Os 9 melhores easter eggs do Doutor Estranho

Não é nenhum segredo que o Doutor Estranho faz parte do Universo Cinematográfico Marvel, mas quão conectado o Mago Supremo é aos seus colegas super-heróis? Aqui estão alguns easter eggs que você provavelmente não percebeu em Doutor Estranho.

Cronologia

torre-dos-vingadores

O fluxo de tempo fica um pouco confuso em Doutor Estranho graças à influência do Olho de Agamotto, mas podemos dizer com segurança que o filme acontece em um mundo que está bem ciente dos super-heróis. O enredo nunca menciona nenhum deles especificamente pra além de uma ampla menção aos Vingadores e, durante algumas cenas, vemos a Torre dos Vingadores em Nova York, no entanto, no final d’A Era de Ultron, os Vingadores abandonaram a torre e se mudaram pra um dos edifícios das Indústrias Stark – e depois se tornaram heróis clandestinos sem paradeiro. Provavelmente o filme começa antes mesmo do Capitão América: Soldado Invernal – graças a uma certa citação no filme -, enquanto os eventos do segundo filme dos Vingadores aconteceram enquanto Stephen Strange treinava as artes místicas e seu confronto com Dormammu já foi depois da Guerra Civil.

Máquina de Guerra

homem-de-ferro-maquina-de-guerra-civil

Momentos antes de Stephen Strange, o cirurgião de renome mundial, ter o acidente de carro que muda a sua vida, ele ouviu falar em seu telefone sobre um militar de 35 anos com um problema na coluna vertebral graças a uma armadura experimental, sendo que Rhodey sofreu uma lesão espinhal devastadora durante o terceiro filme do Capitão América. Isso bagunçaria a cronologia citada acima, sem falar que como o doutor começou o filme com cabelos escuros e terminou já com algumas mechas grisalhas e ainda teve tempo de conhecer o Thor no final? Quantos anos de inércia teríamos entre a Guerra Civil e Ragnarok pra encaixar essa cronologia? Os cineastas negaram qualquer conexão entre os eventos, mas quantas pessoas usam uma “armadura experimental” na Marvel? Talvez tenha sido um soldado de um certo vídeo das Indústrias Hammer exibido em Homem de Ferro 2.

Veja também:  Pokémon é a franquia mais valiosa da história, superando Marvel e Star Wars

Shamballa

doutor-estranho-shamballa

O conceito de Shamballa não é exclusivo do Doutor Estranho, pois o reino místico e sobrenatural existe há séculos nos textos religiosos. Não por coincidência, Shamballa é também o nome de uma importante história do Doutor Estrannho de 1986, referente não apenas à morte do Ancião, mas também a Hamir, o mago de uma mão do templo. Enquanto os quadrinhos revelam que Hamir é o pai de Wong, o filme tomou tantas licenças poéticas que não temos certeza da importância ou profundidade do personagem no Universo Cinematográfico Marvel.

Drumm

doutor-voodoo-drumm

Como a maioria dos heróis da Marvel, o Doutor Estranho já renunciou ao seu título e deixou alguém voar em sua Capa da Levitação por um tempo. No filme, o agora morto guardião do Santuário de Nova York foi simplesmente chamado de “Drumm”. Os leitores reconhecerão o nome como pertencendo aos irmãos Jericho e Daniel Drumm, este último um mago vudu. Coisas estranhas típicas de quadrinhos aconteceram e os dois se fundiram em espírito e se tornaram o Irmão Vodu. Em um ponto, Jericho Drumm toma posse do Olho de Agamotto e o nome “Doutor Voodoo”, que também acontece de ser o Mago Supremo. Não dura pra sempre, mas é claro que o Universo Cinematográfico Marvel está plantando sementes mágicas em todos os lugares.

O prelúdio em quadrinhos do Doutor Estranho confirma que este guardião morto foi Daniel Drumm. Não só isso, mas os quadrinhos – e um breve momento no filme – também apresentam Tina Minoru como outra Mestra das Artes Místicas, uma personagem que é praticante de magia negra em Fugitivos e mãe da poderosa bruxa Nico Minoru. Assim, os Fugitivos foram basicamente confirmados no Universo Cinematográfico Marvel, só falta agora aquela prometida série.

Veja também:  O detalhe de Homem-Aranha: De Volta ao Lar que (quase) ninguém notou

O Tribunal Vivo

tribunal-vivo

A hierarquia de poder na Marvel é confusa, e mesmo que haja apenas poucos grandes vilões nos filmes, alguns já está atingiram níveis de poder lendários. Thanos é épico, mas nem tanto assim sem a Manopla do Infinito completa. Dormammu parece algo grave, mas ele parece uma versão menos inteligente do Galactus até agora. Então, quando Mordo menciona o Bastão do Tribunal Vivo, você sabe que as coisas vão ficar loucas. Embora um pouco obscuro, o Tribunal Vivo é um dos muitos personagens divinos da Marvel: um ser enorme e todo-poderoso com uma cabeça de três faces flutuantes. Ele essencialmente mantém todos os Multiversos em equilíbrio e só tem um ser acima dele em termos de poder. E, de alguma forma, alguma parte dele é capturada em um bastão de madeira.

A Varinha de Watoomb e o Livro de Vishanti

varinha-de-watoomb

O Doutor Estranho teve uma longa coleção de itens mágicos ao longo de sua carreira. Entre eles estão o Olho de Agamotto e o Manto de Levitação, destaques do filme. O Livro de Vishanti, que é basicamente a Bíblia e enciclopédia de Strange, apareceu preso na biblioteca bem guardada de Wong, ao lado do livro que Strange usa, o Livro de Cagliostro. Se você esteve assistindo a Agentes da S.H.I.E.L.D., sabe que há outro livro mágico flutuando ao redor do Universo Cinematográfico Marvel: o Darkhold, que compartilha algumas páginas com o Livro de Cagliostro. Sem mencionar que o Livro de Cagliostro tem algumas páginas que foram escritas por Deus. E provavelmente alguns por James Patterson.

Também temos um vislumbre de uma das outras armas de Strange: a Varinha de Watoomb. Mesmo que seja Wong que empunha o artefato na defesa do Santuário de Hong Kong, essa varinha esquisita e pontuda é inconfundível. O Blu-ray provavelmente revelará ainda mais sobre o arsenal de Strange trancado no Santuário da Bleecker Street. Que, a propósito, está localizado na 177A, assim como nos quadrinhos.

Veja também:  Kit Harington critica falta de atores gays em filmes da Marvel

As Portas da Percepção

stan-lee

A aparição obrigatória de Stan Lee foi muito mais do que apenas um idoso lendo no ônibus. O livro que Lee está lendo é The Doors of Perception de Aldous Huxley. Não é apenas uma referência literal à percepção de realidade de Strange sendo forçada a ser aberta, mas o livro é mais ou menos um ensaio sobre uma viagem psicodélica de drogas e um pequeno comentário sobre os deslumbrantes efeitos especiais do filme e sobre a Dimensão Negra, que até então só tinham vida através dos desenhos do Steve Ditko, além de ser uma imagem cuspida daqueles cartazes do Terceiro Olho de 1970.

Nic West

doutor-estranho-o-juramento

O médico invejoso Nic West é um personagem das páginas de uma história do Doutor Estranho de 2007 chamada O Juramento, que inutilizou os dedos de Strange. Ele começou o treinamento mágico, assim como Strange, mas é um estudante medíocre na melhor das hipóteses. Eventualmente, ele mata alguém com magia por acidente e acaba confrontando o Mago Supremo.

E aquela cena em que o Doutor Estranho ajuda a Christine numa operação em seu próprio corpo mortal através da sua forma astral? Diretamente d’O Juramento também.

Acéfalos

acefalos-marvel

A Dimensão Negra tem basicamente três habitantes principais: Dormammu, sua irmã Umar e os acéfalos, que são os lacaios cinzentos de Dormammu. Na conclusão do Doutor Estranho, vemos Kaecilius e seus asseclas serem sugados pra Dimensão Negra, perdendo todas as suas características no processo… E parecendo suspeitosamente como acéfalos durante sua transformação, com um brilho de luz substituindo seus rostos. Parece provável que qualquer um que se alie com Dormammu e sua promessa de vida eterna acabe sendo transformado em um acéfalo. O que isto significa pra Anciã, provavelmente nunca saberemos.

Fonte: http://www.looper.com/30013/doctor-strange-easter-eggs-didnt-notice/

Deixe seu voto

points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Com Emily Bluny, O Retorno de Mary Poppins mistura elementos de animação
Por que os simbiontes vieram à Terra no filme do Venom?
Ênio e Beto são casal gay, diz roteirista de Vila Sésamo
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Dragon Ball Super: Broly ganha novo pôster com os Saiyajins do filme
Games Gwent e spin-off de The Witcher ganham data de lançamento
Devil May Cry 5 tem novo trailer, personagem inédito e informações; veja
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018