Os Melhores Romances dos Games

O amor está no ar. A força de uma subtrama romântica pode impulsionar um bom jogo pra algo grandioso. Várias séries famosas apelam pro coração, pintando imagens vívidas do amor florescendo, da dor da perda e a alegria de um final feliz ao lado de outra pessoa.

“Poderia o amor florescer, mesmo no campo de batalha?” Otacon uma vez perguntou pra Solid Snake. De acordo com esses romances de jogos famosos, certamente pode. Vamos refletir sobre alguns dos melhores romances que os videogames já narraram.

Squall e Rinoa – Final Fantasy VIII

Squall e Rinoa Final Fantasy VIII

No início de Final Fantasy VIII, Squall é um adolescente egoísta e desagradável, que fala mais em elipses do que em palavras. Isso tudo começa a mudar com uma dança com Rinoa numa cerimônia de formatura. Apesar dela estar namorando seu arqui-rival Seifer, eles se reencontram durante uma missão e se unem numa guerra civil iminente. Seifer se revela um sanguinário louco e Squall e Rinoa se aproximam ao decorrer do jogo, com Squall tornando-se gradualmente uma pessoa melhor graças à mais bem-humorada Rinoa. O emocional abraço que os dois compartilham à deriva no espaço é uma das cenas mais memoráveis d​e Final Fantasy.

Ellie e Riley – The Last of Us: Left Behind

Ellie Riley The Last of Us Left Behind

O universo de horror de The Last of Us não deixa muito espaço pra amor, mas o muito bem trabalhado DLC Left Behind conseguiu criar um conto intenso de afeição entre Ellie e Riley. Os dois passam um “dia de folga” juntos, explorando um shopping abandonado, tirando fotos, jogando num fliperama e visitando uma loja de roupa. A curiosidade adolescente subjacente e os momentos reconfortantes resultam no pensamento “há mais do que amizade aqui?” Um único beijo entre os dois derrete as suposições. A aproximação lenta do beijo leva a uma quantidade surpreendente de peso emocional, tão surpreendente quanto os acontecimentos da história principal.

Veja também:  Sabores de Fanta que não existem no Brasil

Nathan e Elena – Uncharted

Nathan e Elena Uncharted 2

Nathan é um caçador de tesouros extraordinário e Elena é um jornalista buscando a próxima grande manchete. Na superfície, nenhum deles poderia ser mais independente. Drake fica inicialmente impressionado com a capacidade de Elena de cuidar de si mesma numa briga e Elena encontra-se atraída com o heroísmo ilimitado de Drake. Depois de várias expedições e muita tensão, os dois finalmente se beijam. Sua relação não é totalmente arco-íris – as aventuras de Drake levam a um conflito entre os dois. Eles finalmente se casam no final de Drake Deception, mas não sem que Drake se questione se realmente vai “sossegar”.

Zidane e Garnet – Final Fantasy IX

Zidane Garnet Final Fantasy IX

A maioria dos romances não floresce depois de um sequestro. O vagabundo do Zidane e a dondoca da Garnet não poderiam ser menos compatíveis no começo do jogo. No entanto, Zidane ensina Garnet a relaxar de seus deveres nobres, enquanto Garnet ensina Zidane que não há problemas em contar com os outros em caso de necessidade. O fantástico momento “Você não está sozinho” culmina perfeitamente no vínculo entre os dois. É fácil sentir seu coração inchar assistindo a cena final de Final Fantasy IX quando Garnet foge pra Zidane e lhe dá um abraço longo e desesperado.

Yuri e Alice – Shadow Hearts

Yuri Alice Shadow Hearts

Esta subestimada série JRPG apresenta um conto inesquecível de amor e perda. Yuri e Alice são reunidos pelas estranhas vozes em suas cabeças. Conhecer Alice muda Yuri de um idiota presunçoso a alguém que se preocupa com os outros e com o destino do mundo. Alice morre no final do jogo pra salvar a alma de Yuri e, na sequência, Yuri está desesperado pra trazê-la de volta usando um ritual. No entanto, seus esforços o levam à escolha entre o que é mais importante: seu amor por Alice ou o seu desejo de existir.

Veja também:  Mais 10 melhores adversários do Wolverine

Johnny e River – To The Moon

Johnny River To The Moon

To The Moon constrói uma avassaladora história de amor perdido. Perto do fim de sua vida, o último desejo de Johnny é ir pra Lua, algo que ele não foi capaz de realizar em sua vida. Usando uma máquina especial, ele é capaz de entrar nas suas memórias e alterá-las pra que possa viver a vida que sempre quis. A esposa de Johnny, River, faleceu alguns anos antes do jogo começar. A máquina permite-lhe re-experimentar todos os bons e maus momentos que tornaram seu relacionamento tão especial. To The Moon poderia ser uma das melhores histórias de amor dos jogos modernos, e por isso vamos manter os detalhes vagos. Este é um game indie tocante que todos deveriam jogar.

Guybrush Threepwood e Elaine – Monkey Island

Guybrush Threepwood Elaine Monkey Island

Se Guybrush Threepwood é um bom pirata ou não, está aberto à interpretação. A série clássica de aventura “point-and-click” apresenta um início de romance entre o infeliz Guybrush e a teimosa governadora da ilha, Elaine. Seu romance cresce ao longo de três jogos, com Guybrush milagrosamente encontrando a coragem pra resgatar Elaine dos piratas mortos-vivos. Depois de uma proposta romântica transfomar Elaine numa estátua de ouro maciço, Guybrush vai em missão desesperada pra remover a maldição. Sua saga chega à conclusão romântica quando os dois se casam ​​no final de The Curse of Monkey Island.

Mario e Peach – série Mario

Mario Peach

Mario e Princesa Peach poderiam ser considerados o casal mais icônico na história do videogame. A devoção abnegada que Mario tem por Peach é evidente: o número de castelos é muito grande. Pra não mencionar que o casal coloca facilmente de lado seu romance em nome do espírito competitivo, quer se trate de corridas de kart, tênis ou golfe. Depois de três longas décadas de romance, estes dois pombinhos continuam a mostrar ao mundo que um bom relacionamento custa muito trabalho, sacrifício e alguns beijos modestos pra permanecer vivo.

Veja também:  7 cenas incríveis que você pensou que fossem CGI, mas foram feitas com efeitos práticos

Menções Honrosas: As Escolhas do Jogador

RPGs

As subtramas românticas em jogos como Mass Effect, Dragon Age e Persona podem ser consideradas “escolhas do jogador” e oferecem a cada um a sua própria escolha pessoal. Ao longo dos últimos anos, estes jogos se tornaram muito populares devido ao favoritismo intenso dos jogadores por escolhas e decisões morais. É fácil entrar em debates sobre quais subtramas são mais naturais ou bem desenvolvidas. A força que essas histórias têm é sua capacidade de oferecer narrativas atraentes de romance, não importa qual NPC chama a sua atenção. Não importa se você tem uma queda por Garrus ou Tali, Alistair ou Cassandra, Chie ou Akihiko, você provavelmente terá a oportunidade de conquistar o coração da sua escolha romântica.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Cobra Kai, série que continua história de Karatê Kid, ganha 1º teaser; veja
Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Entenda as duas cenas pós-crédito de Pantera Negra
Vingadores: Guerra Infinita teve cenas gravadas no Brasil, diz produtora
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira