Os Defensores: tudo que você precisa saber antes de assistir a série

A parceria entre Marvel e Netflix chegará ao seu ápice nessa sexta-feira (18), com a estreia da série Os Defensores. O fãs já aguardavam, há algum tempo, a reunião entre o Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e o Punho de Ferro para acabar com a organização Tentáculo, que é a grande vilã por trás de todas as quatro séries.

Caso esteja com a memória fraca ou não tenha conseguido guardar todos os detalhes que envolvem as quatro séries, que culminaram com o crossover, confira abaixo um pequeno guia, com tudo que você precisa saber para começar a assistir Os Defensores:

Matt Murdock: Demolidor derrotado

osdefensores1

A série do Demolidor foi a que deu início a tudo, na qual o advogado Matt Murdock se juntou a Foggy Nelson em sua cruzada por justiça contra aqueles que transformaram Hell’s Kitchen em um verdadeiro inferno (se você é bom em inglês, sabe que tem um trocadilho aí). Só que as coisas ficaram um pouco mais feias quando a dupla se voltou contra Wilson Fisk, o Rei do Crime, além de descobrirem uma ameaça ainda mais sinistra por parte da organização Tentáculo. Na última temporada, Matt tomou algumas grandes decisões que podem assombrá-lo após se juntar a equipe.

Matt e Foggy acabaram se separando, pois ele já não aprovava mais o lado vigilante de seu amigo. Isso sem falar que Matt viu sua namorada, Elektra Natchios, morrer nas mãos do Tentáculo. E como ela foi ressuscitada como vilã por seus assassinos em Os Defensores, Matt precisará encarar uma enorme carga emocional. Podem ocorrer mais problemas para ele, já que ele revelou sua identidade para Karen Page, que, ironicamente, criou laços fortes com Frank Castle, o Justiceiro. Se levarmos em conta que Matt não está mais utilizando seu traje, mas ainda possui propensão à violência, pode ser que Karen tente fazer o Demolidor retornar de vez.

Jessica Jones: heroína relutante

osdefensores2

Jessica Jones foi lançada logo após Demolidor, em 2015, e foi uma verdadeira montanha russa de emoções. A personagem da atriz Krysten Ritter foi até o limite após o seriado retratar como que ela ganhou seus poderes, após um acidente de carro que matou seus pais. Em 13 episódios, o público explorou as relações da vida de Jessica, incluindo os laços fraternais com Patsy Walker, o investigativo trabalho sujo que faz para a advogada Jeri Hogarth (que também aparecerá em Os Defensores) e seu escritório e sua camaradagem com Malcolm, seu vizinho drogado.

O coração de todo mal que afeta Jessica é o maníaco Kilgrave (também conhecido como Homem Púrpura), cujos poderes para controlar mentes criaram um dos vilões mais sádicos de todo o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Ele a utilizou como brinquedo sexual e objeto, e após Jessica escapar, ele tentou manipular qualquer pessoa relacionada a sua vida para fazer da heroína sua propriedade novamente. Jessica aprendeu muito sobre si mesma, desbravando seus desejos egoístas e passado trágico para superar sua prisão mental e quebrar o pescoço de Kilgrave no processo.

Veja também:  Como encontrar e conquistar ginásios em Pokémon Go?

Hogarth conseguiu livrá-la de qualquer condenação, e agora seu telefone não para de tocar, pois todos ficaram sabendo do que fez. Como ela lidará com isso em Os Defensores, bem como o seu vício em álcool, é algo que será intrigante.

Luke Cage: livre novamente

osdefensores3

Em seguida, Luke Cage chegou na parada. Após o personagem ser introduzido em Jessica Jones, ele estrelou sua própria série solo. Aqui, ele tenta levar sua vida no bairro do Harlem enquanto tenta esquecer seu passado turbulento. O seriado mostrou, de forma bem fiel aos quadrinhos, como ganhou seus poderes após um experimento em uma prisão.

Ao contrário de Jessica Jones, as coisas não terminaram bem para Luke em sua série. Ele derrotou seu meio irmão, Cascavel, mas acabou sendo preso. Com o império gângster do Boca de Algodão ainda na ativa, será interessante ver como que ele irá encarar a filosofia criminal que demorou para conseguir se livrar. Outro desafio será explicar para Jessica e Misty Knight que agora ele é o homem de uma mulher só. No caso, Claire Temple, que, ironicamente, foi um fator comum para unir os heróis.

Sem falar que os fãs devem ficar entusiasmados em ver Luke, famoso por trabalhar sozinho, formar a famosa parceria com o Punho de Ferro.

Danny Rand: punho furioso

osdefensores4

De todas as séries da parceria Marvel-Netflix, Punho de Ferro é a mais recente, e ao contrário das demais, teve de encarar muitas críticas. Então, Os Defensores é a chance do personagem do ator Finn Jones se redimir e ver como ele amadurece (ou não) ao enfrentar o Tentáculo. O seriado focou o retorno de Danny após crescer em K’un Lun e se tornar o Punho de Ferro. Após aceitar carregar esse manto, Danny abandonou a mística cidade e retornou a Nova Iorque para encarar um luta corporativa das Indústrias Rand contra a família Meachum, enquanto conseguia mais informações sobre a organização Tentáculo, seu verdadeiro inimigo.

Apesar de suas falhas, Punho de Ferro ofecereu uma percepção dos diferentes líderes do Tentáculo, como Madame Gao e Bakuto, enquanto aceitava seu papel de herói, mesmo após Davos (seu amigo na época de K’un Lun) o perseguir por considerá-lo um desertor. Danny também formou um laço romântico com Colleen Wing, e o par terminou a primeira temporada procurando o portão para K’un Lun. Mas ele encontrou o local fechado e com antigos parceiros seus mortos, o que pode aumentar a rivalidade do par contra os ninjas assassinos da organização.

Veja também:  As 10 histórias mais importantes para entender Logan

Apesar de reação negativa da série, muitos fãs dos quadrinhos da Marvel estão entusiasmados em ver a amizade de Danny e Luke evoluir, bem como a de Colleen com Misty.

Stick: chamando todos os heróis

osdefensores5

Stick (Scott Glenn) é, basicamente, o Nick Fury das séries da Marvel na Netflix. Nós o vimos pela primeira vez como o homem que foi o mentor do Demolidor, antes de ser revelado que ele também foi professor e figura paterna da própria Elektra. Ele a treinou para recrutar Matt para o seu clã ninja, conhecido como Chaste, para lutar contra o Tentáculo. E as revelações não param por aqui: Stick tentou matar matar Elektra após descobrir que ela estava destinada a ser o “Céu Negro”, líder do Tentáculo.

Matt e Stick lamentaram a morte de Elektra, mas já sabemos que a organização ultrapassará limites e irá ressuscitá-la, o que deve ser um enorme choque para a dupla. Além disso, mais candidatos para ser tornar o Céu Negro podem aparecer e crianças zumbis surgiram em um hospital de Nova Iorque, então Stick sabe que precisa juntar todos os heróis que conseguir para lutar contra ninjas assassinos e zumbis, mesmo que ele não seja tão virtuoso assim para ser o “líder” dos Defensores.

Será interessante ver como que Stick irá trazer o Chaste para a série, bem como sua interação com o Punho de Ferro, já que suas facções possuem um inimigo em comum.

Alexandra: a mulher de branco

osdefensores6

O mistério cercou a personagem de Sigourney Weaver antes mesmo de descobrirmos seu nome. Logo de cara, soubemos que ela poderia ser a principal líder do Tentáculo, após uma foto sua, ao lado de Madame Gao, ser revelada. Além disso, ela também poderia ser a Besta, antigo lorde demoníaco que é a verdadeira força por trás da organização. Mas a verdade é que tantas dúvidas criaram o potencial para uma antagonista fina e imprevisível.

Alexandra é o grande mal do pedaço e a razão de Stick formar essa aliança heróica. Vê-la conversando com Madame Gao já deixou a entender que ela está arquitetando tudo desde que o Tentáculo se encontrou com o Demolidor pela primeira vez. E tudo que Matt e Elektra descobriram deve ter um papel importante em Os Defensores. Existe também a questão sobre sua verdadeira posição dentro da hierarquia da organização, se ela realmente está afiliada a ela e se está querendo criar algo novo.

Veja também:  Filmagens de Deadpool 2 já tem data para começar

De qualquer forma, ter uma máquina mortífera como Elektra ao seu lado, mesmo após sofrer uma lavagem cerebral, já é um bom argumento para mostrar a que Alexandra veio.

Madame Gao: uma carta importante

osdefensores7

Já vimos diferentes ordens de liderança do Tentáculo nas séries, e como visto em Punho de Ferro, várias facções. Demolidor introduziu Nobu, enquanto que Punho de Ferro apresentou Bakuto, e assumimos que Madame Gao é a grande peça do esquema. Ela sempre foi cercada por mistério e um ar supernatural, o que fez muitos imaginarem que ela fosse a Mãe Garça (Crane Mother) dos quadrinhos. Mas a presença de Alexandra só deixou mais dúvidas sobre o papel de Gao dentro da organização.

Vale notar que Gao foi vista pela última vez fazendo um acordo com Davos, que quer ver Danny morto, o que mostra que ela é grande coisa dentro da organização, independente do que Alexandra acredita. Além disso, em conversas com o Punho de Ferro, ela deixou no ar a possibilidade de ser tão velha quanto K’un Lun, o que é uma boa perspectiva do quanto que ela e Alexandra podem ser poderosas.

Independente se ela possui uma rixa com Alexandra pelo poder ou quer apenas acabar com a equipe de Stick, Gao precisará fazer certos movimentos para estar do topo do Tentáculo novamente.

Elektra: licença para matar

osdefensores8

O fato de Elektra ser ressucitada pelo Tentáculo é algo com o qual Stick precisará lidar quando o Chaste lutar contra a organização inimiga. O retorno de Natchios significa más notícias para ele e Matt. Eles sabem que agora ela é o Céu Negro e está programada para matar, então deve ser levada a sério.

As ramificações emocionais devem reverberar fortemente na série. Apesar de estar feliz em utilizá-la como arma, Stick via em Elektra uma figura de filha, enquanto que Matt se apaixonou por ela e tentou tirá-la da vida de assassina.

A morte de Elektra causou problemas para o Demolidor, então há uma grande chance disso causar certo drama. Existe também a possibilidade de ser criada uma rixa entre ele e Stick, bem como os outros defensores, que sabem que qualquer pessoa envolvida com o Tentáculo é um perigo e deve ser morta.

A verdade é Elektra será um teste definitivo para Os Defensores, especialmente o Demolidor.

Fonte: CBR

Deixe seu voto

2 points
Up Down

Votos totais: 4

Up: 3

Porcentagem de upvotos: 75.000000%

Down: 1

Downvotes percentage: 25.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Edward Norton x Marvel: por que o ator não continuou no papel do Hulk
Homem-Aranha: Longe de Casa pode introduzir o Camaleão; entenda
Dragon Ball Heroes: o ki maligno de Cumber e a aparição de Cooler
Dragon Ball: a importância de transformar Broly em personagem oficial
Lucasfilm anuncia que vai concluir Star Wars: A Guerra dos Clones; veja trailer
Better Call Saul alcançará Breaking Bad na 4ª temporada; veja trailer
Série live-action da Stargirl é anunciada para plataforma exclusiva da DC
Criador de The Walking Dead confirma saída de Andrew Lincoln, o Rick, da série
Turma da Mônica vai ganhar crossover com o Menino Maluquinho
Por que J. Jonah Jameson odeia tanto o Homem-Aranha?
Livro revela a anatomia dos heróis e vilões da DC Comics
Marvel, DC e quadrinistas lamentam a morte de Steve Ditko
Artes conceituais de Dragon Ball Super: Broly mostram visual do vilão
Dragon Ball Heroes ganhará 3° episódio, mas só em setembro; veja sinopse
Dragon Ball Heroes: o ki maligno de Cumber e a aparição de Cooler
Novo episódio de Dragon Ball Heroes mostra poder do Saiyajin maligno Cumber
Neymar vira personagem que só cai no GTA V; veja vídeo
Dragon Ball FighterZ terá Goku e Vegeta clássicos como lutadores extras
League of Legends lança ícones de youtubers famosos e jogadores se revoltam
Quem é Shedinja, o misterioso Pokémon que é quase invencível