gotepisodio5capa

Os principais questionamentos do 5º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones

Eastwatch, o quinto episódio da sétima temporada de Game of Thrones, retratou as consequências da batalha do capítulo anterior, o mistério de Cersei, Jon se entendendo com Drogon, a carta que Arya descobriu e o retorno de Gendry, após 3 temporadas de ausência.

gotepisodio5

E, claro, com tantos acontecimentos em um único episódio, vários questionamentos já surgiram na cabeça dos fás, especialmente por conta do final da atual temporada, que já está próximo.

Confira abaixo os principais questionamentos do quinto episódio da sétima temporada de Game of Thrones:

Sam agora é o dono do Monte Chifre?

Sim, é verdade que após se juntar a Patrulha da Noite, Sam jurou um voto no qual afirmava que ele não teria esposa, não seria dono de terras e que não teria filhos. Mas após as mortes de Randyll e Dickon, ele é o filho sobrevivente da casa Tarly. E, de certa forma, meio que abandonou parte de seus votos, pois está vivendo com Gilly, por exemplo. E se haverão humanos vivos após o final da Longa Noite, ficará um pouco incerto o papel exato da Patrulha. O que eles protegerão exatamente?

É seguro assumir que Sam será o líder do Monte Chifre, onde ele, o Bebê Sam e Gilly poderão viver felizes, caso consigam sobreviver ao pesadelo congelante que está por vir. Isso também significa que ele pode, de fato, tomar posse da Veneno do Coração, que ele roubou de sua família na última temporada. A espada deve ter um papel importantíssimo na batalha contra o Rei da Noite.

Será que Daenerys percebeu que Jon Snow é um Targaryen?

Daenerys deve ter tido uma rápida visão quando viu que Jon conseguiu tocar Drogon com suas mãos e o dragão não fez nada. Ela pode ter imaginado que o novo Rei do Norte tem a capacidade de domar dragões, mas é possível suspeitar que ela percebeu a facilidade com a qual Jon e Drogon formaram laços e deduzido que Jon deve possuir o sangue da família que doma e treina dragões há séculos.

A questão aqui é que após suspeitar de tal fato, será que Dany aceitará se juntar a Jon ou tentará se livrar dele?

Se Daenerys não pode ter filhos, o que acontece em sua linha de sucessão?

Sim, Daenerys chama seus dragões de filhos, e não há nada de errado nisso. Mas isso também leva a outro questionamento: Dany não é capaz de ter filhos e quer conquistar um reino no qual é um imenso perigo não ter um herdeiro. Se ela conseguir conquistar o Trono de Ferro, o que fará depois? Ele quer estabilidade para a população de Westeros, mas assegurar um futuro se torna impossível. Isso significa que ela não irá se sentar no trono? Ou ela encontrará uma forma de ter um herdeiro?

Será que tivemos uma resposta sobre quanto tempo já se passou?

Deixando de lado toda a dor que é ver os meistres dando risada por conta de um simples erro de gramática em uma tese, enfim alguém mencionou quanto tempo se passou em Westeros nas últimas temporadas. Não foi nada muito específico, mas em seu discurso sobre por que a nota de Meistre Wolkan sobre Winterfell deveria ser considerada, Sam mencionou que Bran viveu anos além da Muralha. Sim, sabemos que foi algo até um pouco óbvio, mas é bom ter algum sinal de confirmação.

Gendry

Nada para comentar aqui além do fato de que ele finalmente retornou para a série, após um longo tempo, e de forma surpreendente.

Sobre o que Cersei e Qyburn estavam sussurando?

Não sabemos, mas independente do motivo, ele deve aparecer em breve. O último segredo de Qyburn não era exatamente algo revelador – a enorme flecha para ferir Drogon -, mas ele é um dos poucos personagens de Game of Thrones que possui um senso de realidade pior que o de Cersei. Independente do que estejam tramando, não deve terminar muito bem para o seu alvo.

Cersei está grávida?

Cersei não é uma das narradoras mais confiáveis de Game of Thrones e sua história de amor com Jaime já foi para o espaço, então podemos imaginar que ela não está grávida.

Mas se ela realmente estiver esperando outro filho, ele não deve ter um futuro brilhante. A profecia, acima de tudo, dizia que Cersei teria três filhos e que todos eles morreriam. Essa seria sua quarta criança, o que significa que ela pode ter conseguido contornar outra tragédia, mas e se sua gravidez acabar confirmando a principal parte da profecia?

E se o “valonqar” – palavra valiriana que significa “pequeno irmão” – que a profecia afirma que tirará a vida de Cersei não seja, exatamente, Jaime ou Tyrion, mas sim o filho que pode estar dentro dela?

Quem os nortistas podem chamar para ter um conversa direta?

Todo mundo tem aquele amigo que gostar de sempre falar a verdade para nós. Tormund Terror dos Gigantes é uma dessas pessoas. E ele já deixou bem que existe duas rainhas: uma que é a Rainha do Dragões e outra é “aquela que gosta de t***** com seu irmão”. E como ele responde a Davos após ele lhe dizer que era um espadachim terrível? “Você é”. Nunca mude, Tormund.

O que estava escrito na carta que Arya encontrou no quarto de Mindinho?

gotepisodio5-2

Para explicar esse último ponto, vamos retornar até a primeira temporada de Game of Thrones. Ned Stark ainda estava vivo quando a Guerra dos Cinco Reis ainda não havia se iniciado e o Rei da Noite era apenas uma história para assustar crianças.

Após a morte de Roberth Baratheon e a prisão de Ned em Porto Real, Sansa precisou provar sua lealdade para o reino. Sob a ameaça de ser considerada uma traidora como seu pai, Sansa foi forçada a escrever uma carta para Catelyn e Robb, na qual pedia para que eles se aliassem ao Rei Joffrey. Confira abaixo:

“Robb, escrevo com o coração pesado. Nosso bom rei Robert está morto, por conta das feridas de uma caçada de javalis. Nosso pai foi acusado de traição. Ele conspirou com os irmãos de Robert contra meu amado Joffrey e tentou roubar seu trono. Os Lannisters estão me tratando muito bem e me dando todo o conforto. Eu te imploro: venha para Porto Real, jure lealdade a Joffrey e evite qualquer conflito entre as grandes casas Lannister e Stark.”

Agora vamos voltar ao episódio do último domingo. Quando Arya encontra essa carta no quarto de Mindinho, é exatamente a mesma que Sansa escreveu para Catelyn e Robb. Não é uma supresa saber que Petyr Baelish sabia sobre a carta, mas é impressionante ver que ele botou suas mãos nela. Como que isso aconteceu?

O Meistre Luwin era quem guardava os arquivos de Winterfell, então podemos imaginar que Mindinho convenceu seu sucessor, o Meistre Wolkan, a lhe entregar a carta.

Em suma, esse é o conteúdo da carta. Mas qual será o plano de Mindinho? Ele claramente queria que Arya a lesse, então ele deve ter um plano nada agradável em sua mente. A melhor aposta é imaginar que ele quer criar uma rixa entre as irmãs Stark. Lembre-se que Arya não sabe que Sansa escreveu a carta após ser coagida, ou seja, seria uma evidência de que ela traiu sua própria família.

Além disso, Mindinho fez menção a Sansa durante sua conversa com Wolkan antes de Arya descobrir a carta, então ela deve imaginar que sua irmã também estava conspirando para escondê-la de todos. Caso Arya se volte contra Sansa, Mindinho estará pronto para tentar agarrar o poder para si próprio.

Claro, podemos imaginar que uma simples conversa com Sansa pode esclarecer as coisas para Arya, sem dizer que poderia causar problemas para Mindinho. Mas isso só ocorrerá se as irmãs conseguirem realmente se sentar para conversar. Pelo menos é bom saber que Arya não toma decisões baseadas apenas em seu instinto.

Fonte: Vulture (texto 1 e texto 2)

Deixe seu voto

12 points
Up Down

Votos totais: 60

Up: 36

Porcentagem de upvotos: 60.000000%

Down: 24

Downvotes percentage: 40.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

liga da justiça-perguntas capa
Liga da Justiça: 10 perguntas dos fãs que ficaram sem resposta
O Justiceiro-capa
O Justiceiro: relembre a introdução do personagem nas séries da Marvel
liga da justiça-cenas pós créditos capa
Liga da Justiça: explicações para as cenas pós-créditos do filme
justiceiro-capa
O Justiceiro: 5 coisas que os fãs esperam ver na série
einerd príncipes william harry star wars os últimos jedi
É oficial: Príncipes William e Harry estarão em Star Wars: Os Últimos Jedi
einerd Animais Fantásticos Os Crimes de Grindenwald
Saiba quando Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald vai estrear
liga da justiça-perguntas capa
Liga da Justiça: 10 perguntas dos fãs que ficaram sem resposta
vegeta dragon ball super
Vegeta tentará usar o Instinto Superior em Dragon Ball Super
(Foto: Luis Fortes / MEC)
Para descontrair, estudante vai ao Enem vestido de Homem-Aranha
Marvel DC
Elenco de Liga da Justiça aprova crossover entre DC e Marvel
beta-ray-bill
Personagem importante foi deixado de fora em Thor: Ragnarok
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
vegeta dragon ball super
Vegeta tentará usar o Instinto Superior em Dragon Ball Super
bleach
Criador de Bleach fala sobre filme em live-action cancelado
dragon-ball-super
Final de Dragon Ball Super ainda não está definido
pokemon pikachu
Pikachu conversa com Ash em novo filme de Pokémon
fifa 18
FIFA pode parar de ter lançamentos anuais, diz CEO da EA
harry potter wizards unite
Harry Potter vai ganhar jogo para celular ao estilo Pokémon Go
Xbox one x
XBox One X estará disponível no Brasil em dezembro: prepare o bolso!
spider-man ps4
Spider-Man: game do Homem-Aranha para PS4 ganha trailer incrível; veja