Parece que a Marvel terminou de processar a repentina morte de Chadwick Boseman e já tem ideia dos seus novos planos para Pantera Negra 2, um dos seus próximos lançamentos nos cinemas.
Segundo o site The Hollywood Reporter, a ideia é começar a gravar Pantera Negra 2 em julho do ano que vem, na cidade de Atlanta (antes da morte do ator, a ideia era iniciar as filmagens em março). Os trabalhos devem durar seis meses, tempo suficiente para que o filme seja lançado em 6 de maio de 2022.
O portal também afirmou que a produção contratou o ator mexicano Tenoch Huerta (de Narcos: México) para viver um dos vilões do longa.
Além disso, fontes afirmaram que Shuri, a irmã do herói vivida por Letitia Wright, deve ter um papel de grande destaque, mas não confirmaram se ela será mesmo a nova Pantera Negra.
Vale lembrar que Pantera Negra 2 não deve contar com uma versão digital de Chadwick Boseman, o que já foi confirmado pela executiva Victoria Alonso. É outro indício de que Shuri pode mesmo assumir o posto no novo filme.
O The Hollywood Reporter procurou a Marvel, mas ela optou por não se manifestar sobre o assunto.
Sobre o Pantera Negra
Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.
O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.
T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial. Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.
O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.
Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!