Pokémon é uma das franquias mais queridas e adoradas dos videogames desde o lançamento de Pokémon Red e Blue, em 1996. A popularidade pode ter caído um pouco com o passar dos anos, mas voltou com tudo após o lançamento de Pokémon Go para celulares. De qualquer forma, uma questão sempre deixou os fãs da série intrigados: os humanos que vivem neste universo se alimentam das criaturas?
Essa é uma questão tão complicada que nem mesmo os responsáveis pela série não tem ideia de como podem respondê-la. Por exemplo, Junichi Masuda, compositor de alguns títulos de Pokémon, foi questionado em uma entrevista com relação ao assunto. E sua resposta não ajudou em nada.
“Na verdade, eu também estou curioso quanto a isto”, disse Masuda, com um sorriso no rosto. Ou seja, até mesmo os responsáveis pela franquia não tem ideia disso.
No entanto, já podemos adiantar que diversas evidências mostram que sim, os Pokémons também são usados para a alimentação dos seres humanos.
No início do anime da franquia, por exemplo, quando Ash, Brock, Misty, Pikachu e a Equipe Rocket ficam presos no navio afundado, eles cogitam a possibilidade de comer um Magikarp, Ash e Brock chegam a imaginar um sashimi do monstrinho, algo que Jessie e James também pensaram.
Alguns questionam esse fato, pois o anime da série não segue algumas coisas da obra original. Mas os próprios games também já deram essa pista de que os Pokémons são alimentos para os seres humanos.
Em Pokémon Gold/Silver, descobrimos que Miltank tem seu leite utilizado para a criação de laticínios (e podemos imaginar o mesmo para sua carne). E em Pokémon Sun/Moon, o Team Skull afirma que vendem as causas de Slowpoke ilegalmente por a carne de suas caudas faz sucesso entre as pessoas da região de Alola, onde o game se passa.
Assim, podemos considerar que sim, os Pokémons também são alimento para os seres humanos desse universo. Desde já, pedimos perdão por estragar sua infância, dependendo de como você lidou com essa informação.
Ei Nerd, não deixe de conferir
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!