Os 10 melhores personagens dos games de Star Wars

Do cara que originalmente roubou os planos da Estrela da Morte em 1995 ao droide mais desprezível de Star Wars.

Veja:

Kyle Katarn – Star Wars: Dark Forces (1995)

kyle-katarn

Considerando que a maioria dos personagens de Star Wars eram simplesmente bons ou maus com motivações previsíveis, Kyle Katarn acabou por ser uma espécie de modelo pros heróis e vilões mais cinzentos que vimos nos últimos anos. Antes de sua aparição como um mercenário em Dark Forces – que narra eventos de antes de Uma Nova Esperança -, Katarn era um oficial do Império, que virou a casaca quando descobriu que os vilões eram responsáveis pela morte de sua família e partiu pra Aliança Rebelde. Ao longo de cinco jogos da muito amada série Jedi Knight – juntamente com o espetacularmente medíocre jogo de PSP Star Wars: Lethal Alliance e uma série de romances do Universo Expandido – Katarn evoluiu de soldado irônico até Mestre Jedi. Ao contrário da nova versão canônica oficial dos eventos descritos em Star Wars: Rogue One, nos bons tempos, foi Katarn quem roubou os planos da Estrela da Morte… Sozinho.

Darth Revan – Star Wars: Knights of the Old Republic (2003)

darth-revan

Poucos personagens foram tão populares ou tiveram um efeito tão profundo sobre Star Wars quanto o Loder Sith Darth Revan. Originalmente aparecendo em Knights of the Old Republic como o misterioso vilão que acabou por ser – alerta spoiler – o próprio jogador, ele já apareceu em vários jogos, incluindo o MMO Star Wars: The Old Repuplic e seus romances associados. Acha que sua máscara tem uma estranha semelhança com a usada por Kylo Ren? Isso não é um acidente. O sabre de luz distintivo de Ren também é uma referência a Revan. Ei, se Lucas e Disney puderem trazer de volta o Grande Almirante Thrawn dos romances de Timothy Zahn, por que não podemos sonhar em Revan reconquistando a fama que merece?

HK-47 – Star Wars: Knights of the Old Republic (2003)

hk-47

Um dos personagens mais famosos dos jogos de Star Wars, este droide assassino da classe Hunter Killer foi construído por Darth Revan quase 4.000 anos antes dos eventos de Uma Nova Esperança e teve desdém por todos os seres humanos que encontrou. “A minha função principal é abrir buracos através dos sacos de carne que você deseja remover da Galáxia”, ele costuma resmungar. Embora associado com o popular RPG da Bioware, HK-47 também apareceu no mais recente MMO The Old Republic, bem como no romance de Drew Karpyshyn de 2011, The Old Republic: Revan. Curiosamente, ele é o único personagem da Electronic Arts a aparecer no popular jogo eletrônico Star Wars: Galaxy of Heroes, sugerindo que ainda podemos vê-lo no Universo cânone em breve.

Galen ‘Starkiller’ Marek – Star Wars: The Force Unleashed (2008)

starkiller-galen-marek

Com a voz e aparência do ator Sam Witwer – que atuou na série Ser Humano e dublou Darth Maul em Star Wars: Rebels -, Galen Marek foi originalmente concebido como o “anti-Luke Skywalker” – seu título “Starkiller” era na verdade uma referência maliciosa ao nome original de Luke nos primeiros scripts de Star Wars. Também conhecido como “The Apprentice”, a história de Marek começou com ele como o braço direito de Darth Vader, caçando e matando o último Jedi antes de finalmente mudar de lado e ajudar a forjar a Aliança Rebelde. Embora associado ao jogo The Force Unleashed, Marek realmente apareceu pela primeira vez como um lutador em Soulcalibur IV ao lado de Darth Vader e Yoda. Ele já apareceu em várias novelizações e quadrinhos, bem como Lego Star Wars III: The Clone Wars.

Darth Malgus – Star Wars: The Old Republic (2011)

darth-malgus

Uma das principais razões por Star Wars: The Old Republic da Bioware ser tão convincente é que, ao narrar eventos de 4.000 anos antes dos filmes, os roteiristas poderiam imaginar poderosas e atraentes reviravoltas sem interferir demais no cânone. Ao dar aos jogadores a chance de experimentar a vida no lado Imperial / Sith através de uma longa trama sinuosa, vilões como Malgus receberam espaço suficiente pra se tornarem mais do que simples vilões. Embora nem todos os tópicos da história no MMO relatem suas ambições, sua presença como o “grande mal” é onipresente. Malgus – também conhecido como o Falso Imperador – foi sem dúvidas um dos personagens mais populares do elenco principal do jogo, em parte graças à sua aparência similar ao Darth Vader – tanto que a edição de colecionador do jogo veio com um busto feio e grande de seu rosto mascarado.

Geral Rahm Kota – Star Wars: The Force Unleashed (2008)

ranm-kota

Um general das Guerras Clônicas que escapou do massacre da Ordem 66 por não ter clones ao seu serviço, Rahm Kota serviu como um contraponto a Darth Vader na mentorização de Galen Marek durante os eventos de The Force Unleashed. Concebido como um Mestre Jedi durão, ele é um forte contraste com os místicos que estamos acostumados. Embora grande parte do arquétipo Jedi se baseie em samurais, Kota foi possivelmente a interpretação mais literal de um Ronin, até na sua armadura e no sabre de luz amarrado em suas costas. Kota foi finalmente cegado em combate por Marek – um fato que desde então alimentou a especulação de que há uma conexão entre ele e Kanan Jarrus de Star Wars: Rebels. Infelizmente, isso não parece ser o caso, mas a noção de que Jarrus poderia ser um Kota reescrito e Ezra Bridger possa ser um Starkiller reimaginado certamente seria muito emocionante.

Kreia – Star Wars: Knights of the Old Republic 2: The Sith Lords (2004)

kreia

A sequência do RPG altamente bem-sucedidos Knights of the Old Republic era uma das partes mais subversivas de Star Wars – principalmente por ser muito mais sombrio do que a maioria das histórias de Star Wars naquele tempo, oferecendo uma visão particularmente desolada e trágica da Galáxia. Kreia – também conhecida como Darth Traya – foi a primeira personagem que você conheceu no jogo e a última com quem você lutou. Ela foi parte do Conselho Jedi e uma grande Sith, e desprezou cada um igualmente. Todo o seu plano era uma tentativa de destruir a própria Força, mostrar que a autodeterminação e a existência além da simples dicotomia de luz e sombra era possível e preferível. Ela era uma vilã, com certeza, mas com muito pra ensinar. Seus argumentos contra a Força eram surpreendentes, fazendo dela uma voz única na mitologia de Star Wars.

RC-1138 “Boss” – Star Wars: Republic Commando (2005)

rc-1138-boss

Star Wars: Republic Commando foi um FPS de esquadrão carismático e corajoso, que colocou o jogador na pele do comandante do Delta Squad, RC-1138 – número recorrente em Star Wars graças à sua associação ao primeiro filme de George Lucas, THX -1138 -, um soldado clone mais conhecido simplesmente como “Boss”. Embora ele parecesse um personagem de Halo dentro de Star Wars, Boss nos proporcionou uma conexão significativa com os soldados sem rosto do exército clone muito antes de nos apaixonarmos pelo Capitão Rex, o Comandante Cody e seus irmãos na série The Clone Wars. Boss foi desenvolvido como um personagem independente e fundamentado em cinco romances que seguiam os eventos do jogo – que se passou logo após o filme Ataque dos Clones, passando pela Ordem 66 e concluindo com os membros do Delta Squad se juntando à 501ª Legião de Darth Vader.

Hanharr – Star Wars: Knights of the Old Republic 2: The Sith Lords (2004)

hanharr

A maioria dos wookies em Star Wars são retratados como guerreiros ferozes, mas geralmente com uma maneira afável e amigável. Hanharr é bem diferente: ele é um sociopata cruel e brutal que gasta grande parte de seu tempo em Knights of the Old Republic 2 profundamente chateado com o fato de que ele deve sua vida ao colega caçador de recompensas Mira. Ao contrário de Chewbacca, que seguia Han Solo com genuína afeição, Hanharr demonstrou um lado muito diferente da fúria wookie: ele via as tradições de seu povo como um constante lembrete de sua fraqueza, em vez de algo honroso.

Juno Eclipse – Star Wars: The Force Unleashed (2008)

juno-eclipse

Embora tenha sido designada pra ser pilota de Galen Marek – porque ela não tinha estômago pras táticas brutais e genocidas usadas contra o último dos Jedis -, ela ainda era, de muitas maneiras, uma verdadeira devota do Império, que lhe deu muito do que não teria de outra forma: um senso de família, um trabalho onde sua proeza técnica é respeitada, uma posição de respeito e autoridade. Juno era mais do que um interesse amoroso pro aprendiz de Vader, ela era uma janela pra psicologia imperial. Curiosamente, Juno Eclipse foi originalmente o nome proposto pra Asajj Ventress, mas foi rejeitado por não parecer vilanesco o suficiente.

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
gameofthrones2
5 potenciais problemas da sétima temporada de Game of Thrones
shadowofthecolossus2
6 jogos de videogame deste século que se tornaram clássicos cult
capitãmarvelintro2
6 coisas que já sabemos sobre o filme da Capitã Marvel
guardiões2intro2
10 coisas que ainda não sabemos sobre Guardiões da Galáxia Vol. 2
gameofthrones2
5 potenciais problemas da sétima temporada de Game of Thrones
will smith genio aladdin
Will Smith deve interpretar Gênio em novo filme live-action de Aladdin
ggrf 2017
Game & Geek Rio Festival vai promover palestras Épicas!!!
Obi
Ewan McGregor quer participar de um spin-off de Star Wars focado em Obi-Wan Kenobi
America
Marvel revela que o Capitão América foi sempre um vilão
ggrf 2017
Game & Geek Rio Festival vai promover palestras Épicas!!!
thorragnarokintro1.2
3 momentos cruciais de Valquíria no trailer de Thor: Ragnarok
deadpool vampira 00
Deadpool e Vampira se beijam e formam casal em história em quadrinhos
Code Vein
Bandai Namco revela seu novo RPG de vampiros Code Vein
Anime
DMM Pictures revela Anime-Gataris, um novo anime que chega no inverno
Ghoul
Confira o novo teaser do live-action de Tokyo Ghoul
broly super saiyajin feminina
Dragon Ball Super: reveladas novas informações sobre versão feminina de Broly
Code Vein
Bandai Namco revela seu novo RPG de vampiros Code Vein
gamer lol esports
Jogos Asiáticos de 2022 terão competições de eSports
shadowofthecolossus2
6 jogos de videogame deste século que se tornaram clássicos cult
SNES
Rumor afirma que Nintendo deve lançar uma versão Classic do SNES este ano