Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super fez um bom trabalho ao tentar dar um pouco mais de destaque para personagens secundários da saga. Mas se teve uma figura que os fãs não imaginavam que fosse se tornar tão importante durante o Torneio do Poder foi o Androide 17.

Apesar de já ter sido um vilão, 17 se tornou uma pessoa diferente desde então e por conta de suas ações durante o torneio, acabou se tornando um dos personagens favoritos dos fãs de Dragon Ball. Infelizmente, acabou pagando com a vida no último episódio, para dar tempo de Goku e Vegeta recuperarem parte de suas forças para enfrentar Jiren.

De qualquer forma, o androide, por conta de tudo que fez aqui, já pode ser considerado o principal lutador do Torneio do Poder. Confira algumas razões abaixo.

10) O motivo que o levou a participar do Torneio do Poder

Enquanto procurava guerreiros para representar o Universo 7 na disputa, Goku se lembrou do Androide 17, que conforme dito acima, mudou bastante desde que foi visto pela última vez em Dragon Ball Z.

Ele não apenas se tornou o protetor de um reserva de animais selvagens, mas também tem a sua própria família. Mesmo ao escutar a ameaça de que o universo poderia ser apagado, 17 não ligou muito pra isso. Mas aceitou o convite após descobrir que Kuririn faz parte da equipe.

Veja também:  Dragon Ball Super: Universo 7 tem nova baixa no Torneio do Poder

Foi forma de retribuir o desejo que Kuririn fez para que os dois Androides fossem revividos sem as bombas em seus corpos, após a saga Cell de Dragon Ball Z.

Ele também garantiu que gostaria de levar sua família para uma viagem em um cruzeiro, algo que pediria como desejo às Super Esferas do Dragão.

9) Sua interação com a Androide 18

Sim, sabemos que os Androides 17 e 18 tinham um forte relacionamento em Dragon Ball, mas ele praticamente deixou de existir após se tornarem humanos. Mas a relação entre os dois foi outro destaque do Torneio do Poder de Dragon Ball Super.

Já sabemos que 18 tem um grande amor por Kuririn e sua filha, mas é diferente vê-la interagindo com seu irmão. Os momentos em que demonstravam o carinho e afeto que os dois têm por suas famílias foram bem tocantes.

8) Parou Brianne e as guerreiras do Universo 2

Um dos momentos mais engraçados do Torneio do Poder de Dragon Ball Super aconteceu logo em seu início, que também foi a primeira vez em que o Androide 17 teve algum destaque entre os demais guerreiros do Universo 7.

Após Brianne e suas companheiras do Universo 2 começarem a se transformar, 17 tentou interromper o momento. Mas para a sua surpresa, os demais participantes não gostaram de sua atitude e queriam ver a transformação até o final. 17 argumentou que o Universo 2 estava vulnerável e que vê-las se transformar em sua forma final seria uma má ideia.

Foi um indício de como que o androide estaria sob os holofotes em breve.

7) Ajudou 18 a derrotar Ribrianne

Durante a luta com a Androide 18, Ribrianne ganhou uma espécie de incentivo dos demais guerreiros do Universo 2 e conseguiu uma nova transformação. E quando tentou atacar 18, em um determinado momento, 17 pulou em sua frente e bloqueou o ataque da guerreira com uma barreira de energia, que acabou utilizando em diversos momentos.

Após ver toda a ajuda de seu irmão, 18 conseguiu juntar suas forças para socar a cara da Ribrianne gigante e eliminar o Universo 2 do Torneio do Poder.

6) Derrotou um dos guerreiros mais complicados do Universo 4

Além de ter ajudado a eliminar o Universo 2, 17 também foi fundamental para derrotar o Universo 4 e seu guerreiro mais complicado. Um inimigo aparentemente invisível estava dando trabalhos para Goku e companhia, que fez com que Piccolo fosse eliminado do Torneio do Poder de Dragon Ball Super.

Eventualmente, descobrimos que esse guerreiro era Damon, que não era exatamente invisível, mas tinha o tamanho de um inseto. Mas 17 foi esperto em usar sua barreira de energia novamente para capturar o guerreiro e expulsá-lo da arena com um chute.

Ele foi o único lutador do Universo 7 que conseguiu identificar o estilo de luta de Damon e foi capaz de eliminá-lo do torneio, o que faz dele um dos guerreiros mais inteligentes da disputa.

5) Descobriu a fraqueza de Aniraza

Além de ter descoberto Damon, 17 também foi fundamental em derrotar Aniraza, a grande fusão de lutadores do Universo 3.

Após ver que o novo inimigo planejava destruir toda a arena do Torneio do Poder, o Universo 7 precisou atacar com todos os seus poderes. Goku e Vegeta se transformaram no Super Saiyajin Azul, Gohan fez uso de sua forma mística, Freeza se tornou o Freeza Dourado e 17 usou toda sua energia.

Veja também:  Dragon Ball Super: Goku pode ser eliminado do Torneio do Poder?

Mas foi o Androide que detectou a fraqueza de Aniraza, ao notar uma enorme joia que brilhava em sua testa, e com um soco, destruiu o objeto. E no fundo, deu certo, já que era o reator de energia do inimigo. Assim, os demais guerreiros do Universo 7 conseguiram eliminar o Universo 3 do Torneio.

4) Salvou Freeza várias vezes

A presença de Freeza no Torneio do Poder foi, no mínimo, algo muito estranho, mas ele poderia ter sido eliminado muito mais cedo se não fosse o Androide 17. Após Toppo se transformar em um Deus da Destruição, Freeza o subestimou e o desafiou. Quase que o vilão acabou sendo eliminado, mas foi salvo por 17.

E o mesmo ocorreu no último episódio, após Freeza também atacar, em vão, Jiren. O membro da Tropa do Orgulho estava prestar a jogar o vilão pra fora da arena, mas 17 conseguiu atacar Jiren e evitar a eliminação de Freeza.

3) Se sacrificou pelo Universo 7

Se já não bastasse ter conseguido machucar Jiren, 17 também deu uma grande ajuda para Goku e Vegeta. Os protagonistas estavam no chão, machucados após um ataque do guerreiro do Universo 11, que lançou uma enorme rajada de energia na direção dos dois para vencer o torneio. Mas 17 apareceu e uso novamente sua barreira para proteger os dois saiyajins.

Goku e Vegeta lhe perguntaram o que está fazendo, e 17 diz que abriu mão da viagem de cruzeiro que pediria como desejo para sua família e que deveriam lhe agradecer. 17 fez isso para dar algum tempo para os dois saiyajins se recuperassem e acabou se autoexplodindo para tentar parar o ataque de Jiren.

Se já não bastasse ter devastado o coração dos fãs, esse foi o momento que mostrou por que ele foi o lutador mais valioso de todo o Torneio do Poder de Dragon Ball Super.

2) O primeiro a machucar Jiren

Muitos lutadores do torneio, incluindo Goku e Vegeta, quebraram a cabeça para tentar descobrir uma forma de derrotar o poderoso Jiren. E 17 foi o primeiro a conseguir causar algum dano no guerreiro do Universo 11.

17 conseguiu fazer isso após salvar Freeza. Jiren estava distraído com o vilão e os dois saiyajins, e não notou a rajada de energia disparada pelo androide. Já foi o suficiente para rasgar parte do uniforme do guerreiro.

Além disso, notou que uma forma de conseguir derrotar Jiren é atacá-lo de surpresa. Com certeza, o seu sacrifício foi fundamental para a sobrevivência do Universo 7.

1) O impacto que causou no Torneio do Poder

Ter se autodestruído foi o momento final que já fizeram muitos fãs declará-lo como o melhor personagem do Torneio do Poder. Suas habilidades de luta, inteligência, estratégia e sua atitude, mesmo contra guerreiros poderosos, são algumas provas disso.

Muitos fãs até poderiam ter desejado que Gohan ou Piccolo tivessem permanecido na disputa por mais tempo que o Androide 17, mas sua despedida só mostrou o impacto que ele teve no Torneio do Poder de Dragon Ball Super.

Fonte: Comicbook

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Coisas da década de 80 que podem aparecer em Mulher-Maravilha 1984
Last of Us II, Anthem e mais: os 15 games de maior destaque na E3 2018
Wolverine retorna aos quadrinhos com um novo poder assustador; confira
Fallout 76, Elder Scrolls VI e mais: destaques dos 2 primeiros dias da E3
8º ano de American Horror Story será crossover de Murder House e Coven
Guardiões da Galáxia Vol. 3 será o último filme da saga, diz James Gunn
Millie Bobby Brown deixa o Twitter após montagens homofóbicas
Brie Larson fala sobre o tamanho do poder da Capitã Marvel
Stan Lee consegue ordem de restrição contra seu cuidador
Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela
Homem de Ferro e Vespa se beijam em capa de nova HQ
Alvo de acusações, assistente de Stan Lee é preso nos EUA
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Filme de Dragon Ball Super será lançado no Brasil pela Fox
Spoilers de Boruto revelam motivação do ataque dos Otsutsuki
Truque da ferramenta ninja é exposto em Boruto: Naruto Next Generations
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Loja online para Nintendo Switch finalmente chega no Brasil
Caminhão da Sony com PlayStation 4 vai rodar o Brasil
Jogo de Stranger Things está sendo desenvolvido pela Netflix