Os 10 piores glitches de física dos games

Os desenvolvedores gastam muito tempo certificando-se de que seus jogos são estáveis, mas sempre algum detalhe passa batido e glitches nos gráficos ou na física ocorrem. Normalmente, essas falhas são menores e não interferem na experiência do jogo, mas às vezes elas são realmente desgastantes e arruínam sua suspensão de descrença. Aqui temos alguns exemplos de coisas erradas que podem acontecer quando a física nos jogos quebra.

The Elder Scrolls V: Skyrim – Ice Form Shout

O poderoso Ice Form Shout de Skyrim congela um adversário, transformando-os numa estátua de gelo. Neste vídeo, vemos o que acontece se o protagonista for atingido por um Ice Shout de cima de uma montanha: uma vez congelado, ele tropeça pela borda do penhasco e cai da montanha como uma bola de neve cartunesca. As coisas começam a ficar estranhas quando o Dragonborn gira fora de controle e cai estranhamente, quicando em velocidades e direções diferentes. Por algum milagre, ele pousa no fundo da montanha e se descongela, aparentemente intacto depois da queda. Quase uma nova modalidade de esportes radicais.

Grand Theft Auto IV – Derrapagem Extrema

Depois de ver este glitche de GTA IV, você vai pensar duas vezes antes de roubar carros novamente. Embora seja normal pra um jogo deste tamanho ter alguns erros, este vídeo nos mostra os efeitos da física de fricção indo pro espaço. Os carros voam como bolas de pinball, são arremessados pro oceano e derrapam pra todos os lados. Você consegue se imaginar andando pelas ruas da sua cidade e vendo um bando de carros dançando num baile de morte a cada esquina? Seria o Apocalipse!

Veja também:  Estalo de Thanos em Guerra Infinita tem nome oficial

Fallout 4 – O Cão

Falando em Apocalipse, neste vídeo de Fallout 4, o sobrevivente vira a esquina apenas pra encontrar os dentes e músculos desproporcionais de um cão mutante. O jogador faz o que tem que fazer e fuzila o cão, mas então algo estranho acontece ao cadáver, que parece ser possuído pelo capeta e começa a girar no ar. Graças à música adicionada ao clipe, parece que o cadáver do cão está mandando um break. O jogador vagueia e mata alguns mutantes, só pra voltar e descobrir que o cadáver do cão ainda está possuído. Ao menos não foi nenhum Super Mutant Behemoth ou Deathclaw.

Battlefield 3 – Minhoca pescoçuda

Quer ter pesadelos? Olhe este horrível glitch de Battlefield 3, quando um jogador se jogou no chão pra rastejar. Eu compreendo que rastejar atrás da cobertura enquanto os inimigos estão abrindo fogo é uma boa tática, mas eu tenho certeza de que esticar seu pescoço e andar de joelhos não é um método viável pra evitar balas. Não me culpe se você acordar gritando à noite.

Assassin’s Creed IV: Black Flag – Careta

Assassin’s Creed IV: Black Flag é cheio de espadachins e bucaneiros. E também cheio de bugs, como este, onde Edward Kenway parece estar, no mínimo, muito irritado. Não tenho certeza de como chamar esta expressão, mas acho que “rosto terrível de más intenções” é um bom resumo. A única coisa que pode tornar esta cena ainda mais assustadora é se vermes demoníacos começarem a rastejar pra fora da sua bocarra.

Heavy Rain – Falha na Matrix

Ainda falando de caretas, aqui está Jayden de Heavy Rain quase se transformando no Pyramid Head de Silent Hill. Por qualquer razão, o rosto de Jayden parece explodir em todas as direções numa miríade de polígonos. É apropriado que ele esteja com uma expressão confusa, porque é exatamente como nos sentimos depois de ver sua cabeça se desfigurar. Peço desculpas se você estava bebendo algo enquanto observava essa transformação.

Veja também:  Por que os animais não viram zumbis em The Walking Dead?

Saints Row the Third – Um dia comum

Se os carros de GTA podem enlouquecer, imagine o que pode acontecer em Saints Row! As ruas de Steelport podem ser aterrorizadas pelo carro do protagonista enquanto ele salta e gira antes de finalmente explodir. A forma como ele se contrai e contorce é uma reminiscência das cenas de Forbidden Siren e nos faz questionar se isso é realmente um glitche ou apenas parte desse jogo insano.

The Elder Scrolls IV: Oblivion – Derreter Pessoas

Eu entendo que os jogos The Elder Scrolls oferecem grande poder e habilidades mágicas, mas tenho a ligeira impressão de que derreter pessoas nunca deveria ser parte do pacote. Neste vídeo, vemos uma briga entre o protagonista e um guarda. O jogador lança Debilitate no pobre cidadão antes de entrar em uma loja. O guarda o segue, ansioso pra fazer seu trabalho e prender o jogador. Vemos Debilitate sendo lançada novamente – e o guarda se amassa sob o peso da existência e aparentemente se funde em uma poça no chão. Quase parece que toda a sua carne goteja e, em seguida, se recompõe. Este é o feitiço mais aterrorizante de Oblivion.

Dead Space – Dança da Morte

Isaac Clarke, o personagem principal da série Dead Space, viu um monte de coisas horríveis durante suas aventuras graças ao ataque dos Necromorphs. Estes zumbis alienígenas não podem ser mortos com um tiro na cabeça, por isso eles são ainda mais assustadores do que os mortos-vivos normais. Ainda assim, uma das coisas mais assustadoras que ele já encontrou foi um monte de sacos de corpos espalhados num quarto que, ao serem pisados, saem voando no ar, se contorcendo incontrolavelmente. Um saco bate no outro e pronto, uma reação em cadeia começa e todos os sacos dão cambalhotas pela nave. Perturbador.

Veja também:  Naruto compartilha informação inédita sobre o chakra

Rise of Tomb Raider – Pior masmorra do mundo

Nós vimos carros e corpos voando, mas nada nos prepara pra barcos navegando pelo ar. Neste vídeo de Rise of the Tomb Raider, Lara está desbravando mais uma ruína, até que vemos uma confusão de detritos pulando em torno da tela. Um objeto em particular é um barco de madeira que parece perseguir a própria Lara algumas vezes. Senhorita Croft pode ser uma exploradora e atleta e pode até ter experimentado alguns fenômenos sobrenaturais, mas não há sanidade no mundo que resista a um barco mal assombrado.

Fonte: http://www.looper.com/27969/game-physics-gone-horribly-wrong/


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quem ficou fora do 1º trailer de Vingadores: Ultimato – e por que
Mogli da Netflix é mais sombrio que o da Disney, garante Andy Serkis
Revival mais duradouro da Netflix, Fuller House estreia 4ª temporada
Multishow tem exibido episódios ‘inéditos’ de Chaves e Chapolin; veja lista
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Anime de Sailor Moon voltará para a TV aberta no Brasil em 2019
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Spawn pode ser um dos personagens ‘convidados’ de Mortal Kombat 11
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Quem ficou fora do 1º trailer de Vingadores: Ultimato – e por que
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira