Os melhores momentos do novo trailer de Thor: Ragnarok

O segundo trailer de Thor: Ragnarok, divulgado na Comic-Con no último final de semana, buscou inspiração na década de 80, como foi possível ver nos efeitos estilo neon, por exemplo. Além de nos explicar um pouco mais a respeito de como Thor foi parar no planeta Sakaar, sua luta com o Hulk e a invasão da vilã Hela a Asgard.

Confira abaixo os melhores momentos (e um easter egg) do segundo trailer de Thor: Ragnarok:

A presença do Doutor Banner

thorragnarok1

O novo trailer de Thor: Ragnarok tem início com a contraparte humana do Hulk, Bruce Banner, gastando algum tempo com Thor após o encontro entre os dois nos ringues gladiatoriais do planeta Sakaar. Só que Banner parece não se lembrar do duelo  entre os dois.

De qualquer forma, isso nos leva a seguinte pergunta: como que Banner foi parar no  espaço? Fico claro neste trailer e também no primeiro que Thor foi “banido” a Sakaar após Hela tomar o controle de Asgard. Na série de quadrinhos Planet Hulk (Planeta Hulk), os Vingadores tomam a decisão de lançar o Hulk para o espaço como forma de protejer o planeta de seus acessos de fúria. É improvável  que esse seja o caso aqui, ao menos que a equipe estivesse muito ocupada no tempo antes ou depois de Guerra Civil.

Banner também não parece saber onde que está, o que é um indicativo de que ele não sabe sequer responder a questão de como que chegou lá.

Uma jornada para o autodescobrimento

thorragnarok2

Esse novo trailer também retrata novamente alguns pontos do anterior. Principalmente, a chegada de Thor em Sakaar e sua captura subsequente. Ele oferece novas informações sobre o ocorrido, e afirma que seu encontro com o Hulk na arena aconteceu quase que imediatamente após seu martelo ser destruído por Hela, o que dá a entender que a tomada de Asgard foi bem rápida.

Veja também:  Ben Affleck diz que Liga da Justiça é produto de dois diretores

A rebelião de Hela também possui seu destaque, com diversas imagens da Valquíria liderando uma legião de guerreiros montados em cavalos voadores na batalha contra a vilã. Isso pode ou não explicar como Valquíria parou em Sakaar, mas o contexto das interações entre ela e o Grão-Mestre parecem insinuar que existe algum nível de familiaridade entre os dois.

É também possível imaginar que a luta inicial entre Valquíria e os exércitos de Asgard é um flashback no banimento inicial de Hela. Além disso, ficou aparente que o personagem Skurge será uma espécie de braço direito da vilã.

A formação de uma equipe

thorragnarok3

Loki já se acostumou a ser um prisioneiro no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), e parece que nada disso será diferente em Thor: Ragnarok. De forma distinta a sua aparição no primeiro trailer, agora encontramos o irmão do protagonista preso e acorrentado em algum lugar de Asgard.

Ainda não há como saber se ele está preso por ter traído seu irmão após sua fuga ou se Thor irá libertá-lo após o Grão Mestre se cansar dele.

Parece que Loki pode, enfim, fazer algo de bom, já que foi possível vê-lo ao lado de Thor abrindo fogo contra um grupo de guardas Sakaarianos.

Assim, fica bem clara a premissa do filme: Thor precisa juntar forças com Banner, Valquíria e Loki para encontrar uma forma de fugir de Sakaar e libertar Asgard das mãos de Hela. Só que o papel exato do Grão-Mestre permanece um mistério. E a Valquíria pode ou não ser uma aliada próxima do personagem do ator Jeff Goldblum.

O lobo gigante e um Thor poderoso

thorragnarok4

O trailer (e por consequência, o filme) parece se inspirar bastante no gênero de ficção científica. Um momento chave é quando Hulk luta contra um gigante lobo asgardiano – que pode ser encarado como a versão do UCM de Fenris, um dos seres que proclamam o Ragnarok na mitologia nórdica – e quando a equipe vai até o antigo posto de guarda de Heimdall para confrontar Hela.

Veja também:  8 Motivos para o Universo Cinematográfico DC estar Fracassado

“Eu sou a Deusa da Morte. Você é o Deus de quê mesmo?”, diz Hela, provavelmente durante sua luta com Thor.

A resposta vem na cena mais legal do trailer, quando Thor aparece carregado por relâmpagos (com direito a olhos brilhantes), após cair do céu. O que interessante de se notar é que ele não esta carregando o Mjolnir. Ou seja, podemos considerar que o herói tem a capacidade de utilizar seus poderes mesmo sem o seu martelo.

A aparição de Surtur

thorragnarok5

A última cena do trailer nos reservou uma surpresa: Hulk pulando e indo de encontro a um gigante e flamejante demônio chamado de Surtur, um clássico inimigo do Thor na Era de Prata dos Quadrinhos.

Essa foi a primeira indicação da presença de Surtur no filme. E apesar de seu papel exato no filme ainda ser fruto de nossa imaginação, seu enorme tamanho e conexões óbvias do enredo com o reino de Hel indicam que ele pode ser o “verdadeiro” vilão após Hela ser derrotada.

O easter egg na torre do Grão Mestre

thorragnarok6

Por fim, vamos concluir a lista com um easter egg. Há um momento em que é possível ver a torre do Grão-Mestre em Sakaar. Apesar da cena ser rápida, é possível ver que o local é adornado por diversos bustos de metal. Se você olhar com mais atenção, eles retratam personagens clássicos da Marvel, como Bill Raio Beta.

Dois bustos ainda não foram identificados pelos fãs (mas pode ter certeza que suas identidades serão descobertas em breve), mas além de Bill, foi possível ver o Homem-Coisa, Ares e Bi-Beast.

Bill Raio Beta é um antigo aliado do Thor, que já conseguiu segurar o Mjolnir. Já o Homem-Coisa é um monstro pantanoso que utiliza seus poderes místicos para lutar contra demônios e já se aliou a Howard, o Pato. Ares é um inimigo em comum do Thor e de Hércules, e tem sede de guerra igual sua contraparte mitológica. E o Bi-Beast,  que é muito pouco conhecido, é lembrado por ser um enorme androide que costuma enfrentar o Hulk.

Veja também:  10 maneiras que os fãs podem celebrar o Star Wars Day

Fontes: CBR e Comicbook


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Presidentes da Sony e Marvel quase se agrediram durante negociações
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira