Os piores crimes que Link cometeu na franquia The Legend of Zelda

Os quietos são os piores. Ao longo de cerca de duas dúzias de jogos The Legend of Zelda, Link lutou contra Ganon, resgatou várias princesas e manteve a misteriosa Triforce fora das mãos dos inimigos. Está tudo bem. É apenas uma vergonha que o aventureiro élfico cause tanto problema ao longo da jornada.

Desde atentado ao pudor, até roubar os mortos e bater em animais indefesos, Link pode finalmente fazer a coisa certa, mas deixa pra trás uma trilha de carnificina enquanto viaja através de terras distantes que faria os sete sábios de Hyrule chorarem. Dizem que é tudo sobre a viagem, e não o destino – e se for esse o caso, eu me sinto muito seguro em enxergar Link como um degenerado, não como um campeão. Ele pode ter salvo o mundo, mas confie em mim: Link não é um herói.

Link assombrou seus descendentes

the legend of zelda shade of the hero

Dado que ele nunca não fala muita coisa, é fácil supor que Link é um herói humilde e altruísta. De acordo com o livro Hyrule Historia, o guia oficial da continuidade de The Legend of Zelda, isso não é inteiramente verdade. Depois dos acontecimentos de Ocarina of Time e de Majora’s Mask, o Herói do Tempo ficou tão furioso por não ser lembrado por suas façanhas que permaneceu por centenas de anos como um fantasma, guiando seu próprio ressentimento até que um Link mais forte, esperto e famoso surgiu.

Mas apenas manter um rancor não é suficiente pro Herói do Tempo. Em Twilight Princess, ele realmente assombra o Link mais jovem – um dos muitos descendentes do Herói do Tempo -, perseguindo-o como um lobo brilhante e aterrorizando o garoto com seu rosto grotesco e esquelético. Enquanto isso realmente termina funcionando muito bem pro Link de Twilight Princess – a fim de preservar seu legado, a Sombra do Herói ensina técnicas avançadas de combate pro novo herói -, esse tipo de ciúme mesquinho não combina com a forma como a maioria das pessoas pensa em Link, implorando uma pergunta muito grande: o que mais o Herói do Tempo esconde em seu legado?

Ele bate em aves

Quando os cuccos – as galinhas de Hyrule – apareceram pela primeira vez em The Legend of Zelda: A Link to the Past, elas não fizeram muito além de enfeitar o cenário e cacarejar, o que parece ter despertado a curiosidade dos jogadores. De fato, elas não fazem nada, a não ser que você decida testar sua espada contra uma delas.

Como se vê, muitos fãs de Zelda gostam de bater em animais de fazenda e os pobres cuccos têm sido os alvos da agressão de Link desde então. De fato, as aves de Hyrule foram atingidas com tanta frequência que formaram um grupo conhecido informalmente como o “Cucco Revenge Squad” – o Esquadrão Vingativo dos Cuccos – pra se protegerem. Bata em um cucco muitas vezes e ele vai convocar seus amigos, um completo enxame ovíparo contra Link por todas as direções e pra picá-lo até a morte.

Desde então, os cuccos podem ser considerados uma verdadeira ameaça na franquia Zelda, apavorando jogadores até mesmo no jogo mais recente, Breath of the Wild, e em spin-offs, como Hyrule Warriors.

Link assediou Zelda

Além de alguns grunhidos e gemidos, o Link dos games é quase inteiramente silencioso. Na televisão, isso é diferente. E embora seja provavelmente uma coisa boa ter um personagem principal que pode, você sabe, falar, não há nenhuma boa explicação pros produtores da série animada The Legend of Zelda transformarem Link de herói nobre pra um pirralho retardado.

Se Link dos desenhos fosse apenas um chorão, isso já seria ruim o suficiente, ainda os produtores da série decidiram transformar o Herói de Hyrule em um predador sexual em cima de tudo o resto. Olhe pro primeiro episódio. Antes que a trama principal comece, Link se queixa de viver em Hyrule e dormir em uma cama e faz um comentário terrível pra princesa Zelda – “você parece bem, princesa, especialmente desse ângulo!” Insatisfeito em olhar e comentar sobre os seios da donzela, ele ainda tenta beijá-la quando ela está distraída. Tudo nos primeiros seis minutos da série.

Daí pra frente, nada melhora. Ao longo de The Legend of Zelda – uma série misericordiosamente breve -, Link passa quase todo o seu tempo jogando cantadas de pedreiro em Zelda e tentando roubar beijos nos momentos mais inoportunos. Combine o comportamento impróprio de Link com seu roubo desavergonhado de piadas de outros comediantes melhores, e você acaba com um dos personagens mais irritantes e desprezíveis das nossas infâncias.

Link é nudista

the legend of zelda breath of the wild nude

O comportamento sexual abusivo de Link não terminou nos anos 80. A mais nova aventura do Link, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, é um jogo open-world com muitos, mas muitos poucos limites. Quer ignorar a missão principal e apenas gastar seu tempo causando estragos entre as ruínas de Hyrule? Vá em frente. Quer rastrear os santuários e derrotar Ganon enquanto corre peladão por aí? Você também pode fazer isso.

Ok, tecnicamente, Link sempre tem a roupa de baixo, mas ele não usa nenhuma outra roupa, se você não quiser, e isso é mais do que suficiente pra ofender a delicada sensibilidade dos hylians. Enquanto algumas pessoas não se importam em ver Link pedalão – ele até recebe alguns elogios -, outros se ofendem. Paya, uma adolescente que vive na Kakariko Village, ficou absolutamente traumatizada ao ver Link, enquanto as Gerudo se recusam a deixar Link dentro de sua cidade, provavelmente porque elas têm pouca tolerância pra pervertidos. Na melhor das hipóteses, deixar as pessoas tão desconfortáveis assim é egoísta. Na pior das hipóteses, é um crime sexual, e um que deve ser punido – idealmente, enviando Link pras montanhas e deixando-o congelar até a morte.

Link roubou sepulturas

A maioria dos jogos de The Legend of Zelda gira em torno de encontrar um tesouro. Se você precisar de dinheiro, corte a grama. Se você tiver que escalar um obstáculo aparentemente intransponível, entre na masmorra mais próxima e pegue uma arma nova – na maioria dos casos, seu novo equipamento irá limpar seu caminho. Pra reunir mais saúde, você pode encontrar pedaços de coração escondidos em árvores e todos os tipos de outros lugares, enquanto fadas tendem a se reunir em torno de molas e cachoeiras pra curar sua vida.

Em suma, em Hyrule, guloseimas são escondidas em todos os lugares, inclusive nos lugares de descanso final dos entes queridos dos Hylians. No original The Legend of Zelda, durante a desafiadora Second Quest, Link descobre uma peça de coração ou uma poção empurrando uma lápide. Em A link to the Past, derrubar uma lápide e descer no túmulo abaixo concede a Link uma capa com poderes de invisibilidade.

A pior ofensa de Link ocorre, no entanto, em Ocarina of Time, onde o jovem aventureiro nem se incomoda em roubar sepulturas. Quando Link visita o Kakariko Graveyard, ele pode pagar até 10 rupees pra fazer o coveiro local cavar um buraco onde ele escolher, descobrindo nada além de alguns trocados ou até um Heart Container. Claro, a Nintendo tenta fazer isso parecer como um jogo divertido, nomeando o mini-game “Dampé’s Heart-Pounding Gravedigging Tour”, mas vamos lá. Sabemos o que realmente está acontecendo aqui, e não é nada aceitável.

Link transformou Hyrule em um cenário pós-apocalíptico

the legend of zelda dangerous to go alone

Senta que lá vem história. Enquanto os jogos The Legend of Zelda compartilham muitos temas – um garoto chamado Link, uma princesa chamada Zelda, um artefato todo-poderoso chamado Triforce, e assim por diante – na maioria das vezes, cada um tem uma história separada.

Isso não significa que eles não estão conectados, no entanto. De acordo com o Hyrule Historia, os jogos de Zelda são realmente divididos em diferentes cronologias, todos os quais se articulam em The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Se o Link de Ocarina of Time retornar à sua infância depois de derrotar Ganon, então jogos como Majora’s Mask, Twilight Princess e Four Swords Adventures acontecem. Se Link permanecer na era dos adultos, então Wind Waker e seus spin-offs, Phantom Hourglass e Spirit Tracks, se tornarão realidade.

E há uma terceira opção: Link perde e Ganon triunfa. Isso cria A Link to the Past, A Link Between Worlds, o primeiro Zelda do Nintendinho, Zelda II: The Adventure of Link, e todas as três aventuras de Game Game do Link.

Basicamente, isso significa que na continuidade que gera a maioria dos jogos The Legend of Zelda, Link falhou completamente, enviando Hyrule às ruínas – sério, a linha do tempo é oficialmente chamada de “O Declínio de Hyrule”. Não há nenhuma cidade no primeiro jogo de Legend of Zelda porque Ganon destruiu todas elas, forçando os poucos hylians que permaneceram a se esconder em cavernas escuras. A árvore que esconde a entrada pra primeira masmorra do primeiro Zelda é as ruínas da Grande Árvore Deku, que está morta há séculos. Hyrule desmorona e cai porque Link não consegue fazer o seu trabalho, forçando seus descendentes a lutarem através das ruínas e limparem seu cataclismo. Obrigado, herói.

Link destruiu uma ilha inteira e todos nela

Em The Legend of Zelda: Link’s Awakening, Link desperta na Koholint Island depois que seu navio naufragou durante uma tempestade. Uma jovem chamada Marin o ampara e, quando Link acorda, começa a procurar um caminho pra casa. Eventualmente, Link descobre que ele pode escapar de Koholint ao acordar o Wind Fish, um monstro adormecido no coração da ilha. Mas há um problema: Koholint é o produto do sonho do Wind Fish, e acordá-lo destruirá a ilha e todos os seus habitantes.

Então, naturalmente, isso é exatamente o que Link faz. Marin e Koholint desaparecem, e Link acorda no meio do oceano, agarrando-se a um pedaço de madeira flutuante. O Hyrule Historia é completamente sem ambiguidade sobre esse assunto, inclusive. O livro diz: “Embora o Herói Link tivesse resgatado Hyrule, aconteceu que ele também era responsável pela aniquilação do mundo dos sonhos”, e chama sua escolha de destruir Koholint de uma “decisão amarga”. Tudo isso, e Link nem sequer volta pra Hyrule. De acordo com o Hyrule Historia, essa encarnação particular de Link teve “seu paradeiro desconhecido” depois de despertar o Wind Fish, significando que Link efetivamente destruiu uma ilha por absolutamente nenhuma razão.

Link é mulherengo

the legend of zelda midna

Link não apenas assediou Zelda algumas vezes. Ele adora flertar com qualquer donzela em seu caminho. Muitos jogadores sabem que Saria e Malon em Ocarina of Time já estavam na jogada muito antes do Link encontrar Zelda. O cara deu esperanças a humildes meninas e depois foi dar em cima da mais rica delas. De acordo com as teorias, ele não ficou com a mais rica de todas – você sabe, a princesa -, mas herdou o Rancho Lon Lon graças ao seu casamento. Rapaz esperto. E você sabe muito bem que ele só teria olhos pra Midna se tivesse visto sua forma real antes do fim de Twilight Princess… Você também pensou “eu fiquei esse tempo todo atrás dessa loira sem graça tendo essa ruiva do meu lado?” Pode confessar, estamos aqui pra julgar Link, não você. O Herói de Hyrule pode ter cara de anjinho, mas essa é só mais uma das suas armas pra enganar as donzelas.

Link é um criminoso incorrigível

zelda 64

Você sabe que Link comete muitos crimes. Mas muitos mesmos. Quantas vezes ele não invadiu uma certa casa em Ocarina of Time e quebrou TODOS os vasos e limpou o que provavelmente era as economias de muitas pessoas? E quando ele roubou um item muito caro em Link’s Awakening e foi chamado de ladrão pelo resto do jogo? E alguém por favor me explica a existência do Dark Link? Ok, não podemos culpar o Link uma vez pela sua cópia do mau, mas quem com o coração bom precisa enfrentar tantas vezes a sua duplicata das trevas? Só o Link! Não importa quantas vezes ele reencarne, sempre que ele se depara com a oportunidade de estragar a vida de alguém, ele pula de cabeça! Isso com certeza dá a origem ao Dark Link, uma criatura em agonia fadada a ser a verdadeira face do elfo que o mundo chama de herói, mesmo com sua extensa ficha criminal. O Link pode adorar ser lembrado como o grande protagonista, mas todos sabemos que ele simplesmente não tem escrúpulos.

Fonte: http://www.looper.com/48090/terrible-things-link-ever-done/?utm_source=zergnet.com&utm_medium=referral&utm_campaign=zergnet_1533035&utm_content=1

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

dragon ball super-segredo universo 3 capa
Dragon Ball Super: o segredo do Universo 3 e o possível ‘Vegeta vs. Jiren’
the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
wolverine x-men 1
Hugh Jackman fala sobre possível volta como Wolverine no Universo Marvel
jogador nº 1
Assista ao trailer de Jogador Número Um, novo filme de Steven Spielberg
alicia vikander tomb raider lara croft
Tomb Raider: Alicia Vikander fala de sua Lara Croft ‘menos sexy’ na CCXP
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
dragon ball super-segredo universo 3 capa
Dragon Ball Super: o segredo do Universo 3 e o possível ‘Vegeta vs. Jiren’
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5