Os melhores e piores filmes sobre Liga da Justiça já lançados

O filme da Liga da Justiça tem estreia marcada para novembro deste ano. Mas os fãs de carteirinha da DC sabem que este é apenas o primeiro com atores reais, pois no mundo da animação a equipe já estrelou diversos longas, alguns considerados excelentes, já outros nem tanto.

Confira, a seguir, uma lista de filmes animados da Liga da Justiça. O levantamento está organizado do melhor (1°) para o pior (8°).

Veja:

1) Liga da Justiça: Ponto de Ignição (2013)

O melhor! O filme marcou o fim da antiga continuidade, para na cena pós-créditos, anunciar o início dos Novos 52 nas animações da equipe. Ponto de Ignição é contado pela perspectiva do Flash, mas o que deixou os fãs bem animados é que ele se passa em um mundo no qual o Aquaman e a Mulher-Maravilha estão em guerra.

Além disso, a existência de um Batman bem diferente do comum e um mundo dominado pelo caos explora as consequências do poder da Liga da Justiça cair em mãos erradas.

2) Liga da Justiça: Crise em Duas Terras (2010)

O enredo do longa mistura duas histórias, uma de 1964 presentes na edições 29 e 30 de Justice League of America; e a outra de 2000, na graphic novel JLA: Earth 2. Crise em Duas Terras se passa em um universo no qual os heróis são vilões e os vilões são os heróis.

Portanto, prepare-se para ver Lex Luthor e Coringa (sua versão do bem se chama Jester) salvando o dia, enquanto que o Batman e o Superman (chamados de Owlman e Ultraman, respectivamente) lideram o Sindicato do Crime. O filme é um dos favoritos dos fãs, por fazer bom uso do multiverso da DC.

3) Liga da Justiça: A Legião do Mal (2012)

A Legião do Mal não é uma sequência direta de Crise em Duas Terras, mas os visuais dos personagens foram mantidos, bem como boa parte dos dubladores, na versão original.

Baseado na história JLA: Tower of Babel, o filme tem como vilão Vandal Savage, que rouba do computador do Batman as fraquezas dos membros da Liga da Justiça, e monta a chamada Legião do Mal, com a ajuda de outros vilões, para atacar cada um dos heróis.

4) Liga da Justiça: A Nova Fronteira (2008)

Adaptado da história DC: The New Frontier, A Nova Fronteira retrata o início da Liga da Justiça, que no começo era formada pelo Superman, Batman e a Mulher-Maravilha.

Posteriormente, o Caçador de Marte, o Flash e outros heróis integram a equipe, para enfrentar uma entidade desconhecida que deseja acabar com a raça humana, por conta de sua capacidade de violência. O longa é bastante lembrado por ser uma espécie de transição entre a era de ouro e de prata de cada um dos heróis.

5) Liga da Justiça: Guerra (2014)

Inspirado na história que lançou Os Novos 52, em 2011, Guerra também marcou o início da nova continuidade dos filmes da Liga da Justiça. O enredo retrata uma invasão alienígena orquestrada pelo vilão Darkseid, e a formação da equipe para detê-lo.

Acredita-se que essa história seja a inspiração para o filme com atores reais da Liga da Justiça, que estreia em novembro.

6) Liga da Justiça: Deuses e Monstros (2015)

Um dos poucos filmes da equipe que não é baseado em nenhuma história dos quadrinhos, sendo totalmente original. Deuses e Monstros é outro longa que se passa em um universo alternativo, no qual Superman, Batman e Mulher-Maravilha são encarnados por outras pessoas e são acusados de matarem os melhores cientistas do mundo.

A ideia era justamente criar um enredo no estilo “e se?”, para assim mostrar os heróis de uma forma diferente.

7) Liga da Justiça: O Trono de Atlantis (2015)

Sequência direta de Guerra, O Trono de Atlantis é contado pela perspectiva do Aquaman, que se junta a Liga da Justiça para impedir que seu meio-irmão, Mestre do Oceano, destrua Metropolis.

O filme é até considerado um bom divertimento, mas as avaliações apenas medianas dos fãs e crítica mostram que ele deixou a desejar, comparado com os longas lançados anteriormente.

8) As Aventuras da Liga da Justiça: Armadilha do Tempo (2014)

O pior e, provavelmente, o menos popular entre os filmes da Liga da Justiça. O motivo é que ele foi lançado apenas na rede de lojas Target, uma das maiores do Estados Unidos, o que fez com que os fãs sequer soubessem de sua existência.

Sua história gira em torno de Lex Luthor, que fica mil anos congelado após um acidente. Quando consegue se libertar, descobre a verdadeira identidade do Superman e retorna ao passado para impedir a criação da Liga da Justiça. Armadilha do Tempo não é exatamente ruim, mas todos os longas já citados são bem melhores que ele.

Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Será que o Homem-Aranha introduziu o Quarteto Fantástico aos filmes da Marvel?
Dragon Ball Super: a parceria de Gohan e Freeza e a promessa de Vegeta
5 personagens que poderiam aparecer no filme solo da Viúva Negra
Por que demorou tanto para a Marvel fazer o filme solo da Viúva Negra?
Filme da Viúva Negra deve ser lançado em 2020, aponta rumor
Clipe de Pantera Negra mostra habilidades do traje do herói; assista
Rumores apontam Gata Negra em Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2
A cena dos X-Men que Kevin Feige quer trazer para o Universo Marvel
Após Superman chinês, DC apresentará Aquaman norte coreano
Thanos tem seu nome de batismo revelado nos quadrinhos
Arco Doomsday Clock traz referência a história clássica do Batman
Marvel lançará plataforma para fãs escreverem as próprias HQs
Trailer de Dragon Ball FighterZ revela gameplay da Androide 21; assista
Gohan é eliminado do Torneio do Poder em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super acaba em março, diz animador
Dragon Ball Super: Gohan será o próximo eliminado do Torneio do Poder?
Trailer de Dragon Ball FighterZ revela gameplay da Androide 21; assista
Série Castlevania da Netflix terá 2ª temporada com mais oito episódios
Hogwarts Mystery: jogo RPG de Harry Potter para celular ganha trailer; assista
Veja como será a versão Majin da Androide 21 em Dragon Ball FighterZ