eastereggsaranhacapa2

Os 15 principais easter eggs de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Se você já conseguiu ir ao cinema para assistir Homem-Aranha: De Volta ao Lar, viu que a estreia do herói no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) aconteceu em grande estilo. E como não poderia deixar de ocorrer, existem diversos eastereggs, que fazem menção aos próprios filmes do estúdio, os quadrinhos do personagem, outras franquias e até mesmo a um famoso longa de comédia.

Confira abaixo os 15 principais eastereggs de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Se ainda não assistiu ao filme e não quer saber de nenhum spoiler, encerra sua leitura aqui.

SPOILERS ABAIXO

15) O tema clássico do herói

homemaranha1

O filme se inicia com a nova identidade da Marvel Studios (bem, após aparecer as logos da Sony e da Columbia, obviamente, por que precisamos saber quem é que realmente está no comando não?), e logo podemos perceber um tema musical bem familiar.

A logo é acompanhada por uma versão moderna e orquestrada do clássico tema do Homem-Aranha, que fez seu debute na série de TV da década de 60.

14) Star Wars

eastereggsaranha1

Apesar do fato de não saber nomear o planeta Hoth ou um AT-AT em Capitão América: Guerra Civil, ficou claro que o Homem-Aranha é um grande fã de Star Wars, e seu quarto é cheio de brinquedos da saga. Ele possui diversos bonecos nas prateleiras, além de Ned lhe trazer uma estrela da morte feita de Lego.

eastereggsaranha2

Existe também um enorme AT-AT e uma figura do C-3PO nas prateleiras. Podemos presumir que ele assistiu aos novos filmes da saga enquanto esperava uma nova ligação de Tony Stark. E também é possível ver a parte frontal de uma X-Wing.

eastereggsaranha3

eastereggsaranha4

13) As participações especiais do Capitão América

eastereggsaranha5

Durante o filme pudemos presenciar diversas participações especiais do Capitão América. A primeira já foi retratada nos trailers, na qual passava uma lição de educação física com um toque mais antigo. Além de outra sobre saúde sexual.

O traje que ele está usando é o mesmo designado pelo Agente Phil Coulson no primeiro filme dos Vingadores. Obviamente, é o que o governo pediu para ele fazer após ajudar a derrotar Loki e os Chitauri.

A logo utilizada em seu nome é também uma referência ao estilo antigo dos quadrinhos, apesar da ordem invertida das cores.

eastereggsaranha6

12) Guerra Civil na escola

eastereggsaranha7

Homem-Aranha: De Volta ao Lar é mais um prova de como que os eventos do UCM causam impactos políticos, sociais e culturais. Por exemplo, as ações do Vingadores foram tão notáveis que eles são citados nas escolas.

Durante uma das aulas de Peter, é possível ver um desinteressado professor de história falando a respeito dos Acordos de Sokovia.

Existe também uma outra referência: quando o hilário Treinador Wilson fala a respeito do vídeo de educação física do Capitão América, ele o introduz com a frase “tenho certeza que esse cara é um criminoso de guerra agora.”

11) Pistas sobre a história de origem

eastereggsaranha8

Para nossa sorte, Homem-Aranha: De Volta ao Lar não retrata novamente o assassinato do Tio Ben ou a transformação de Peter Parker no herói, mas há uma clara menção a esses fatos.

Após Ned fazer milhares de perguntas a Peter sobre como ele se tornou o Homem-Aranha, ele revela que realmente foi mordido por uma aranha. Ele não conta mais detalhes sobre o ocorrido, o que foi bom, pois não havia necessidade.

Sobre o Tio Ben, a única menção sobre ele é quando Peter diz “tudo que ela já passou”, em referência a Tia May. Ao invés de ser um mentor de Peter, Ben parece ser uma espécie de fantasma na vida de May Parker, o que muda essa dinâmica por completo.

10) Curtindo a Vida Adoidado

eastereggsaranha9

Após ser convidado para a festa na casa de Liz, Peter decide aparecer como Homem-Aranha para impressionar todo mundo, após Ned dizer que os dois são amigos. A exibição não sai como planejado, já que ela é interrompida por uma explosão pelo teste de uma das armas feitas pela equipe de Adrian Toomes.

Peter vai atrás da van cheia de armas, e acaba invadindo diversos jardins, se encontra com crianças em uma tenda e diz a um homem, que está fazendo um churrasco, que o cheiro está delicioso. É uma recriação de uma famosa cena do filme Curtindo a Vida Adoidado.

9) O rastreador aranha

eastereggsaranha10

Como parte dos diversos atributos que Tony Stark colocou no traje de Peter, o herói é capaz de enviar algumas espécies de rastreadores, em formato de aranha, de tamanho menor, como os que ele colocou na van, além de outro maior, que fica no seu peito e age mais como um drone.

Nos quadrinhos, o Aranha utiliza pequenos rastreadores semelhantes para rastrear objetos de seu interesse ou alvos que podem deixar sua linha de visão.

Isso sem contar que o traje também possui pequenas asas feitas de teia, igual nos quadrinhos.

eastereggsaranha11

8) A nova armadura do Homem de Ferro

eastereggsaranha12

Como parece já ter se tornado uma tradição nos filmes do UCM, Tony Stark não apenas criou um novo traje para o Homem-Aranha, mas continuou desenvolvendo suas famosas armaduras.

eastereggsaranha13

Ele debuta uma nova em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, com menos vermelho e mais prata, chamada de Mark 47. É claramente baseada na armadura do Universo Ultimate dos quadrinhos, apesar do formato diferente.

7) O casaco de Toomes

eastereggsaranha14

O casaco utilizado por Michael Keaton em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, é uma clara referência ao visual original do Abutre nos quadrinhos. A alusão, aqui, fica por conta da costura feita com pelos na área do pescoço, uma clara menção ao icônico – mas ridículo – uniforme do vilão.

Outra referência à história de origem do Abutre nos quadrinhos é que o acidente da balsa de Staten Island é uma clara referência ao fato de que Toomes nasceu no local.

6) A capa de AmazingSpider-Man #33

eastereggsaranha15

Quando Peter confronta o Abutre em sua base, ele fica preso debaixo de escombros após Adrian Toomes fazer seu traje destruir as pilastras de sustentação de seu armazém.

Peter é deixado a sua própria sorte, mas consegue juntar forças, de alguma forma, para empurrar os escombros, algo que é uma clara homenagem a uma das capas mais famosas dos quadrinhos do herói, que ocorre na edição 33 de Amazing Spider-Man.

eastereggsaranha16

A capa, utilizada para concluir a história “Master Planner”, mostra o Aranha preso debaixo de uma máquina. Ele encontra motivação para se libertar e salvar a Tia May e consegue levantar o enorme peso que estava por cima dele, da mesma forma que aconteceu no filme.

5) A carga do avião

eastereggsaranha17

Durante o clímax do filme, vemos o Abutre tentando roubar uma carga que estava dentro de um avião de Tony Stark, que ele estava usando para transportar os equipamentos dos Vingadores para a nova sede da equipe.

Aqui, existem diversos eastereggs dignos de menção: Happy diz que entre os equipamentos transportados, estão a armadura Hulkbuster do Homem de Ferro e um protótipo do novo escudo do Capitão América (o que não faz muito sentido, já que ele está escondido e está brigado com Tony). Happy também afirma que o avião está carregando o cinto mágico do Thor (chamado Megingjörð, mas ele não consegue pronunciar).

Dentro da aeronave, conseguimos ver as versões anteriores da armadura do Homem de Ferro e pequenos reatores arc, que eram recompensas valiosas para a gangue de Toomes.

4) MJ

eastereggsaranha18

Após meses de especulação, Michelle (interpretada por Zendaya) é, de fato, a nova Mary Jane. Ou melhor dizendo, uma nova versão da personagem, da mesma forma que Ned é outra versão de Ned Leeds.

No final, ela revela que seus amigos a chamam de “MJ”, antes de olhar para Peter de uma forma que sugere que ela será um interesse amoroso para o herói. Vamos torcer para que isso também não mude muito sua personalidade irreverente.

3) O outro traje

eastereggsaranha19

A cena em que Peter é levado a nova sede dos Vingadores resulta no convite de Tony para que ele se torne um novo membro da equipe. De alguma forma, ela ainda está em operação após tudo o que aconteceu em Guerra Civil, e o Visão ainda é um membro ativo, apesar de quase ter matado, acidentalmente, o Máquina de Combate.

Tony oferece a Peter um novo traje, com detalhes dourados e o tom de vermelho utilizado no icônico traje Iron Spider da Guerra Civil dos quadrinhos. Essa era a versão que a Marvel planejava utilizar no debute do herói no UCM antes de optarem por algo mais clássico.

O design do símbolo aranha do novo traje também se parece bastante com o do uniforme de Ben Reilly, a segunda versão do herói nos quadrinhos.

Foi muito interessante a revelação do novo traje, que possui alguns elementos de sua versão dos quadrinhos. Foi uma pena ver que Peter a rejeitou, mas com certeza, o veremos utilizando o novo uniforme no futuro.

2) A volta do Escorpião (e uma possível aparição do Sexteto Sinistro?)

eastereggsaranha20

Na primeira cena pós-créditos, Adrian Toomes está andando pela prisão quando se encontra novamente com Mac Gargan (Michael Mando), e ele deixa bem claro que não o culpa pelos ferimentos que sofreu no acidente da balsa. E diz que quer vingança contra o Homem-Aranha.

Gargan menciona o rumor de que Toomes conhece a verdadeira identidade do Homem-Aranha, e afirma que tem amigos do lado de fora que gostariam dessa informação. Seria uma pista da existência do Sexto Sinistro?

Toomes diz que não sabe quem realmente é o Homem-Aranha. Mas de qualquer forma, parece que o Escorpião aparecerá na sequência.

1)A última cena pós-créditos

eastereggsaranha21

Após aparecer em diversos anúncios educacionais durante o filme, o Capitão América aparece, uma última vez, na frente de um fundo branco, na última cena pós-créditos, que já pode ser citada com uma das mais hilárias (ou frustrantes e desnecessárias, dependendo do ponto de vista) da história.

Nela, o Capitão fala sobre a virtude da paciência e seu valor para os heróis, mas diz que ela também pode ser um fardo, após você esperar pacientemente por algo que não possui valor. Ele está mencionando, de forma irônica, do novo hábito de esperar cenas pós-crédito.

No fim, ele ainda vira seu rosto e diz “quantas mais dessa aqui?”. Independente se você achou a cena hilária ou frustrante, foi uma grande jogada da Marvel.

Fonte: WhatCulture

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 3

Up: 2

Porcentagem de upvotos: 66.666667%

Down: 1

Downvotes percentage: 33.333333%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
gots7estreia
Game of Thrones: principais questões surgidas após a estreia da 7ª temporada
sasukesakuracapa
Naruto: 15 fatos que você não conhecia sobre Sasuke e Sakura
gotmortescrueiscapa
As 15 mortes mais cruéis e desoladoras de Game of Thrones
gothistoriascapa
10 histórias que precisam ser concluídas antes do final de Game of Thrones
Blade Runner
Veja novo trailer de Blade Runner 2049: “o passado sempre te encontra”
spoiler
Atores de Game of Thrones se irritam com spoilers na internet
vingadores guerra infinita
Saiba como será o trailer de Vingadores: Guerra Infinita
gameofthrones2
Prévia de 2° episódio da 7ª temporada de Game of Thrones é divulgada; assista
deadpool-justiceiro
Quadrinho de Deadpool faz piada com cena de Batman vs. Superman
aranhavilõesintro
15 vilões que já derrotaram o Homem-Aranha de forma humilhante
romancesaranhaintro2
15 personagens que já se envolveram romanticamente com o Homem-Aranha
moro
Juiz Sérgio Moro é fã dos quadrinhos de Homem-Aranha e Batman
Robotech
Robotech: Andy Muschietti será o diretor do live-action da Sony
sasukesakuracapa
Naruto: 15 fatos que você não conhecia sobre Sasuke e Sakura
Mary and the Witch's Flower
Filme Mary and the Witch’s Flower estreia em 155 países e territórios
fullmetal alchemist filme
Filme live-action de Fullmetal Alchemist ganha novo trailer; assista
Atari Console
Atari anuncia nova versão do seu console com mais detalhes
dragon ball xenoverse 2
Versão de Dragon Ball Xenoverse 2 para Switch ganha 1° trailer; assista
mia khalifa
Mia Khalifa, ex-estrela de filmes adultos, se tornou gamer
Megaman Mega Maker Capcom
Mega Maker: o Super Mario Maker de Megaman sai esta semana