Os 17 melhores easter eggs de Rogue One: Uma História Star Wars

A Galáxia de Star Wars fica mais complexa a cada novo episódio de Rebels, cada novo romance e a tendência vai continuar com a agenda de filmes anuais da Disneys. Rogue One: Uma História Star Wars não é exceção à regra – pelo contrário, é um belo exemplo desse argumento – como estes 17 easter eggs provam:

Leite azul

familia-skywalker

Esse leite azul deve ser muito gostoso, porque ele é comercializado por toda a Galáxia. Ver a família Skywalker bebendo um iogurte em Uma Nova Esperança foi um detalhe mínimo, mas essa – supostamente – nutritiva bebida retornou em Ataque dos Clones e agora em Rogue One: Uma História Star Wars. Provavelmente é parte fundamental da economia do Império.

Journal of the Whills

journal-of-the-whills

Quando George Lucas começou a rascunhar Star Wars, seu projeto se chamava Journal of the Whills e o conceito de uma raça ancestral com forte conexão com a Força sempre flutuou ao redor dos filmes e do Universo Expandido – de fato, existiu uma Ordem dos Whills de xamãs que cultuavam a Força. Ao que tudo indica, Jedha, o planeta que abrigava o último templo Jedi da Galáxia, já foi lar desta outra misteriosa ordem e aquela estátua gigante tem alguma ligação com essa origem ancestral.

Dr. Evazan e Ponda Baba

dr-evazan

Num filme, cada segundo deve ser muito importante, pois narrar uma história em duas horas é difícil e muitas cenas boas acabam cortadas na edição. Então, por que os cineastas fizeram questão de mostrar uma dupla aleatória criando confusão com Jyn no meio da rua? Porque não foi a primeira vez que vimos a dupla aleatória: Dr. Evazan e Ponda Baba são os dois encrenqueiros que intimidam Luke Skywalker na cantina e um deles perde a mão quando Obi-Wan intervém na briga.

O pior emprego da Galáxia

rian-johnson-rogue-one

Com certeza trabalhar em qualquer coisa relacionada a Star Wars deve ser muito divertido, exceto ficar à dois metros de distância de um raio que explode planetas. Aparentemente, o diretor de Star Wars Episódio VIII não se importou com o risco e fez uma pequena aparição nessa cena de Rogue One: Uma História Star Wars – isso sim é amor à franquia.

Tabuleiro de dejarik

dejarik

A caverna de Saw Gerrera é cheia de detalhes, como um holograma de uma certa dançarina sensual e até um Godzilla. Mas o que mais chamou a atenção é um tabuleiro de dejarik, similar ao que o C-3PO e Chewbacca jogam em Uma Nova Esperança – mas a versão do filme original era em holograma, não em peças de verdade.

Tanque de bacta

tanque-de-bacta

Luke Skywalker e seu pai, Anakin, têm muito em comum. Como se não bastasse vermos Luke arrancando o braço robótico de Darth Vader em O Retorno do Jedi, tal qual Darth Vader arrancou o braço de Luke, obrigando-o a substituí-lo por um robótico, vemos Darth Vader num tanque de bacta, tal qual Luke foi visto n’O Império Contra-Ataca, fortalecendo ainda mais os laços entre os dois.

Rebels

star-wars-rebels

Disseram que Rogue One: Uma História Star Wars não teria nenhuma ligação com a série animada Rebels, mas não faltaram easter eggs. A nave Ghost é vista no filme e o General Syndulla é mencionado. Uma citação mais discreta foi o arquivo “Blacksaber” enquanto Jyn buscava os planos da Estrela da Morte. Muitos teorizam que Blacksaber seja um antigo artefato Jedi roubado pelos Mandalorianos e empunhado por Darth Maul por um tempo – se a teoria está certa, só o tempo irá dizer.

Brincando de nave

luke-skywalker-t-16-skyhopper

Antes de se tornar um Jedi, Luke é visto brincando com uma nave imperial T-16 Skyhopper, provavelmente um modelo de última geração naquela época – talvez um brinquedo caro, inclusive -, pois dois Stormtroopers comentam como o modelo T-15 já está ficando ultrapassado em Rogue One: Uma História Star Wars. Sempre soube que Luke era um moleque mimado.

Vermelho Cinco

luke-skywalker-vermelho-cinco

A gente não para pra pensar em certos detalhes, mas se Luke assumiu um posto no Esquadrão Vermelho, é porque havia uma vaga. Em Rogue One: Uma História Star Wars, vemos o destino trágico do piloto que ocupava este cargo antes de Luke, tal qual revemos o Líder Vermelho, mas dessa vez em CGI, pois o ator, Drewe Henley, faleceu aos 76 anos em 2016 – uma bela homenagem.

Um mal pressentimento

k-2so-rogue-one

Um filme de Star Wars não está completo se ninguém declarar que tem um mal pressentimento – mais legal ainda quando é um droide. Dessa vez, foi K-2SO, o droide que sempre fala a primeira coisa que vem em seus circuitos, que tentou alertar ao seu capitão, Cassian, mas não conseguiu completar a frase.

Karabast!

zeb-star-wars-rebels

Karabast é uma expressão Lasat que significa uma surpresa ou frustração, usada frequentemente por Zeb em Rebels e logo adotada por toda a tripulação de Ghost, principalmente por Ezra. Não sabemos aonde Pao aprendeu a expressão, mas é o que ele grita quando vê um AT-ACT em Scarif.

Corveta Hammerhead

corveta-hammerhead

Aqui está um easter egg dentro de outro easter egg. Em Rogue One: Uma História Star Wars, os Rebeldes usam uma Corveta Hammerhead pra explodir o escudo imperial. A Corveta Hammerhead foi vista pela primeira vez na série Rebels. Mas a Corveta Hammerhead de Rebels foi inspirada nas naves de mesmo nome do jogo Knights of the Old Republic – Inception!

O ponto fraco da Estrela da Morte

estrela-da-morte-tubo-de-ventilacao

Se formos honestos, aquele tubo de ventilação de quilômetros da Estrela da Morte não era tão fraco assim. Você consegue imaginar quanto calor o raio da morte gera? Aquilo tem que ser evacuado por algum orifício. Afinal, era um ponto muito pequeno, cercado por todo tipo de segurança e que enviava calor de dentro pra fora! Quais eram as chances de alguém conseguir acertar uma bomba naquilo e ainda por cima atingir o núcleo mesmo contra a ventilação? Só mesmo com magia espacial – sendo que o único usuário conhecido era Darth Vader até aquele momento. Bom, todos esses argumentos nunca foram o bastante pra convencer os fãs, então Rogue One explicou que o ponto fraco foi instalado propositalmente por um traidor imperial. Rendeu um excelente filme, pelo menos.

K-2SO saiu de um jogo de celular

k-2so

Seguindo o legado de droides carismáticos de R2-D2, C-3PO e BB-8, K-2SO não é só um droide de combate, mas é o primeiro com diálogos realmente hilários. Ainda mais curioso é notar que os droides de segurança foram introduzidos no jogo Star Wars: Commander, usados como reforços imperiais.

A importância dos cristais kyber

star-destroyer-rogue-one

Como a Força não podia justificar tudo em Star Wars, os cristais kyber se tornaram o “Deus ex machina” em formato mineral da franquia. A função mais importante dos cristais é energizar os sabres de luz, mas eles são vistos em Rogue One como o pendante de Jyn e também como combustível pro raio da morte, o que ajuda a justificar o fato de não termos milhares de Jedis n’O Despertar da Força.

O amigo do deserto

obi-wan

O final de Rogue One é o começo de toda Saga Star Wars – sim, eu quero apagar A Ameaça Fantasma da minha memória, sugiro que faça o mesmo. Como uma menção honrosa e não tão sutil, Bail Organa diz que tem um amigo Jedi no deserto, o veterano das Guerras Clônicas Obi-Wan Kenobi, prestes a recrutar Luke e iniciar a jornada pra resgatar a princesa e atacar a arma mais poderosa do Universo.

O oitavo passageiro

eadu-lv-426

Os fãs de sci-fi clássicos devem ter ficado com uma pulga atrás da orelha quando viram o planeta Eadu em Rogue One. Não era pra menos, ele foi inspirado diretamente no LV-426 da franquia Alien. Agora confesse, ver Alien VS Predador VS Jedis seria o melhor filme de todos os tempos!

Fonte: http://www.looper.com/34438/rogue-one-easter-eggs-didnt-notice/

Deixe seu voto

4 points
Up Down

Votos totais: 4

Up: 4

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

vingadores guerra infinita-revelações capa
11 spoilers oferecidos pelo trailer de Vingadores: Guerra Infinita
Game of Thrones: Sansa Stark nunca será rainha de Westeros
Game of Thrones: por que Sansa Stark nunca será rainha de Westeros
x-men-e vingadores capa
Como os X-Men poderiam aparecer em Vingadores 4?
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
einerd Matthew McConaughey Leonardo DiCaprio Titanic
E o DiCaprio? Matthew McConaughey quase interpretou Jack em Titanic
vingadores guerra infinita-revelações capa
11 spoilers oferecidos pelo trailer de Vingadores: Guerra Infinita
einerd house of cards
House of Cards ganha última temporada com 8 episódios e sem Kevin Spacey
Game of Thrones: Sansa Stark nunca será rainha de Westeros
Game of Thrones: por que Sansa Stark nunca será rainha de Westeros
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: segredo do Instinto Superior de Goku pode ter sido revelado
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
hit
Teoria de fãs sobre Hit é desmentida em Dragon Ball Super
No Preview
Pikachu e Hello Kitty são consagrados embaixadores de Osaka, no Japão
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5
Cavaleiros_do_Zodiaco
Cavaleiros do Zodíaco ganha jogo de luta criado por fãs
black-friday
Black Friday: veja as melhores ofertas de games para PS4, Xbox One e PC