Stan Lee nos deixou no final de 2018 e, com certeza, sentiremos muitas saudades das suas famosas participações especiais nos filmes da Marvel. Ao menos, foi bacana vê-lo uma penúltima vez em Capitã Marvel (a última aparição deve ocorrer em Vingadores: Ultimato). Mas você notou que ela é um pouco diferente das demais? Se não percebeu isso, continue a leitura abaixo.
Lee apareceu em todos os 21 filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) lançados até o momento e interpretou desde um entregador em Capitão América: Guerra Civil, a um paciente de um hospital psiquiátrico em Thor: O Mundo Sombrio. Todas os seus personagens não apresentavam nomes e sua aparição em Guardiões da Galáxia Vol 2. ainda resultou em algumas teorias que afirmavam que ele era um informante dos Vigias, já que ele interagiu com esses alienígenas e contou tudo que havia visto na Terra.
No entanto, se você prestou atenção, na participação de Stan Lee em Capitã Marvel, o falecido quadrinista interpretava ele mesmo.
Na cena, enquanto Carol Danvers perseguia um Skrull no trem de um metro, a heroína decide chegar perto de um homem que lia algo.
Sim, se tratava de Stan Lee, mas o que chama a atenção no momento é que o quadrinista lia suas falas de sua aparição no filme Barrados no Shopping, lançado em 1995.
Ou seja, podemos dizer que em sua participação em Capitã Marvel, Lee realmente interpretava ele mesmo, já que ele lia o roteiro de sua participação no filme dirigido por Kevin Smith. É algo bem diferente de suas demais participações, onde essa questão ficou em aberto.
Sim, Stan Lee pode ter interpretado o próprio Stan Lee nas demais participações, mas Capitã Marvel foi o único filme que apresentou uma pista concreta e confiável.
No fundo, essa é uma questão que está aberta a interpretações, mas as evidências são muito fortes desta vez. E você, o que acha?
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!