Os 7 personagens clássicos de Rogue One mais importantes do que você pensa

Sim, Rogue One com certeza trouxe rostos familiares da Galáxia de Star Wars, alguns que já estavam nos trailers, como Darth Vader, outros que ainda não haviam sido revelados, mas eram quase certos de fazer uma aparição, como a Princesa Leia. Contudo, tivemos boas e saudosas surpresas em Rogue One – e vários rostos do passado que significaram mais do que você pensa.

Saw Gerrera

saw-gerrera

Saw Gerrera finalmente foi interpretado por um grande ator – Forest Whitaker – nas telonas depois de muito tempo no mundo animado. Em Rogue One, ele está decrépito e mal consegue ficar de pé quando encontra Jyn, quem ele ajudou a criar, mas deixou por conta própria na adolescência. Mas antes de sua cena dramática em Jedha, ele era uma figura importante, apesar de extremista, na fundação da Aliança pra Restaurar a República em Star Wars: The Clone Wars – dublado por Andrew Kishino. O nativo de Onderon era um rebelde de longa vida, ao lado de sua irmã Steela, que lutou pra salvar seu planeta natal. Embora ele tenha entregue sua vida voluntariamente durante a destruição da cidade base da Estrela da Morte em Rogue One, o personagem continuará vivo – em forma mais jovem, é claro – através de Star Wars: Rebels da Disney XD em 2017, e Whitaker vai dublar Gerrera nos novos episódios.

Líder Dourado e Líder Vermelho

lider-dourado

O Líder Dourado – Jon “Dutch” Vander – e o Líder Vermelho – Garven Dreis – não apenas aparecem pra salvar o dia na batalha de Scarif em Rogue One, o diretor Gareth Edwards fez uso de algumas metragens previamente inéditas dos personagens em Uma Nova Esperança. Ele revelou que seu projeto de reciclagem aconteceu por um acidente feliz quando ele desenterrou algumas imagens não utilizadas dos arquivos do primeiro filme e encontrou uma maneira de incorporar os personagens em sua nova batalha de X-Wing e Y-Wing, que mostra a morte do Vermelho Cinco original e explica como Luke Skywalker eventualmente assumiu sua posição.

Veja também:  Teoria dos fãs de Game of Thrones é confirmada por um dos atores

Dr. Evazan e Ponda Baba

dr-evazan

O brigão dr. Cornelius Evazan já procurava encrenca com outros rebeldes antes de Luke Skywalker. Retratado por Michael Smiley em Rogue One, o cirurgião desfigurado fez uma aparição em Jedha e foi levado por seu amigo alienígena Ponda Baba antes de causar outra disputa violenta com Jyn depois que ela bateu nele no mercado da cidade. Ao menos ele foi esperto o suficiente pra sair de Jedha antes da Estrela da Morte fazer sua ação contra a cidade. Claramente, Baba gosta muito do seu amigo, pois é pouco provável que ele não tenha procurado mais brigas entre Jyn e Luke, na época em que Evazan era interpretado por Alfie Curtis.

Capitão Raymus Antilles

darth-vader

Em Rogue One, o capitão Raymus Antilles é meramente citado e não visto, mas sua presença fora da tela ainda é crítica na costura da linha do tempo. No novo filme, é com ele que Bail Organa vai falar depois de decidir transmitir os planos da Estrela da Morte pra sua filha adotiva Leia Organa. Em Uma Nova Esperança, o personagem liderou o Tantive IV, que conectou Leia e R2-D2, que então retransmitiu seu holograma SOS pra Obi-Wan Kenobi. Antilles também comandou o Esquadrão Azul na Batalha de Tatooine. Depois de ser capturado, ele foi famosamente estrangulado e morto por Darth Vader no Episódio VI por tentar proteger a Princesa e se recusar a desistir da localização dos planos da Estrela da Morte.

General Jan Dodonna

general-jan-dodonna

Pro General Jan Dodonna dirigir seus planos pra destruir a Estrela da Morte em Uma Nova Esperança, ele tinha que primeiro descobrir como executá-los, certo? Então, faz sentido que ele seja apresentado em Rogue One – interpretado por Ian McElhinney – como um personagem com poucas cenas na Trilogia Original e em Rogue One, mas ainda assim com um peso crucial pra Saga. O personagem foi previamente interpretado por Alex McCrindle no Episódio IV, que disse ao seu esquadrão como derrubar a Estrela da Morte, atacando seu porto vulnerável durante a Batalha de Yavin. Em Rogue One, ele está com o resto da Aliança Rebelde pra testemunhar a recuperação dos planos da Estrela da Morte por Jyn e Cassian durante a Batalha de Scarif.

Veja também:  O Universo Expandido de Star Wars É Uma Bosta!

Fonte: http://www.looper.com/34860/returning-characters-rogue-one-mightve-missed/

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Dragon Ball: 15 perguntas sobre Gohan que não têm resposta
Cable, Dominó e piada com a DC: tudo sobre o trailer final de Deadpool 2
15 personagens poderosos demais para Vingadores: Guerra Infinita
#Superman80: Os 10 fatos mais curiosos sobre o Superman
X-Men: Fênix Negra pode ser o último filme da Marvel produzido pela Fox
Dragon Ball: 15 perguntas sobre Gohan que não têm resposta
março na netflix
Saiba quais são os 104 filmes e séries que sairão da Netflix em maio
Novo pôster do filme de Dragon Ball pode ter indicado detalhes da trama
Saraiva oferece até 70% de desconto pelo Dia do Livro
#Superman80: Os 10 fatos mais curiosos sobre o Superman
Stan Lee processa o ex-empresário que supostamente roubou seu sangue
Stan Lee nega rumores de abusos e ameaça processar quem os publicou
Gameplay de Dragon Ball Legends mostra novo Saiyajin em ação; assista
Novo pôster do filme de Dragon Ball pode ter indicado detalhes da trama
Filme live-action de Bleach ganha novo trailer cheio de cenas de ação
Criador de Dragon Ball explica como criou a forma dourada de Freeza
Novo jogo do Homem-Aranha pode iniciar um Universo Marvel nos games
Pro Evolution Soccer perde exclusividade sobre a Liga dos Campeões
Jovem continua partida de Fortnite enquanto tornado atinge sua casa
Os 10 processos mais absurdos da história dos videogames