Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje

Pantera Negra já tem de tudo pra ser considerado um filme que quebrará barreiras. Possui um elenco composto por atores negros, em sua maioria, incluindo até mesmo a equipe de direção e produção, e aborda a história de um rei africano que também é super-herói. As vendas antecipadas de ingressos foram um sucesso, bem como seus brinquedos, e as avaliações, até o momento, são bastante positivas.

Veja também:  Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus

Naturalmente, ainda não sabemos grandes detalhes da história, mas já podemos esperar grandes cenas de ação, se levarmos em conta o que vimos no trailer. E muitos desses combatentes não são meros lutadores comuns: eles fazem parte das forças especiais de Wakanda.

Conheça mais a respeito desses importantes guerreiros da nação comandada pelo Pantera Negra.

Hatut  Zeraze/Cães de Guerra

O escritor Christopher Priest tocou o quadrinho do Pantera Negra por quatro anos, ou 50 edições, e muitos fãs da Marvel consideram essas versões essenciais para conhecer melhor o herói. O motivo é que o trabalho de Priest é considerado uma espécie de “reinvenção” de T’Challa, e uma adição muito importante para o universo de Wakanda foi a Hatut Zeraze, cuja tradução é “Cães de Guerra.”

Os Cães de Guerra fizeram sua primeira aparição na edição #4 do terceiro volume do quadrinho do herói, quando T’Challa já havia posto suas mãos em Achebe, um vilão frequente do Pantera negra, e Mephisto, um demônio comum no Universo Marvel. E uma parte em se tornar Rei da nação africana é herdar a Hatut Zeraze, que funciona como uma polícia secreta de Wakanda.

A Hatut Zeraze era leal e servia aos desejos do Rei. No entanto, T’Challa acabou dispensando seus serviços por que não queria que assassinos fizessem parte de seu governo. Os Cães de Guerra, que uma vez eram leais ao trono de Wakanda, acabaram se tornando mercenários sob a liderança do Lobo Branco.

Falando rapidamente a respeito dessa figura, o Lobo Branco foi adotado por T’Chaka (pai de T’Challa) após ficar órfão em um acidente de avião. Obviamente, antes do nascimento de T’Challa, Hunter (o outro nome do Lobo Branco) até tinha esperanças de se tornar Rei um dia, mas T’Chaka preferiu indicá-lo como líder da Hatut Zeraze.

Assim, ser dispensado por alguém que você considerava um irmão e que tomou seu lugar como Rei foi golpe muito duro para o Lobo Branco e seus Cães de Guerra.

Apesar de falarmos desse grupo, não parece que o Lobo Branco e os Cães de Guerra podem ter um papel de destaque no filme do Pantera Negra. No entanto, a atriz Lupita Nyongo usou uma frase interessante para descrever sua personagem durante uma entrevista. “Nakia é uma cadela de guerra. Ela é basicamente uma espiã para Wakanda”. Isso se assemelha bastante com a Hatut Zeraze. É um indício de uma possível fundação do grupo, que pode aparecer ainda neste filme ou em uma possível sequência.

Veja também:  Pantera Negra teve mais investimentos do que os últimos filmes da Marvel

A presença da Hatut Zeraze seria muito interessante, já que visualmente, ela é uma antítese do Pantera Negra: se vestem de branco e se autodenominam cães, enquanto que T’Challa se veste de preto e sabemos que uma pantera é um gato bem grande. A Hatut Zeraze é uma tradição de Wakanda que o herói deseja quebrar. E essa rixa poderia ser muito bem abordada nas telonas.

Os vários conflitos internos de T’Challa nos quadrinhos envolvem encontrar um balanço entre honrar seus compromissos que tem com o seu país e suas tradições e sua vontade de salvar o mundo como super-herói.

A Dora Milaje

A Dora Milaje já recebeu bastante atenção da mídia, e por uma boa razão: os fãs estão muito animados em ver esse esquadrão, composto apenas por mulheres, em ação no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Elas já foram vistas em algumas cenas de ação do trailer, que parecem espetaculares. E da mesma forma que a Hatut Zeraze, a história da Dora Milaje começou nas mãos de Christopher Priest, mas o filme precisou fazer algumas mudanças na história de origem.

Priest introduziu a Dora Milaje (algo como “As adoradas”) na primeira edição do terceiro volume do quadrinho do herói. O propósito dessas guerreiras é proteger o Rei de Wakanda a qualquer custo.

Além disso, a Dora Milaje também possui um objetivo cerimonial dentro da nação africana, já que elas podem ser potenciais esposas de T’Challa. Como elas vem de cada tribo existente em Wakanda, essa é uma forma de conseguir manter a paz entre elas. Pelo menos até T’Challa declarar sua intenção em se casar com alguma delas. Nos quadrinhos, o desejo de casamento precisa apenas de um mísero beijo, o que já colocou o herói em apuros algumas vezes.

Em uma entrevista, o produtor Nate Moore revelou que esse aspecto foi considerado um pouco “assustador”, então ele e os demais produtores optaram apenas por focar na força dessas guerreiras para o filme. Se levarmos em conta o sucesso de Mulher-Maravilha e sua apresentação das Amazonas, faz sentido que o UCM também siga esse caminho.

E igual as Amazonas, a Dora Milaje também possui algumas guerreiras de respeito. Danai Gurira, a Michonne de The Walking Dead, interpreta Okoye, uma integrante original do grupo, que está presente desde sua introdução. Okoye sabe que enquanto luta para proteger o rei, também tem o potencial para se tornar sua esposa, algo que aceitou sem maiores problemas. Resta ver como será sua relação com T’Challa no filme, já que o segundo fator foi eliminado na adaptação.

Outro nome bastante conhecido dentro da Dora Milaje é Ayo, que será interpretada pela atriz Florence Kasumba. Nos quadrinhos que foram escritos pelo autor Ta-Nahesi Coates, Ayo teve um grande destaque ao se rebelar contra a monarquia após descobrir que uma amante sua, que também era integrante do grupo, seria morta. As duas decidiram abandonar a Dora Milaje e lutar pelo direito de um governo mais representativo.

Veja também:  Traje do Pantera Negra é mais hi-tech do que a armadura de Tony Stark?

Um fato interessante é que a Dora Milaje pode dar a meninas uma inspiração:  podem ser guerreiras e que também são capazes de protegerem os homens. E não se trata apenas mulheres, mas sim mulheres negras, um grupo que não costuma ter destaque dentro da mídia. Elas podem ser um fator que irá mudar o jogo dentro do UCM, se já não bastasse o filme do Pantera Negra ter características únicas.

Descobriremos mais sobre os Cães de Aluguel e a Dora Milaje a partir desta quinta-feira, data de estreia oficial de Pantera Negra.

Fonte: CBR

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Coisas da década de 80 que podem aparecer em Mulher-Maravilha 1984
Last of Us II, Anthem e mais: os 15 games de maior destaque na E3 2018
Wolverine retorna aos quadrinhos com um novo poder assustador; confira
Quanto Robert Downey Jr. já arrecadou com os filmes da Marvel?
Chris Pratt deu spoilers de Vingadores 4 para atriz de Jurassic World 2
Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Disney busca novos recordes com a animação Os Incríveis 2
Stan Lee consegue ordem de restrição contra seu cuidador
Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela
Homem de Ferro e Vespa se beijam em capa de nova HQ
Alvo de acusações, assistente de Stan Lee é preso nos EUA
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Filme de Dragon Ball Super será lançado no Brasil pela Fox
Spoilers de Boruto revelam motivação do ataque dos Otsutsuki
Truque da ferramenta ninja é exposto em Boruto: Naruto Next Generations
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Loja online para Nintendo Switch finalmente chega no Brasil
Caminhão da Sony com PlayStation 4 vai rodar o Brasil
Jogo de Stranger Things está sendo desenvolvido pela Netflix