Os 5 fatos mais importantes na cena de créditos do Doutor Estranho

O doutor Stephen Strange já ganhou seu espaço entre Capitão América, Thor, Viúva Negra, Homem de Ferro e Hulk como um dos melhores heróis do Universo Cinemático Marvel. E, como com todos os outros filmes da Marvel, temos uma sobremesa extra na forma de teasers pra futuros filmes. Não guarde seus artefatos mágicos ainda, pois é hora de exploramos a cena dos créditos do Doutor Estranho.

E se você acha que eu estou possuído pelos poderes sombrios de Dormammu, aqui está o aviso: spoilers à frente.

Thor consulta o Doutor

thor-filme

O filho favorito de Odin faz um retorno há muito aguardado após sua ausência na Guerra Civil. O único merecedor da Mjolnir não parece tão heroico como de costume – com uma barba mais grossa do que o habitual e as roupas normais dos insignificantes mortais, Thor visita Stephen no Santuário. Depois do asgardiano secar uma cerveja mágica, Strange vai direto ao assunto: ele mantém vigia sob as grandes ameaças de outros mundos, o que inclui o irmão de Thor, Loki. Por alguma razão, Thor trouxe seu irmão traiçoeiro com ele pra Nova York pra procurar seu pai desaparecido, Odin. Pra enviar Loki pra fora da Terra e de volta pra Asgard o mais rápido possível, Strange decide ajudar os “Odinsons” a procurar seu pai / rei desaparecido. Ainda temos muitas perguntas sobre o que aconteceu em Asgard entre Thor: O Mundo Sombrio e Doutor Estranho, e talvez Thor: Ragnarok trará respostas – e muitas batalhas.

Loki está de volta a Nova York

loki-filme

A última vez que vimos Loki em Thor: O Mundo Sombrio, ele estava sentado no trono de Asgard disfarçado de Odin, com Thor acreditando que seu irmão morreu durante a luta contra as forças de Malekith pelo Éter / Joia da Realidade. A última vez que vimos Odin, enquanto isso, foi depois que Thor e Loki escaparam de Asgard com a Jane Foster. Thor não pareceu notar que era Loki disfarçado como seu querido pai, especialmente quando o “Rei” lhe ofereceu o trono de Asgard, que Thor recusou. O deus do trovão até mostrou tristeza ao descrever a suposta morte de Loki, o que mostrou a Loki que seu irmão ainda se importa com ele. Mas não temos certeza do que aconteceu depois disso: Thor viu através do disfarce de Loki? O verdadeiro Odin contatou Thor de alguma forma? Tudo o que sabemos é que Thor e Loki estão em Nova York, procurando por seu pai. É seguro dizer que a última vez que Loki esteve em Nova York, as coisas estavam meio mal. Naturalmente, qualquer um que goste de mitologia nórdica sabe que o Ragnarok vai muito além da busca de dois irmãos pelo pai sumido.

Veja também:  Por que a morte de Stan Lee marca o fim de uma era

Ragnarok

doutor-estranho-quadrinhos

Jogar o Mago Supremo na mistura de Thor: Ragnarok vai resultar em alguns eventos interessantes. Considerando a hipótese da Marvel provocar a saga Hulk Contra o Mundo durante o Ragnarok, poderemos ver o que acontece quando o doutor Stephen Strange encontra o “outro cara” do doutor Bruce Banner. O diretor de Ragnarok, Taika Waititi, supostamente desempenhou um papel enorme na filmagem desta sequência de créditos. Podemos imaginar Doutor Strange tentando lutar contra o Hulk em um nível mais espiritual, usando o poder astral contra o gigante verde e zangado – e vale a pena notar que, nos quadrinhos, Strange foi uma das pessoas responsáveis por enviar o Hulk ao exílio espacial, estabelecendo os acontecimentos de Hulk Contra o Mundo.

Tempo e Espaço

tesseract

Thor interagindo com o Doutor Estranho aumenta inadvertidamente as possibilidades de reunir múltiplas Joias do Infinito. Doutor Estranho tem o Olho de Agamotto / Joia do Tempo no Kamar-Taj, que magicamente se conecta ao seu Santuário de Nova York. Da mesma forma, o Tesseract / Joia do Espaço permanece nos cofres de Asgard sob forte proteção – e geralmente sob a vigilância de Odin, mas ele não está mais lá. Colocar Benedict Cumberbatch no terceiro filme do Thor une essas Joias do Infinito. Stephen Strange, sem dúvidas, aprenderá mais sobre as Joias do Infinito com Wong e não seria de se estranhar que o Mago Supremo use algum tipo de feitiço louco ou forma de adivinhação pra descobrir onde as outras Joias estão apenas pra se certificar de que elas estão todos devidamente protegidas. E também pra verificar se não tem ninguém louco o suficiente pra querer usá-las todas juntas.

Thanos

thanos-manopla-do-infinito-filme

Com a Fase Três do Universo Cinematográfico Marvel em andamento, Thanos finalmente saiu de seu trono flutuante e começou sua caça pessoal pelas Joias do Infinito. Thor: Ragnarok não vai chegar aos cinemas até 3 de novembro de 2017 e Vingadores: Guerra Infinita está programado pra 4 de maio de 2018 – cerca de seis meses de diferença -, então esta poderia ser a oportunidade perfeita pra Thanos começar a decorar sua luva dourada. Alguns fãs acreditam que Heimdall carrega a Joia da Alma em sua armadura, o que explica como ele pode ver cada pessoa nos Nove Reinos através da Ponte do Arco-Íris, o que significa que uma história com Thor e Doutor Estranho poderia unir metade das Joias do Infinito. Heimdall poderia perder a Joia da Alma, o que explicaria por que ele ficou cego no sonho de Thor durante o segundo filme dos Vingadores. Uma história detalhando como Thanos adquiriu todos as seis Joias é mais do que suficiente pra encher um filme de duas horas de duração, por isso não se surpreenda se o Titã Louco der as caras antes mesmo da Guerra Infinita começar. Com Thanos em movimento, estamos felizes que os Vingadores terão um médico na casa.

Veja também:  Por que Thanos não dobrou os recursos do universo em Guerra Infinita?

Fonte: http://www.looper.com/30072/mid-credits-scene-doctor-strange-explained/


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
HBO confirma quando estreia última temporada de Game of Thrones; veja teaser
WiFi Ralph terá curta aparição de Stan Lee em cena de perseguição
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
Por que a morte de Stan Lee marca o fim de uma era
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Filme live-action dos Cavaleiros do Zodíaco tem sinopse revelada; confira
Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Player Unknown’s Battlegrounds está disponível de graça para Xbox One
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
As 10 melhores aparições de Stan Lee
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil