Pantera Negra: os melhores momentos do segundo trailer

Na última segunda-feira (16), a Marvel liberou o segundo trailer de Pantera Negra. Desta vez, agora temos um pouco mais de noção das sequências que já vimos, além de reintroduzir as belezas de Wakanda e toda a tecnologia que cerca a nação africana.

E, claro, tivemos a grande presença de T’Challa/Pantera Negra (Chadwick Boseman), a Princesa Shuri (Letitia Wright), os vilões Erik Killmonger (Michael B. Jordan) e Ulysses Klaue (Andy Serkis), bem como a apresentação de outros personagens importantes que não foram retratados no primeiro trailer.

Confira abaixo os melhores momentos do segundo trailer de Pantera Negra.

“O que mais está escondendo?”

pantera negra-trailer1

Introduzido ao lado de T’Challa em Capitão América: Guerra Civil, Everett K. Ross (Martin Freeman) se assemelha muito com qualquer pessoa que esteja acompanhando os filmes da Marvel Studios. Como o público, ele já viu as maravilhas do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), e mesmo sendo membro de uma força antiterrorista, ainda não sabia a respeito da sociedade tecnologicamente avançada de Wakanda.

“Já vi deuses voarem. Vi homens construírem armas que jamais poderia imaginar. Vi alienígenas caírem do céu. Mas nunca vi nada como isso. O que mais está escondendo?”, disse Ross para T’Challa, em uma sequência que aparenta acontecer logo após o interrogatório de Ulysses Klaue, retratada no primeiro trailer.

“Estamos em casa”

pantera negra-trailer2

Durante os comentários de Ross, conseguimos ver uma nave, a Royal Talon Fighter, pilotada por Okoye (Danai Gurira), passando por uma barreira que disfarça a riqueza e avanços tecnológicos de Wakanda, que faz a pequena nação parecer uma selva que ainda não foi desbravada. Vale lembrar que no primeiro trailer, Ross afirma que o local parece um país de terceiro mundo, enquanto que Klaue tratou de negar isso.

Veja também:  10 Astros de Hollywood que Dublaram Videogames!

A origem da riqueza de Wakanda, e também o que abastece sua avançada tecnologia, é o metal Vibranium, extremamente raro e que está no país graças a um meteorito que caiu no local. Sua radiação foi responsável pela mutação da erva em forma de coração, que muitos acreditam ser um presente do Deus Pantera, capaz de dar ao governante de Wakanda – o Pantera Negra – força, velocidade, resistência e cura melhoradas.

Uma cidade do futuro

pantera negra-trailer3

Apesar de já termos visto o céu de Wakanda, seus rituais e figuras chave, essa é a primeira vez que vemos como é a vida cotidiana no reino, e parece fantástica. Na imagem acima, podemos apostar que se trata de uma rua movimentada de Birnin Zana, a Cidade Dourada, capital do país e local onde se encontram o Palácio Real, Necropolis e o Aeroporto Internacional de Wakanda.

Aqui, o cotidiano se mistura com o futurístico, pois é possível ver a população caminhando em meios a lojas, enquanto um monotrilho passa por cima da cidade.

As guarda-costas do Rei

pantera negra-trailer4

Nós vimos a Dora Milaje no primeiro trailer, pronta para combater Erik Killmonger. Mas aqui, conseguimos ver as guarda-costas do Pantera Negra bem de perto, realizando algumas obrigações cerimoniais (dando boas vindas ao Rei). Recrutadas de todas as tribos de Wakanda, como forma de promover a harmonia entre facções rivais, as integrantes dessa equipe composta apenas por mulheres são consideradas as guerreiras mais mortais de todo o país.

Especialistas em diversas formas de artes marciais, as integrantes da Dora Milaje possuem armas e armaduras feitas com Vibranium.

Filhos reais

pantera negra-trailer5

Um dos momentos mais legais do trailer é uma breve interação entre T’Challa e sua irmã, a princesa Shuri. Introduzida no primeiro trailer, Shuri é a resposta de Wakanda a Tony Stark, pois ela é uma geniosa inventora, responsável pela tecnologia avançada do país.

Veja também:  10 Melhores Cenas Improvisadas da Marvel

Dois Panteras Negras?

pantera negra-trailer6

Aqui, podemos imaginar que T’Challa e Shuri estão inspecionando dois trajes do Pantera Negra que ela desenvolveu. Mas se considerarmos que depois vimos Killmonger com sua própria versão do traje, não é difícil imaginar que ele pode ter se apoderado de um deles.

Conforme vimos em Guerra Civil e no trailer anterior, o traje do Pantera Negra é muito mais do que um simples uniforme. Composto também por Vibranium, ele é quase indestrutível e consegue proteger seu usuário dos danos de qualquer arma de fogo. Suas luvas possuem garras feitas com o metal e são capazes de arranhar até mesmo o escudo do Capitão América.

As memórias de Wakanda

pantera negra-trailer7

O local da imagem acima parece se tratar de Djalia, um local místico que guarda todas as memórias de Wakanda. É uma maneira de justapor o presente e o passado do país, mas é também o lugar em que o espírito de Shuri habitava após morrer nas mãos da Ordem Negra de Thanos nos quadrinhos. Tanto que quando conseguiu voltar a viver, ela se tornou a responsável por guardar as memórias da nação.

“Vou queimar tudo!”

pantera negra-trailer8

Já sabemos que Erik Killmonger, nos quadrinhos, teve de procurar exílio após seu pai ser forçado a ajudar Klaw (nome de Ulysses Klaue nas HQ’s) quando o mercenário atacou Wakanda. Quando conseguiu retornar para seu país natal, ele tentou armar um golpe de estado contra T’Challa.

Ainda não temos certeza se Killmonger seguirá o mesmo caminho no filme, mas é possível ver que ele quer o trono de Wakanda para si e que é um aliado de Klaue. Ele possui até mesmo o seu traje de Pantera Negra, que é visto rapidamente enquanto se prepara para lutar contra a Dora Milaje. Mas há um momento em que diz “vou queimar tudo!”, o que dá a entender que ele pode até mesmo querer destruir o país.

Veja também:  Liga da Justiça: quais mudanças ocorreram durantes as refilmagens?

Pantera Negra vs Pantera Negra

pantera negra-trailer9

Intercalada com as cenas de uma perseguição de carros em Seul, na Coreia do Sul, a batalha entre T’Challa e Killmonger, provavelmente, se passa em Wakanda, dentro da capital. Tudo indica que será uma sequência de tirar o fôlego, com os dois lutando de igual pra igual enquanto desviam de trens e caem de grandes alturas.

Só pra te ajudar a saber quem é quem, T’Challa é quem usa o traje com detalhes em roxo, enquanto que Killmonger está com a uniforme com coloração dourada.

Klaue apenas quer se divertir

pantera negra-trailer10

Todos já sabemos que Ulysses Klaue perdeu seu braço esquerdo durante os eventos de Vingadores: Era de Ultron, e que em algum momento, ele utilizará uma prótese. E como acontece nos quadrinhos, ela é capaz de gerar poderosas ondas de som.

É um pouco perturbador ver os dedos de sua mão se separando, de forma semelhante à saudação vulcana de Star Trek. “Vamos nos divertir”, disse Klaue, antes de ficar pendurado na janela do carro em que está e atirar na direção do Pantera Negra.

Fonte: CBR


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Colonialismo, política e mudanças: o significado do final de Pantera Negra
Dragon Ball Super: veja mais detalhes da forma final do Instinto Superior
Mesmo elenco, história diferente: o que esperar de Pantera Negra 2
Os melhores easter eggs e referências de Pantera Negra
Filme do Aquaman já teve primeiras impressões – e elas são positivas
Oscar terá Gal Gadot, Mark Hamill e Zendaya como apresentadores
Seria o vilão de Pantera Negra inspirado em Vegeta, de Dragon Ball?
Vencedor em Chicago, filme Uma Espécie de Família ganha trailer; assista
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Clássico Jaspion vai ganhar um remake brasileiro em 2019
Dragon Ball Super: nova transformação de Goku ganha mais imagens
Dragon Ball Super: veja mais detalhes da forma final do Instinto Superior
Dragon Ball Super: forma final de Goku no Torneio do Poder é revelada
Battlefield e mais de 100 outros jogos estão em oferta na PlayStation Store
Equipe brasileira de CS: GO sofre ataques racistas em torneio nos EUA
Filme de Sonic the Hedgehog ganha data de lançamento; saiba mais
Dragon Ball FighterZ tem primeiras imagens de Bardock e Broly; veja