Os Melhores Games que Ninguém Jogou

No mundo dos games, nós temos vários sucessos estrondosos: jogos que se tornam enormes sucessos, tanto comercialmente quanto na crítica. Outras vezes, nos deparamos com jogos que só conseguem ser sucesso de crítica, com um mau desempenho no varejo. Lamentamos por esses jogos, porque eles eram incríveis e queríamos que essas experiências se espalhassem por toda a indústria. Vamos falar de alguns destes jogos que foram incríveis, mas simplesmente não venderam a todo o vapor.

Kingdoms of Amalur: Reckoning

kingdoms of amalur

Kingdoms of Amalur: Reckoning foi um jogo que estava prestes a se dar muito bem, especialmente considerando o fato de que o seu cenário e o histórico foram criados pelo escritor de fantasia renomado R.A. Salvatore e a identidade visual foi cortesia do próprio Todd McFarlane. Kingdoms of Amalur ostentava um mundo enorme com abundância de missões pra realizar, dando aos jogadores mais de 200 horas de jogo. Esta quantidade de conteúdo pode ter sido um pouco excessiva pra alguns jogadores, mas estava lá e esperava por eles – apenas no caso deles quererem atravessar as cinco regiões de Amalur e jogar tudo como um aventureiro de fantasia.
Infelizmente, o jogo sofreu nas prateleiras das lojas e só vendeu 1,2 milhões de cópias pela marca de 90 dias de seu lançamento. Isto pode soar como um número bom, mas é considerado um fracasso, uma vez que precisava vender três milhões de cópias pra pagar sua produção. E como mais uma má notícia, a desenvolvedora, 38 Studios, anunciou falência depois de criar este jogo.

Tales of Vesperia

tales of vesperia

Vesperia é realmente uma das entradas mais vendidas da série Tales, mas isso não quer dizer muito quando você considera que o seu público é um mercado de nicho. Embora nem todo mundo aprecie o estilo de arte em anime, toneladas de roupas DLC e outras coisas que JRPGs têm para oferecer, os fãs adoraram o primeiro jogo Tales do Xbox 360. Ele até mesmo ajudou a vender o Xbox 360 no Japão, mas nunca alcançou as alturas da popularidade de Final Fantasy XIII – e nem suas vendas. Isto é uma vergonha, porque a história de Yuri, Estelle e o resto do elenco compõe uma fábula inesquecível. Os gráficos “cel-shaded” foram exuberantes e fizeram o jogo parecer anime ganhando vida. Se suas vendas tivessem se equiparado ao jogo da Square Enix, esta série poderia dominar o mercado JRPG.

Veja também:  Pirataria de Jogos é mesmo Roubo?

Grim Fandango

grim fandago

Grim Fandago é um clássico cult que foi publicado pela LucasArts. Foi o primeiro jogo de aventura publicado pela empresa a utilizar gráficos 3D com cenários pré-renderizados, contribuindo pra uma estética muito original. O jogo era repleto de cenas noir e imortalizou Manny Calavera como um dos personagens mais originais na história dos videogames.

Grim Fandago ganhou grande aclamação da crítica e foi elogiado por seu design e direção artística. Infelizmente, ele é considerado um fracasso comercial, tendo vendido cerca de 500 mil cópias em vendas mundiais. Isso não impediu o jogo de encontrar uma nova vida, mais tarde, quando foi remasterizado em 2015. Se você nunca jogou esta pérola antes – e olhando pras vendas, você não jogou -, sugiro que experimente Grim Fandango.

EarthBound

earthbound

EarthBound é um daqueles jogos que poucos jogaram, mas ainda é considerado um dos melhores jogos do mundo e é muito procurado. Hoje em dia, os jogadores quase reverenciam EarthBound, que também é conhecido como Mother 2 e competem pra ter em suas mãos uma cópia física do jogo. Isso é engraçado, porque o jogo só vendeu cerca de 140 mil unidades nos Estados Unidos, que é cerca de metade do que foi vendido no Japão em 1994. Alguns culpam as vendas fracas pelo seu marketing ruim e pelos gráficos de desenho animado, que não eram muito atraentes pros gamers da época. EarthBound tornou-se mais popular com o passar dos anos e realmente gerou uma sequência que foi lançada no Japão em 2006 e pro Wii Virtual Console em 2013. Embora não tenha ido bem na época, acabou por ganhar os corações e mentes de muitos gamers após seu lançamento original.

Veja também:  7 Melhores Macetes dos Games

Beyond Good & Evil

beyond good evil

O corajoso jogo de ação-aventura da Ubisoft, Beyond Good & Evil, goza de seu status como lenda. O conto de Jade e seu amigo, Pey’j, recebeu ótimas críticas e foi aclamado por seus gráficos excelentes, sua história e seu elenco original. Além disso, seus controles eram muito sólidos e faziam uma experiência agradável. Ao todo, parecia que Beyond Good & Evil estava prestes a se tornar um dos maiores jogos de todos os tempos, mas sofreu vendas fracas durante o seu lançamento original em 2003. Alguns atribuem suas vendas terríveis ao marketing ruim e pelo lançamento num momento em que o mercado estava saturado com grandes títulos. A versão remasterizada foi lançada em 2011 pro PlayStation Network e Xbox Live Arcade numa gloriosa edição HD.

Grand Theft Auto: Chinatown Wars

grand theft auto chinatown wars

Grand Theft Auto: Chinatown Wars foi o primeiro título GTA desenvolvido pro Nintendo DS. A sua jogabilidade relembra os Grand Theft Auto clássicos, oferecendo uma vista de cima pra baixo de ação enquanto você controla Huang Lee em suas aventuras contra as tríades de Liberty City. Chinatown Wars vendeu 90 mil unidades em suas primeiras duas semanas no mercado americano, tornando-se um fracasso comercial, mesmo que tenha feito uso de todas as capacidades do DS. Alguns acreditam que o problema era que o DS, na época, era comercializado principalmente como uma plataforma portátil pra crianças e um jogo como Chinatown Wars certamente não era pra esse público

Shenmue II

shenmue

Ryo Hazuki continuou sua busca por vingança em Shenmue II, um jogo da Sega, que foi lançado no Dreamcast em 2001. Nós acompanhamos Ryo pela China, o que significa que ele estava interagindo com um ambiente muito mais urbano. Os jogadores passaram horas conversando com as pessoas aleatórias nas ruas, pegando missões pra ganhar dinheiro e até mesmo participando de atividades como lutas de rua e quedas de braço.

Veja também:  BioWare diz que “algo está acontecendo” com a franquia Dragon Age

Shenmue II foi recebido com ótimas críticas, embora as suas vendas não tenham refletido essa recepção positiva. Dois anos depois que foi lançado, ele só havia vendido 100 mil cópias, o que era muito abaixo do que o jogo original havia conseguido.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Presidentes da Sony e Marvel quase se agrediram durante negociações
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira