Os 8 momentos de Rogue One que só os verdadeiros fãs entenderam

Você provavelmente já assistiu a Rogue One pelo menos uma vez – talvez duas, não mais que três? De fato, o diretor Gareth Edwards fez um excelente trabalho, explicou a lendária fraqueza da Estrela da Morte, nos apresentou novos personagens, veículos e planetas e ainda semeou algumas homenagens que apenas os fãs hardcore entenderam. Como por exemplo…

K-2SO tem um mal pressentimento

cassian-e-k-2so-rogue-one

K-2SO foi uma presença marcante em Rogue One não só pelo seu tamanho e histórico de droide imperial reprogramado, mas também por seus cálculos de risco, conselhos e advertências – e por seus diálogos. Mas a melhor frase dita pelo dublador Alan Tudyk com certeza foi “eu tenho um mal p…” que logo foi interrompida por Cassian, mas foi o suficiente pra nos lembrarmos dos vários personagens – entre eles, outros droides icônicos – que tiveram um mal pressentimento. Mais irônico ainda é que o pressentimento de K-2SO foi realmente baseado nas poucas chances da missão ser bem-sucedida.

Esquadrão Rogue

lider-vermelho-rogue-one

Muitos sorriram quando o “capitão Antilles” foi mencionado no diálogo entre Mon Mothma e Bail Organa, afinal Raymus Antilles foi um personagem breve, mas significativo até se estrangulado por Darth Vader. Entretanto, também é possível que a referência seja direcionada ao piloto do Esquadrão Rogue, Wedge Antilles, que também participou do ataque à Estrela da Morte, da defesa da base em Hoth e da Batalha de Endor, sendo o único piloto sobrevivente de todas as grandes batalhas de todos os filmes clássicos, além do próprio Luke.

Corveta CR90

corvetta-cr90-rogue-one

O grand finale de Rogue One foi uma batalha espacial drástica entre a Aliança Rebelde jogando suas melhores cartas num ataque surpresa ao Império, até o Almirante Raddus receber os planos da Estrela da Morte, mas não antes de Darth Vader pessoalmente invadir a nave rebelde, fatiar uma dúzia de vítimas – redimindo sua imagem arruinada durante a Trilogia Prequel – e falhar em impedir que uma pequena embarcação fuja – nada menos do que a Corveta CR90 conhecida como Tantive IV, veículo em que a princesa Leia escondeu os planos da Estrela da Morte num certo droide, pra que fosse enviada pra um certo Jedi.

Veja também:  Hugh Jackman cogita retorno como Wolverine, segundo Sebastian Stan

Wobani

obi-wan

Notou que esse foi o único filme sem nenhuma participação do Obi-Wan Kenobi, presença marcante em ambas Trilogias e num áudio do próprio Alec Guinness n’O Despertar da Força? Na verdade, uma lua de nome engraçado – Wobani – é um anagrama de Obi-Wan, uma homenagem sutil e saudosa.

Grande Templo Massassi

templo-massassi-mon-mothma-rogue-one

Muitas participações especiais podem ser encontradas no Grande Templo Massassi, também conhecido como a Base Rebelde de Yavin 4. Mon Mothma, General Jan Dodonna e Bail Organa são os mais fáceis de identificar, enquanto C-3PO e R2-D2 fazem uma rápida e engraçada aparição e até mesmo o droide C1-10P – Chopper – de Rebels pode ser visto. Além dos personagens, todo o templo é uma homenagem à arte de Ralph McQuarrie, se você prestar atenção nos milhares de detalhes espalhados em cada canto.

Em quem Bail Organa confia?

bail-organa-rogue-one

Se você não apertou o braço de alguém sussurrando “ele está falando do Obi-Wan, agora ele está falando da Leia” durante a cena final de Bail Organa, você provavelmente era quem estava incomodando o seu amigo(a) ou namorado(a). De fato, as cenas finais de Rogue são boas conexões com Uma Nova Esperança, o que serviu pra dar muita vontade de reassistir aos filmes clássicos.

Saw Gerrera, o rebelde

sawrebels

Enquanto várias pequenas homenagens foram feitas às séries, como o droide Chopper, a nave VCX-100 e a citação do General Syndulla, Saw Gerrera é visto em pessoa. Além da emoção de ver um personagem de CGI em carne o osso, é curioso notar como ele ficou tão similar ao próprio Darth Vader: mais máquina do que pessoa, disposto a usar crueldade pra atingir seus objetivos e até mesmo respirando através de um aparelho. Além de Rogue One, Saw Gerrera foi um importante na série Clone Wars e já está confirmado pra próxima temporada de Rebels.

Veja também:  Filme de Death Note pode ter continuação, diz diretor

As mulheres de Star Wars

pilota-rogue-one

Até mesmo a presidenta da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, concorda que faltam mulheres nos filmes de Star Wars – antes de Jyn e Rey, as únicas personagens realmente icônicas eram duas princesas. Felizmente, algumas cenas excluídas dos filmes clássicos foram aproveitadas em Rogue One, o que inclui três pilotas d’O Retorno de Jedi. Vivienne Chandler, Poppy Hands e uma terceira atriz desconhecida filmaram algumas cenas, mas nunca foram vistas até o novo filme de 2016. Que essa tendência continue pros próximos filmes.

Fonte: http://www.looper.com/34634/rogue-one-moments-true-fans-understood/


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Presidentes da Sony e Marvel quase se agrediram durante negociações
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira