Os super vilões mais subestimados da DC Comics

Um super-herói só é realmente bom, quando tem um vilão a altura. E o universo DC é abastecido com alguns dos mais terríveis bandidos já criados para os super heróis derrotarem inúmeras vezes. Infelizmente, quando se trata em adaptação cinematográfica dos mesmos, Hollywood só pensa em Lex Luthor e Coringa, e não muito longe disso. Não é difícil notar que os longas desse ano (Batman vs Superman e Esquadrão Suicida), trouxeram esses personagens novamente, pela terceira vez nos últimos 40 anos de cinema.

Porém, vilões e anti-heróis estão em alta como nunca, com o sucesso de Deadpool e a bilheteria gigante do já mencionado Esquadrão Suicida, o lado “malvado” dos quadrinhos pode ter uma chance de surgir como nunca antes vista. Se Esquadrão Suicida mesmo sendo um filme péssimo, foi capaz de fazer o que fez, abrir os olhos do grande público para os vilões a disposição da DC, por que não dar uma atenção a personagens incríveis que estão sendo empoeirados nas gavetas, sendo completamente subestimados.

É por isso que compilamos uma pequena lista com os 3 vilões mais subestimados do universo DC. Confira:

Eclipso

eclipso

Bruce Gordon era um cientista especializado em energia solar. Enquanto estava na selva africana para observar um eclipse solar, Gordon foi atacado por um feiticeiro de uma tribo local. Antes de morrer, o feiticeiro feriu Gordon com um diamante negro. E com isso, sempre quando acontecesse um eclipse, Gordon seria transformado no vilão Eclipso. Um círculo azul-cinza ou roxo cobriria dois terços a direita de seu rosto, parecendo com um eclipse parcial.
Com isso Gordon iria experimentar várias transformações ao estilo Jekyll-and-Hyde. Mas diferente da metáfora empregada com base no livro de 1886. Eclipso não seria simplesmente a metade obscura de Bruce Gordon, mas um demônio vingativo que possuía o mesmo. Sua alma tinha sido originalmente ligada ao diamante negro chamado “Heart of Darkness”, e ele é a manifestação da ira de Deus, com isso sendo um ser mágico de força incalculável.

Veja também:  Outro Flash morre e vilão Hunter Zolomon ganha nova identidade nas HQs

Eclipso tem os poderes de vôo, imortalidade, invulnerabilidade, super velocidade e resistência, intelecto avançado, e a capacidade de emitir raios mortais de luz escura de seu olho esquerdo e uma poderosa explosão de luz negra paralisante de seu olho direito. Eclipso possui vastos poderes mágicos que lhe permitem realizar feitos divinos, como a manipulação do tempo e mares para causar desastres naturais, aumentar o seu tamanho para a de um gigante, absorver os poderes do Spectre, além de projetar energia de suas mãos que podem atordoar ou matar oponentes. Eclipso é capaz de possuir qualquer pessoa que toca ou entra em contato com o coração amaldiçoado (o diamante que citei antes), controlando poderes, comportamentos e memórias do hospedeiro. Apesar de seu poder, ele ainda está vinculado às leis divinas da Presence e está sujeita a punição ainda maior do próprio Presence se esses limites são ultrapassados.

Nekron

nekron

Nekron é a personificação da Morte e governante de uma região muito parecido com o inferno, conhecida como The Dead Zone (Zona Morta). The Dead Zone parece beirar entre o Limbo e o Purgatório dentro do Universo DC. É onde as almas dos mortos aguardam passagem para a sua residência definitiva, seja para Silver City ou o inferno. Nekron tira sua energia das almas e espíritos de todos aqueles que já morreram. As limitações dos poderes de nekron são desconhecidos. Geoff Johns, roteirista da DC, o descreveu como a mais poderosa força escura no Universo DC.

Ele tem a capacidade de ressuscitar os mortos, matar com um toque (mesmo Guardiões),criar relâmpagos ,fogo e crescer sem limites. Ele também é capaz de lutar contra as forças universais, como a Entidade Life. O Spectre é extremamente impotente contra Nekron, já que Nekron não tem alma. Nekron também tem durabilidade incrível e habilidade de distorção da realidade, como foi capaz de resistir a uma explosão do Anti-Monitor ao enviá-lo de volta para o universo anti-matéria. Além disso, ele provavelmente vai lhe trazer belos pesadelos esta noite. De nada

Veja também:  Boleiro nerd? Neymar faz tatuagem em homenagem a Batman e Homem-Aranha

Amazo

amazo

O androide Amazo foi criado pelo cientista Professor Ivo, que se tornou completamente obcecado pela imortalidade. A Liga da Justiça descobriu que seus poderes haviam sido drenados e reutilizados no roubo de certas criaturas de vida longa. Na tentativa de proteger o restante das criaturas enquanto tentam descobrir o autor do crime. Com isso a Liga foi derrotada pelo Amazo

Amazo é capaz de duplicar qualquer um dos poderes de metahumanos, incluindo membros da Liga da Justiça (tais como a força do Superman ou a velocidade do Flash). O androide manteve as habilidades da Liga da Justiça e é capaz de simular armas de outros personagens, como o anel do Lanterna Verde e a maça de metal Nth de Hawkgirl. No entanto, ele acabou derrotado pela Liga da Justiça e tem realmente ajudado a eles algumas vezes.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
HBO confirma quando estreia última temporada de Game of Thrones; veja teaser
WiFi Ralph terá curta aparição de Stan Lee em cena de perseguição
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
Por que a morte de Stan Lee marca o fim de uma era
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Até o Exército americano lamentou a morte de Stan Lee
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Filme live-action dos Cavaleiros do Zodíaco tem sinopse revelada; confira
Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão
Dragon Ball Super: Broly tem novo trailer divulgado; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Player Unknown’s Battlegrounds está disponível de graça para Xbox One
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
As 10 melhores aparições de Stan Lee
7 personagens que poderiam aparecer no filme de Breaking Bad
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil