Os 5 fatos mais importantes na cena pós-crédito de Doutor Estranho

É hora de finalmente descobrir os segredos da cena de pós-créditos do Doutor Estranho.

Se você está preocupado em arruinar o filme, é melhor colocar o rosto de volta nesse livro de feitiços, porque há alguns spoilers importantes à frente.

Doutor Estranho 2

doutor-estranho-quadrinhos-2

Em vez de outro encontro de super-heróis, a cena de pós-créditos estabeleceu uma subtrama que provavelmente entrará no próximo e inevitável filme do Mago Supremo. É simples: Mordo, o mago que abandonou Doutor Estranho no final do filme por ter abusado da Joia do Tempo, visita Jonathan Pangborn – o homem paralítico que revelou o Kamar-Taj pro Stephen Strange, onde ele próprio aprendeu a usar energia mágica pra restaurar seus movimentos. Mordo ataca Pangborn, drenando seus poderes mágicos.

A explicação de Mordo sobre por que ele está fazendo isso revela uma enorme mudança de caráter e uma vingança perigosa. Depois de descobrir que a Anciã usava a energia da Dimensão Negra pra estender sua vida e permanecer como a protetora da Terra, Mordo ficou decepcionado demais por sua mestra burlar as regras por causa de um bem maior. Da mesma forma, ele não aprovou Strange usar o Olho de Agamotto e rasgar o espaço-tempo contínuo. Rompendo com sua crença anterior de seguir rigidamente as regras, ele decidiu que os magos dobram essas regras e quebram as leis da natureza – e ele acha que existem simplesmente muitos feiticeiros no mundo. Parece que Mordo está na caça pra reduzir o número de magos, e ele vai inevitavelmente cruzar caminhos com Wong e Strange mais uma vez.

Barão Mordo finalmente se torna o vilão

doutor-estranho-e-barao-mordo-filme-2

Os fãs dos quadrinhos do Doutor Estranho sabiam que essa reviravolta era inevitável, mas provavelmente estavam se perguntando por que Mordo foi um personagem tão solidário durante quase todo o filme. Mesmo quando ele abandona Benedict Cumberbatch, é principalmente por desilusão. Nos quadrinhos, Barão Mordo é um antagonista de longa data de Stephen Strange. Originalmente um estudante do Ancião, Mordo tenta matar seu mestre depois de ficar com ciúmes quando Strange se torna um aluno estrela, levando ao seu banimento e busca pelas artes negras e outras formas proibidas de magia. É claro que muitas dessas técnicas podem ser contraproducentes, como aconteceu com Kaecilius durante o filme – que basicamente desempenhou o papel clássico de Mordo nos quadrinhos. Apesar de sua mudança e de sua cruzada contra outros magos, não é como se Mordo fosse completamente mal. Ele poderia simplesmente ter matado Pangborn se quisesse.

Veja também:  Fãs encontram possível easter egg da Capitã Marvel em Guerra Infinita

Doutor Estranho VS Barão Mordo

doutor-estranho-e-barao-mordo-filme

Mordo absorveu os poderes mágicos de Pangborn e deu início ao seu inevitável embate contra Strange. O ataque ao Pangborn sugere que Mordo está se acostumando com a ideia dos magos quebrarem as regras. Ele percebe que os feiticeiros deveriam dobrar as regras e leis do Universo e da natureza, assim como a Anciã fez com os poderes da Dimensão Negra e Strange fez com a Joia do Infinito, e ele provavelmente acredita que é a única pessoa qualificada e responsável o suficiente pra dominar a magia. Lembra de como ele se gabava das coisas que fazia pra manter a paz? Mordo está roubando os poderes mágicos dos magos pra tentar trazer as coisas de volta ao normal, e isso deve levar a uma batalha épica em Doutor Estranho 2. A fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel nem terminou e eu já estou ansioso pelo calendário da fase 4.

Pangborn precisa do Doutor Estranho

doutor-estranho-quadrinhos

Wong e Strange irão descobrir que Mordo atacou Pangborn. Stephen deve um grande favor a Pangborn, já que ele foi o catalisador pra sua aventura ao encontro da Anciã. O Doutor Estranho certamente será empático à situação de Pangborn, que encarnava o que ele queria fazer inicialmente: encontrar alguma solução milagrosa pro seu corpo. Talvez o bom médico tenha algum tipo de remédio espiritual / alternativa pra Pangborn recuperar o uso de seus membros, ou talvez Pangborn sirva como exemplo trágico da vilania do Barão Mordo.

Dormammu ainda espreita

dormammu-quadrinhos

Só porque Doutor Estranho surpreendeu Dormammu com o Olho de Agamotto, não significa que o poderoso ser de energia negra tenha desaparecido pra sempre. A Dimensão Negra de Dormammu estava se espalhando em nosso mundo após a destruição de dois Santuários, mesmo quando o terceiro ainda estava em Nova York. Não fique surpreso se outro Santuário for destruído durante o Ragnarok, ou a Guerra Infinita, ou o próximo ataque de Mordo contra os magos ou até mesmo a próxima invasão de Dormammu. Seria horrível se Thanos roubasse a Joia do Tempo antes de Dormammu aparecer, obrigando Doutor Estranho a confrontar o Senhor do Caos sem o Olho de Agamotto.

Veja também:  5 novos personagens de destaque em Homem-Formiga e a Vespa

Fonte: http://www.looper.com/30090/post-credits-scenes-doctor-strange-explained/

Deixe seu voto

3 points
Up Down

Votos totais: 5

Up: 4

Porcentagem de upvotos: 80.000000%

Down: 1

Downvotes percentage: 20.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
10 atores que podem deixar os filmes da Marvel após Vingadores 4
Como Vingadores 4 pode resolver as visões abordadas em Era de Ultron
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
Slender Man: público sai correndo após pegadinha no cinema dar errado
Vídeo dos bastidores de Homem-Aranha 2 mostra o herói em Veneza
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Turma da Mônica terá histórias com Batman, Superman e heróis da DC Comics
Sim, o Deadpool também é um grande fã de Dragon Ball
a morte do superman
Animação A Morte do Superman é lançada diretamente nas plataformas digitais
No Preview
Ziraldo e Mauricio de Sousa lançam crossover de Mônica e Menino Maluquinho
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Entenda como Boruto superou seu pai na técnica do Rasengan
Divulgação de Dragon Ball Super: Broly tem estátua animada de Freeza
Dragon Ball Super: Broly tem novas imagens reveladas; confira
Game Spider-Man para PlayStation 4 ganha novo trailer; assista
Com Tom Holland, produção de filme de Uncharted pode começar em breve
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Red Dead Redemption 2 ganha primeiro vídeo de gameplay; assista