Os impactos da saída de James Gunn em Guardiões da Galáxia Vol. 3

Os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) foram pegos de surpresa com a saída de James Gunn, diretor da franquia Guardiões da Galáxia, por conta de tweets antigos em que fazia piada com pedofilia e estupro. Independente do que você pensa a respeito do assunto, já existe uma questão que fica em aberto: o que acontecerá com Guardiões da Galáxia Vol. 3?

Vale lembrar que o diretor conseguiu transformar uma franquia relativamente desconhecida em um enorme sucesso, já que os dois filmes da equipe conseguiram arrecadar US$ 1.6 bilhão. E no fundo, a decisão terá impactos também para o futuro do UCM, já que Gunn também estava ajudando a desenvolver o seu lado cósmico.

Quais serão os impactos exatos da saída de James Gunn em Guardiões da Galáxia Vol. 3 e no futuro do UCM? Entenda mais abaixo.

Encontrar um substituto a altura

Agora que Gunn está fora, a Marvel precisa encontrar um substituto para o posto de diretor. Gunn estava escalado para dirigir o último capítulo da trilogia, e isso, com certeza, terá um grande impacto. A verdade é que essa versão dos Guardiões da Galáxia possui o DNA de Gunn e o público já sabe o que esperar de um filme da equipe, mesmo sem a presença do diretor em Vol. 3.

Veja também:  Diretor James Gunn é demitido de Guardiões da Galáxia Vol. 3

Mesmo assim, encontrar um substituto não será uma tarefa fácil. Diferente do que aconteceu nos filmes recentes de Star Wars, essa foi uma decisão rápida baseada em declarações que vieram a público do que no trabalhos que Gunn vinha realizando. E nada de um novo nome divulgado logo em seguida, como aconteceu com Ron Howard em Han Solo e J.J. Abrams para o Episódio IX de Star Wars.

Agora, a Marvel e a Disney precisam correr para escolher uma nova mente criativa para o filme.

Um roteiro completamente novo

A Disney e a Marvel não terão de escolher apenas um diretor, mas também um novo roteirista. Por mais que Nicole Perlman tenha sido creditada no primeiro filme da equipe, os dois primeiros títulos tem e muito a cara de James Gunn. E isso continuaria em Vol. 3, já que Gunn também era o único roteirista. Assim, qualquer pessoa que assumir o posto também precisa manter o tom criado por ele.

O grande desafio, no entanto, é justamente criar a próxima história. Gunn perdeu boa parte dos últimos seis anos desenvolvendo novos enredos para os Guardiões. Ele conhece os personagens melhor do que ninguém e já tinha ideia dos caminhos que queria trilhar para a equipe.

Ele já tinha até completado o roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3. Mas se a Marvel e a Disney realmente querem romper os laços com James Gunn, não poderão utilizar esse roteiro, caso contrário, terão de creditá-lo pelo trabalho.

Se a ideia é seguir um roteiro completamente novo, será necessário criar uma nova história do zero.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 terá uma nova data?

Podemos imaginar que a Marvel ainda está relutante em revelar qualquer coisa da Fase 4 do seu universo cinematográfico para evitar spoilers de Vingadores 4. Uma data oficial para Guardiões da Galáxia Vol. 3 nunca foi revelada, mas James Gunn disse várias vezes que o filme seria lançado em 2020 e a própria Disney já havia indicado que o lançamento poderia ocorrer no mês de maio do ano citado.

Mas a verdade é que essa data de lançamento agora está em xeque e dependerá do processo de escolha do novo diretor e roteirista. O filme, lógico, não pode ser gravado sem a presença dessas duas partes, e se a Marvel ainda deseja lançá-lo em 2020, precisa fazer as escolhas em, no máximo, 6 meses, pois as filmagens precisam começar o quanto antes.

Veja também:  Com 165 mil assinaturas, petição quer volta de James Gunn à Marvel

É algo semelhante com o que aconteceu com Homem-Formiga, que viu Edgar Wright abandonar o posto de diretor em cima da hora por diferenças criativas.

De qualquer forma, a saída de James Gunn deve causar muitas dores de cabeça para a Marvel e a Disney. O mais provável é que a data de estreia seja adiada, o que deixaria uma enorme janela aberta. Ela poderia ser preenchida, por exemplo, pelo filme da Viúva Negra, com estreia marcada para julho de 2020, mas no fundo, essa é apenas uma aposta.

O cenário mais provável é que o filme seja adiado para 2021. No entanto, isso também pode causar problemas com o elenco. Chris Pratt, Zoe Saldana e Dave Bautista estão entre os atores mais ocupados de Hollywood e achar um espaço na agenda deles não é uma tarefa fácil.

Desta forma, a Marvel precisa definir os substitutos de Gunn o quanto antes se quiser evitar mais esse problema.

O impacto no futuro cósmico do UCM

Além desses prováveis problemas com Guardiões da Galáxia Vol. 3, a saída de James Gunn também deve impactar os planos do futuro da franquia.

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já disse que a série deve ter foco maior para seu lado cósmico nos próximos anos e Gunn estava ajudando a Marvel a desenvolver essa parte. Mas tudo pode ter ido água abaixo com a demissão do diretor.

Veja também:  Atores de Guardiões da Galáxia falam sobre demissão de James Gunn

Personagens como Adam Warlock, Quasar e Nova já foram especulados como possíveis adições para a franquia e poderiam até mesmo ter os seus próprios filmes, se a Marvel assim desejar. Se o estúdio realmente tem isso em mente, Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve se tornar um longa com grandes ramificações. Isso pode limitar a liberdade criativa dos substitutos de Gunn e resultar em problemas, por exemplo.

Independente do que o futuro aguarda para Guardiões da Galáxia Vol. 3, o projeto agora se tornou uma incógnita dentro da Marvel, pois decisões rápidas precisam ser tomadas para o bem de uma de suas franquias mais conhecidas. Fica a torcida para que tudo dê certo e que a Marvel a Disney façam esses anúncios o quanto antes.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

5 teorias que cruzam Homem-Aranha: Longe de Casa e Vingadores: Ultimato
jaspion
Clássico dos anos 80, Jaspion estreia na semana que vem no streaming da Record
Filme Convenção das Bruxas ganhará nova versão com Anne Hathaway
O Corcunda de Notre Dame vai ganhar filme live-action musical
Série The Umbrella Academy traz heróis humanizados para a Netflix
Quando o Aquaman usou um tridente pela primeira vez nas HQs?
Steven Spielberg e Peter Jackson vão dirigir 2° filme sobre Tintin
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
Dragon Ball Super: Broly abre caminho para que SSJ 4 seja canônico
Luta de Luffy e Katakuri em One Piece chega a um nível absurdo de poder
Dupla de vilões de Dragon Ball Heroes tem sua origem revelada
Anime de Dragon Ball Heroes introduz Mirai Trunks ao Universo 6
dragon ball z
Bandai Namco anuncia novo RPG de ação situado no universo de Dragon Ball Z
super nintendo
Switch Online poderá receber jogos clássicos do Super Nintendo
Amazon quer lançar a Netflix dos games, com streaming de jogos
League of Legends: Sneaky cria novo cosplay e impressiona seguidores
5 teorias que cruzam Homem-Aranha: Longe de Casa e Vingadores: Ultimato
Marvel, sequência e mais: 7 fatos sobre o filme Vidro
Trajes, vilões e mais: os destaques do 1º trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa
10 easter eggs e referências de Homem-Aranha no Aranhaverso
LG lança TV com tela dobrável em tecnologia 4K; veja vídeo
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes