Os principais poderes do Capitão América nos filmes da Marvel

Um dos personagens mais importante dos filmes da Marvel é, sem dúvidas, o Capitão América, interpretado por Chris Evans. Sim, devemos nos despedir dele em Vingadores: Ultimato, mas enquanto isso não acontece, vamos nos lembrar de seus principais poderes dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, que foram retratados nos últimos anos.

No fundo, não podemos dizer que o Capitão América tem exatamente superpoderes (ele não dispara rajadas de energia como a Capitã Marvel ou manipula mentes como a Feiticeira Escarlate), mas que no fundo, tem excepcionais habilidades por ter se transformado em um super soldado. E é a partir daí que vamos começar a conversa.

O Sérum do Super Soldado

chris evans

Em seu primeiro filme, todos vimos que o então franzino e pequeno Steve Rogers se voluntariou para o experimento do Soro do Super Soldado. O procedimento foi um sucesso e o personagem realmente se transformou em um super soldado, após sair da câmara alto e bastante musculoso. Com isso, ele ganhou as seguintes habilidades:

Força

thanos

O Capitão América conseguiu se tornar uma pessoa muito mais forte que o comum graças ao soro. E diversas vezes, mostrou como sua força é de se impressionar.

Por exemplo, em Capitão América: O Primeiro Vingador, ele conseguiu levantar uma moto com três mulheres durante as turnês de exibição que fazia. No primeiro filme dos Vingadores, ele deu um soco em um saco de pancadas, que saiu voando e parou alguns metros a frente. E em Capitão América: Guerra Civil, Steve conseguiu a proeza de segurar um helicóptero, mesmo que momentaneamente, com suas próprias mãos.

Veja também:  Trailer de Vingadores: Ultimato tem referência a Capitão América: Soldado Invernal

Em uma de suas cenas de luta mais famosas, o Capitão América conseguiu derrotar vários agentes da S.H.I.E.L.D. dentro de um elevador no Triskelion. Vale lembrar que ele recebeu alguns golpes de tasers, que conseguem nocautear uma pessoa comum sem maiores problemas.

E também não podemos nos esquecer que em Vingadores: Guerra Infinita, o Capitão conseguiu, mesmo por apenas um tempo, parar Thanos com cinco Joias do Infinito.

Durabilidade e resistência

Steve Rogers também já mostrou em várias ocasiões que é um cara realmente durão. Afinal, ele também já mostrou ter uma durabilidade muito acima do normal por conta do soro que mudou sua vida.

Em Capitão América: O Soldado Invernal, o herói pulou de um avião sem paraquedas e caiu na água sem grandes problemas. Ainda em sua segunda aventura solo, Steve pulou de uma altura enorme e caiu no chão sem usar seu escudo como se isso não fosse nada de mais.

E durante a Guerra Civil, levou diversos golpes do Homem de Ferro, o que não deve ser nada agradável, já que a própria armadura de Tony Stark é bastante resistente.

Velocidade e agilidade

Não é de se impressionar que o Capitão América também mostrou ter uma grande velocidade e agilidade nos filmes da Marvel após se tornar um super soldado.

Em O Soldado Invernal, há uma cena em que Steve corre por Washington e deixa o Falcão para trás com enorme facilidade. Durante esse treino, conseguiu a proeza de correr 20 km (praticamente meia maratona) em apenas meia hora. Em Guerra Civil, também chegou a correr mais rápido que alguns carros enquanto perseguia o Pantera Negra.

Por conta disso, o Capitão América também mostrou ter uma grande agilidade e reflexos. Por exemplo, em Vingadores: Guerra Infinita, ele pegou a lança de Próxima Meia Noite com certa facilidade. E várias vezes, conseguiu desviar de tiros disparados em sua direção.

Escudo de Vibranium

capitão américa

Além de todas essas habilidades, todos sabemos que o Capitão América ainda conta com a ajuda do seu famoso escudo de Vibranium, que é extremamente resistente e o ajuda a enfrentar seus inimigos.

O escudo já o defendeu tanto de tiros quanto de rajadas de energia muito poderosas disparadas por vilões como Ultron e Loki. Tudo graças ao Vibranium. Ele também consegue cortar cabos de aço e fechaduras com a maior facilidade.

E, claro, sabemos que o Capitão América também usa o escudo para atacar seus oponentes. Sua habilidade de ataque mais famosa é ser arremessado pelo herói, acertar o alvo e ricochetear de volta para os braços de Steve.

Uma cena marcante do escudo do Capitão América, em um momento de ataque, veio em O Soldado Invernal, onde ele o jogou em direção a uma turbina de um jato, destruindo-a por completo.

Veja também:  O que Capitão América fará em Vingadores: Ultimato? Veja 8 pistas

Também vale citar a alta resistência da grande arma do Capitão América. Por exemplo, também em O Soldado Invernal, o herói pulou do elevador em que foi atacado de uma grande altura e o escudo absorveu o impacto sem grandes problemas.

Antes de concluir essa lista de habilidades, ainda vale citar duas curiosidades sobre o Capitão América que os fãs podem ter esquecido. A primeira é que por conta do seu metabolismo acelerado (que é quatro vezes mais rápido que o de um humano comum), o Capitão América não consegue ficar bêbado.

E a segunda é que em Era de Ultron, ele conseguiu mexer levemente o Mjolnir, o famoso martelo do Thor. Ou seja, isso significa que ele é quase digno de fazer isso, o que mostra que Steve, além de um super soldado, é um verdadeiro herói.

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Fox cancela The Gifted, série sobre mutantes da Marvel
vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil