro pai, antes de utilizar um Zune para tocar a música “Father and Son”, de Cat Stevens, enquanto o corpo de Yondu é cremado.

Aqui, cabem diversas palmas para o ator Michael Rooker, interprete de Yondu, que fez um bom trabalho ao expandir o papel do personagem e ter dado um significado maior na relação entre Yondu e o Senhor das Estrelas.

Fonte: WhatCulture

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 3

Up: 2

Porcentagem de upvotos: 66.666667%

Down: 1

Downvotes percentage: 33.333333%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides
vingadores-capa
Vingadores: quais personagens poderiam substituir os membros originais?
vikings-capa
Vikings: 5 motivos para não perder a 5ª temporada
Marvel-teorias futuro capa
9 teorias insanas sobre o futuro dos filmes do Universo Marvel
dragon ball super torneio do poder universo 7
Universo 7 pode ter nova eliminação em Dragon Ball Super
liga da justiça-reinício capa
Por que Liga da Justiça pode ser um “reinício” para os filmes da DC?
batman-mulher-maravilha-ben-affleck-gal-gadot
Liga da Justiça terá tensão sexual entre Batman e Mulher-Maravilha
charlie sheen corey haim
Mãe de Cory Haim não crê que Charlie Sheen tenha estuprado seu filho
(Foto: Luis Fortes / MEC)
Para descontrair, estudante vai ao Enem vestido de Homem-Aranha
Marvel DC
Elenco de Liga da Justiça aprova crossover entre DC e Marvel
beta-ray-bill
Personagem importante foi deixado de fora em Thor: Ragnarok
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
dragon ball super torneio do poder universo 7
Universo 7 pode ter nova eliminação em Dragon Ball Super
dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides
Boruto
Personagem importante de Naruto estará também em Boruto
dragon ball super-transformação Goku3
Goku receberá grande ajuda nos próximos episódios de Dragon Ball Super
fifa 18
FIFA pode parar de ter lançamentos anuais, diz CEO da EA
harry potter wizards unite
Harry Potter vai ganhar jogo para celular ao estilo Pokémon Go
Xbox one x
XBox One X estará disponível no Brasil em dezembro: prepare o bolso!
spider-man ps4
Spider-Man: game do Homem-Aranha para PS4 ganha trailer incrível; veja