ligadajustiçacapa

Os melhores momentos do segundo trailer de Liga da Justiça

O mais novo trailer de Liga da Justiça debutou na Comic-Con, que aconteceu nesse final de semana. Ele nos mostrou um pouco mais da ação e do humor que nós veremos no filme, além de reforçar o mistério sobre o retorno do Superman. Seus quatro minutos de duração também revelaram mais alguns aspectos do futuro do Universo Estendido da DC (UEDC).

Confira abaixo os principais momentos do segundo trailer de Liga da Justiça:

Um mundo sem o Superman

ligadajustiça1

O trailer logo mostra que o mundo ainda está de luto pela morte do Superman ao final de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. “Um mundo sem esperança”, dizia a primeira página do Planeta Diário enquanto notícias comentavam sobre o aumento de crimes, problemas no Asilo Arkham, e o mais interessante de tudo, a ausência do Batman.

Parece que o Batman de Ben Affleck foi tão afetado pelo sacrifício do Superman que se tornou uma pessoa reclusa, seja como forma de lamentar a perda ou planejar seu próximo movimento, que podemos facilmente assumir ser a formação da Liga da Justiça.

A Mulher-Maravilha continua na ativa

ligadajustiça2

O Batman pode estar sumido, mas parece que a Mulher-Maravilha continua firme e forte na ativa após os eventos de Batman vs Superman, já que a vimos derrotar um grupo de homens armados e trazer um final feliz para uma situação que envolvia reféns. Mas quando questionada sobre um colega de trabalho sobre o que fez no final de semana, Diana apenas responde “Eu? Nada de interessante…”

A Mulher-Maravilha possui um papel de destaque no trailer, por conta de sua importância nos quadrinhos da DC e o sucesso de seu filme solo. Ela parece estar estabelecida como um guerreira formidável e uma figura de inspiração.

O Tubo de Explosão

ligadajustiça3

Nós retornamos a ilha de Themyscira após os eventos de Mulher-Maravilha, onde nós vimos uma das Caixas Materna – um dos “computadores vivos” de Apokolips, um ponto central em Liga da Justiça – que está em posse das Amazonas. A Rainha Hipólita, com sua armadura completa, lidera as demais guerreiras para onde a caixa está guardada, bem no momento em  que um Tubo de Explosão é aberto.

Desde a sua introdução em 1971, o Tubo de Explosão é um portal interdimensional que é ativado pela Caixa Materna, que permite qualquer um viajar de um ponto para outro, normalmente da Terra para Apokolips ou Nova Gênese.

Que entrada!

ligadajustiça4

Aqui, podemos assumir que Apokolips está do outro lado do tubo, já que o antagonista primário de Liga da Justiça, Lobo da Estepe, desce por ele até Themyscira sem avisar ninguém. Dublado pelo ator Ciarán Hinds, ele é o tio de Apokolips e o comandante dos Parademônios – o exército do local -, e tem a respondabilidade de encontrar as três Caixas Maternas da Terra.

Quem está em posse das Caixas Maternas? Bem, as Amazonas possuem uma, enquanto que outra está em Atlântida. E a terceira? Foi utilizada para criar o corpo cibernético do Ciborgue. Sim, o Ciborgue é uma Caixa Materna.

“Sem Lanternas”

ligadajustiça5

Apesar do diálogo não ter nada relacionado com a imagem, nós escutamos o Lobo da Estepe dizendo o seguinte: “Sem protetores aqui, sem lanternas, sem kryptonianos”, deixando claro que a Terra é um local fácil de ser invadido. Ele está errado, com certeza, mas a palavra chave aqui é “lanternas”, fazendo a primeira referência a Tropa dos Lanternas Verdes no UEDC.

Essa afirmação faz sentido, já que o Lobo da Estepe estaria ciente da Tropa dos Lanternas Verdes, que terá seu próprio filme em 2020. Mas o comentário também levanta uma questão: por que um Lanterna Verde ainda não foi designado para a Terra?

“Sem Kryptonianos”

ligadajustiça6

Enquanto o vilão disse essa sentença, assumimos que Bruce Wayne está encarando uma representação holográfica do Superman. Mas como já foi afirmado por muitos, não aparenta ser o Homem de Aço. Será que estamos vendo outro kryptoniano? Seria um primo do Superman?

Eis uma teoria que acaba de surgir. Façam suas apostas.

Destaque para Alfred

ligadajustiça7

Alfred Pennyworth (interpretado por Jeremy Irons) possui as melhores frases do trailer. Em um momento, ele diz: “Sinto falta dos tempos em que as maiores preocupações eram pinguins explosivos.”

O próprio Jeremy Irons afirmou, em tom irônico, que por ser apenas o mordomo de Bruce Wayne, ele não teria destaque em Liga da Justiça. Mas por tudo que vimos nesse trailer, parece que não será bem assim.

As tropas de Apokolips

ligadajustiça8

É difícil afirmar se imagem acima retrata Apokolips, o planeta governardo com mão de ferro por Darkseid, ou se apenas uma enorme espaçonave, o que iremos assumir aqui. No centro, podemos ver o Lobo da Estepe em frente a um objeto brilhante, que parece ser uma Caixa Materna abrindo um Tubo de Explosão, possivelmente aquele que vimos em Themyscira.

Claro, ele está cercado por vários Paradêmonios, que foram introduzidos no  UEDC em Batman vs Superman, durante a visão pós apocalíptica de Bruce Wayne.

Herói em treinamento

ligadajustiça9

Igual ao primeiro trailer, o Flash ofereceu a maior parte do alívio cômico, retratando um herói novato e inexperiente. Ele mesmo faz um confissão para o Batman. “É muito legal ver vocês prontos para a batalha e tal. Eu nunca estive em uma batalha. Eu só empurro as pessoas e fujo.”

Outro momento engraçado é quando ele interage com o Comissário Gordon, interpretado por J.K. Simmons.

“Relaxe Alfred, eu assumo daqui”

ligadajustiça10

Apesar do Ciborgue passar a maior parte do tempo mostrando seu incrível corpo metálico, ele tem seu momento de brilho para demonstrar suas habilidades, quando assume o controle do Nightcrawler, o novo veículo do Batman.

Mostrando uma confidência oposta a do Flash, ele apenas diz para o mordomo do Batman “relaxe Alfred, eu assumo daqui”. Apesar de ficar claro que Victor Stone saber quem Alfred é, o oposto não ocorre. É um indicativo do poder do Ciborgue, que mostrou ser capaz de hackear os sistemas do Batman.

Themyscira vs Apokolips

ligadajustiça11

Nós também vimos um confronto entre as forças de Themyscira e Apokolips no primeiro trailer, mas dessa vez, conseguimos ver um pouco mais da batalha. Ainda é uma incógnita se essa cena se passa no presente ou no passado distante, por conta da presença da General Antíope, de Mulher-Maravilha.

É possível imaginar que Themyscira e Atlântida lutaram contra os invasores de Apokolips há séculos, o que pode explicar como que os dois povos estão em posse das Caixas Maternas.

Aquaman sábio e com muito CG

ligadajustiça12

Você se lembra como que os filmes da série O Senhor dos Anéis tentaram fazer Legolas parecer maneiro com um uso mal feito e exagerado de efeitos especiais? Parece que Liga da Justiça não aprendeu muito com isso, pois o Aquaman parece estar seguindo o mesmo caminho.

Apesar desse problema e do tempo limitado que teve nesse trailer, ele diz a frase mais sábia e impactante do trailer (“Isso é loucura. Digo que todos vamos morrer”), além da cena mais bacana de luta, quando ele acaba com um parademônio com seu tridente e vai de encontro a um prédio.

“Ele disse que você viria”

ligadajustiça13

O momento final do trailer é estrelado por Alfred Pennyworth, e contém uma breve homenagem a Jurrasic Park e uma aparição fora de câmera que acreditamos ser do Superman. A cena teria mais impacto se o rosto do  herói realmente aparecesse, mas essa omissão deixa em aberto a possibilidade de que não se trata do Homem de Aço, mas sim outro Kryptoniano. Ou talvez o Lanterna Verde.

Mas pode continuar apostando que é o Superman.

Fonte: CBR

Deixe seu voto

5 points
Up Down

Votos totais: 5

Up: 5

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5