Palavra mágica, vilão e mais: os detalhes do 1º trailer de Shazam!

O primeiro trailer de Shazam! foi liberado no último final de semana, durante a San Diego Comic-Con, e se você é realmente um grande fã dos quadrinhos da DC, deve ter notado que o filme será praticamente uma adaptação quase fiel das origens do herói no reboot dos Novos 52.

Além disso, o filme deve ter um tom mais leve que os demais do agora chamado “Mundos da DC”, com bastante comédia e a alegria natural de um menino que se transformou em super-herói, que terá a companhia de Freddy, seu irmão adotivo.

Levando em contas as semelhanças com a versão dos Novos 52, confira abaixo os destaques do primeiro trailer de Shazam!

Billy Batson e seus problemas

Nos quadrinhos originais do Capitão Marvel (o nome original do herói), Billy Batson é escolhido para se tornar super-herói por ter um bom coração. Já no reboot dos Novos 52, Billy é um garoto rude e arrogante que causa problemas. Ele vive provocando seus pais adotivos pelas costas e faz seus irmãos adotivos chorarem pelos mais diversos motivos.

Veja também:  Novo trailer de Shazam! é revelado pela Warner; assista

Vimos alguns indícios dessas características no 1º trailer de Shazam!, após Billy afirmar que ele pode cuidar dele mesmo e que não precisa de uma família. Enquanto isso, uma assistente social pede ao garoto que ele dê uma chance para sua nova família.

Billy enfrenta os valentões

Billy pode não ter um coração exatamente puro, mas existem coisas em sua personalidade que fazem dele um super-herói. Quando dois valentões da escola batem em Freddy, Billy intervém e acaba batendo neles, lhe causando problemas. Logo em seguida, ele diz que não foi grande coisa e acaba fugindo.

No entanto, parece que isso já foi o suficiente para ele ser escolhido como o mais novo super-herói do pedaço.

O trem do destino

Esta cena lembra bastante a que foi abordada nos quadrinhos. Durante sua fuga dos valentões, Billy consegue entrar em um trem do metrô e escapa. No final das contas, ele acabou sendo transportado para o castelo do mago Shazam (Djimon Hounsou), que aparentou estar decepcionado em ver que um garoto foi o escolhido.

No entanto, após observar a alma de Billy, ele decide escolher o garoto para ser o novo Shazam, especialmente pelo fato de que seu tempo de vida está acabando.

A palavra mágica

Como já era de se esperar, Billy se mostrou um pouco cínico ao ser transportado para o castelo de um mago e receber a orientação de dizer a palavra mágica, e ainda tirou sarro dele, algo que o garoto também fez nos quadrinhos.

Como o mago está um pouco ranzinza, ele força o garoto a dizer a palavra mágica, o que o transforma em um herói com quase 2 metros de altura e alguns superpoderes.

Freddy encontra Shazam!

A primeira pessoa que Billy decide encontrar para lhe contar a grande novidade é Freddy, seu irmão adotivo. Nos quadrinhos, Shazam! o pega pela roupa para revelar a verdade. Já no filme, ele aparecerá do lado de fora da casa, com um aviso de “Não Grite!”, que como todos vimos no trailer, foi desrespeitado.

Danos à propriedade privada

Agora que se transformou em um super-herói e não precisa mais se preocupar com o diretor da escola ou com os valentões que querem se vingar dele, Billy vai até a casa dos irmãos que bateram em seu irmão e destroi o carro do pai deles.

No trailer, é possível ver que a destruição do carro ocorreu do lado de fora da escola, enquanto que os dois irmãos valentões observam tudo em choque e Freddy filma todo o momento com a sua câmera.

Veja também:  Nova imagem de Shazam! tem easter egg de O Homem de Aço

Mas no fundo, esse não foi o único crime que Billy acabou cometendo nos quadrinhos do herói. Como ele acabou de ganhar superpoderes, ele não se tornou um “santo” de imediato. Por exemplo, ele salvou uma mulher de um criminoso, mas chegou a pedir um pagamento pelo serviço.

Carregador de celular

Na forma do Shazam!, Billy é capaz de eletrificar objetos ao tocá-los ou chegar perto deles. Nos quadrinhos, ele descobriu esse poder ao jogar o carro do pai dos dois valentões no ar e após se aproximar de um conjunto de luzes de natal.

Já no trailer, conseguimos ver Billy usando seus poderes para carregar os celulares de algumas pessoas. Mas ele acabou fritando o celular de um homem, o que o deixou irritado. É preciso se transformar em super-herói aos poucos, não é mesmo?

O vilão

Essa é a grande diferença do filme para a história de origem apresentada nos Novos 52: a ausência do Adão Negro. Dwayne Johnson foi escolhido para interpretar o vilão, mas ele não aparecerá em Shazam!, o que já foi confirmado por Geoff Johns.

Desta forma, o grande vilão do filme será o Doutor Silvana, e parece que ele será o substituto do Adão Negro. No trailer, é possível ver que ele possui um olho azulado, que lhe permite ver mágica. Nos quadrinhos, ele conseguiu esse olho (e sua cicatriz) após libertar o Adão Negro da tumba em que estava preso.

Podemos imaginar que para o filme, Silvana deve estar com os poderes do Adão Negro, da mesma forma que Billy ganhou os poderes de Shazam.

O super-herói imparável foi parado

Quando interrompeu o roubo na loja de conveniência, Billy descobriu que na forma do Shazam, ele é à prova de balas. No entanto, também percebeu que não era tão invencível assim no momento em que o Adão Negro conseguiu interromper seu soco com certa facilidade.

No trailer, foi possível ver esse momento dos quadrinhos recriado, com a exceção de que o Doutor Silvana ficou no lugar do Adão Negro. A expressão do herói mostrou sua surpresa ao notar que ele pode se machucar mesmo nesta nova forma.

“Sou um super-herói”

Conforme mencionado anteriormente, Billy não é o menino mais altruísta do mundo. Após ele conseguir seus superpoderes, uma das primeiras coisas que ele e Freddy fizeram foi descobrir como usar essas habilidades para ganhos pessoais. Como Billy aparenta ser um homem adulto, ele tentam ir até a loja de conveniência para comprar cerveja.

Mas agora que ele tem status de super-herói, ele acaba parando, mesmo que sem querer, em lugares onde pessoas precisam de ajuda. Justamente no momento em que queria levar cerveja, uma dupla de assaltantes apareceu para roubar a loja de conveniência.

Billy consegue parar os dois assaltantes, e como recompensa, levou o que queria da loja, ao lado de Freddy. Cada herói com suas prioridades, não é mesmo?

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
HBO confirma quando estreia última temporada de Game of Thrones; veja teaser
WiFi Ralph terá curta aparição de Stan Lee em cena de perseguição
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
Por que a morte de Stan Lee marca o fim de uma era
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Filme live-action dos Cavaleiros do Zodíaco tem sinopse revelada; confira
Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão
Dragon Ball Super: Broly tem novo trailer divulgado; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Player Unknown’s Battlegrounds está disponível de graça para Xbox One
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
As 10 melhores aparições de Stan Lee
7 personagens que poderiam aparecer no filme de Breaking Bad
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil