As Personagens Mais Vulgares dos Quadrinhos

Respeitar quadrinhos como literatura legítima é uma coisa relativamente nova e tem sido uma batalha especialmente difícil pelas distrações causadas pelas damas em trajes apertados, projetados especificamente pra divertir os marmanjos. Roupas absurdas muitas vezes ofuscam algumas grandes histórias, mas é difícil culpar os editores por usarem as ferramentas à sua disposição pra apelar pro seu público mais rentável. Ainda assim, existem certos trajes que inegavelmente passam dos limites, por isso aqui estão algumas damas com muitos poderes e poucas roupas.

Poderosa

Poderosa DC

A super-heroína da DC Comics é provavelmente o exemplo mais notável de um traje que parece desnecessariamente aberto, com um enorme painel na região do decote, exatamente onde heróis masculinos usam seus ícones de poder. A DC tentou explicar o buraco no traje dizendo que o equipamento é projetado intencionalmente pra distrair vilões do sexo masculino, mas a Supergirl tem os mesmos poderes e nunca precisou disso, por isso “distração” parece ser exagero. O reboot Novos 52 redesenhou a heroína e cobriu seu decote, mas também conseguiu estragar o Universo DC, de modo que nenhum lado saiu vitorioso.

Lady Fantasma

Lady Fantasma

Trajes vulgares não são apenas uma questão moderna, uma vez que datam todo o caminho até a década de 40 com a introdução de Lady Fantasma, que usa o poder da “luz negra” pra ficar invisível. Lady Fantasma é uma expressão bastante sólida de arte pin-up dos anos 40, que revela sem expor. Seu design é, sem dúvidas, parte de um movimento cultural que inclui grandes artistas como Vargas, mas seus editores também atraíram a atenção de Fredric Wertham, um cruzado anti-quadrinhos que citou especificamente Lady Fantasma como perigosa pras mentes suaves e macias das crianças por causa de seu pequeno traje.

Veja também:  Os Piores Momentos dos Filmes da Marvel

Coelha Branca

Coelha Branca DC

Apesar da DC fazer esforços inconsistentes em tornar os quadrinhos um pouco menos ridículos, ela também regularmente faz alguns erros muito infelizes. Um desses tropeços é a Coelha Branca, que não é ainda suficientemente importante pra ter a sua própria página da Wikipedia e que não deve ser confundida com a personagem de mesmo nome da Marvel. Coelha Branca aparece do nada pra antagonizar Batman, pode se dividir em duas pessoas ao mesmo tempo e parece que está trabalhando num clube de strip. Não há nenhuma razão pra qualquer um desses fatos e nem mesmo o Batman parece interessado em descobrir os segredos dos seus truques.

Rainha Branca

Emma Frost Rainha Branca X-Men Marvel

Falando de vilãs de lingerie, a Rainha Branca da Marvel nos faz crer que o seu traje real sempre está na lavanderia e tudo o que sobrou na sua casa é o espartilho e uma capa. Independente de qual versão dos X-Men que você está lendo, Emma Frost está sempre experimentando trajes ridículos, mas o mais ridículo é, provavelmente, seus insucessos nos Novos X-Men, que literalmente desenha um X nos espaços expostos do seu decote, abdômen e ombros. Soa inteligente até que você percebe quão terrivelmente impraticável a coisa toda é. Quando você pode ler mentes, por que você iria usar algo que iria gerar pensamentos horríveis?

Shanna

shanna

A lógica dita que qualquer exploração na selva deve ser feita com o máximo de cobertura possível, mas isso raramente é o caso com heroínas selvagens, que aparentemente só são capazes de esfolar um tigre e fazer um biquíni dele. Num mundo desprovido de picadas infecciosas de insetos, plantas espinhosas e outros perigos gerais da natureza, Shanna sempre escapa de todos os perigos com sua pele impecável e excessivamente exposta, em vez de se tornar uma massa retorcida de cicatrizes como qualquer outro ser humano que passa todos os dias sendo comido vivo por moscas e sanguessugas.

Veja também:  9 Trajes Impraticáveis dos Super-Heróis

Lady Death

lady death

Se quiser entrar num território realmente louco, você tem que passear pelas pequenas editoras que estavam operando nos anos 90. Elas eram muitas vezes implacáveis ao tentar seduzir os homens. A Lady Death da Eternity Comics é uma deusa de pele e cabelos pálidos, com botas de coxa-alta de couro e uma lingerie que não serve pra nada além de chamar a atenção dos mortais. Lady Death trocou de editoras e de origens diversas vezes, mas ela não é muito mais do que uma personagem apelativa e fracassada – e nem mesmo a sua aparência conseguiu vender suas histórias medíocres.

Vampirella

vampirella

Vampirella vem de uma época onde quadrinhos em preto e branco eram lindamente desenhados por artistas virtuosos e escritos por mestres contadores de histórias, por isso é difícil de usar essas origens contra ela. O fato de que o minúsculo traje de Vampirella foi projetado por uma mulher, Trina Robbins, também é um ponto a seu favor e, de alguma forma, ser do planeta Drakulon parece uma explicação razoável pro seu traje absurdo. Talvez seja também a associação com o vampirismo que faz com que este traje seja estranhamente apropriado, já que os vampiros modernos podem ser sensuais. Ok, chega de ironia.

Witchblade

witchblade

“Carapaça óssea” não é realmente uma frase sexy, mas cacos pontiagudos de ossos e tendões são tudo que compõem o traje de Witchblade, que emerge de uma luva de dedos de navalha na mão do usuário. Não há literalmente nenhuma razão pra esta arma mortal também anular todas as roupas do usuário, mas como tudo volta quando o exoesqueleto é desativado, sua calça e sua blusa devem ter sido teletransportados pro seu bolso, relaxa. Essa era a lógica dos anos 90, quanto menos traje, melhor, simples assim. Tipo como é feito nos jogos onlines hoje em dia.

Veja também:  Senhor dos Anéis: Coisas que enganaram a todos

Dawn

dawn

A aparência de Dawn é um pouco complicada, porque, de acordo com o cânone, ela iria aparecer de forma diferente dependendo do espectador – e o criador Joseph Linsner sempre afirmou que isso é porque todas as mulheres são lindas. Apesar desta mensagem positiva, cada capa de Dawn representava a bruxa ruiva como uma musa voluptuosa em roupas translúcidas em vez de qualquer traje que traria dignidade a uma mulher. Como ela foi criada nos anos 90 por uma pequena editora, Dawn é também a deusa de algo e seu namorado é a Morte e os leitores não se importaram com nada disso.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Vingadores: Guerra Infinita pode introduzir Nova no Universo Marvel
Filme O Incrível Hulk não deveria ser ignorado pela Marvel e seus fãs
10 fatos e curiosidades sobre La Casa de Papel, novo sucesso da Netflix
Game of Thrones: como Winterfell pode resistir ao ataque dos Outros?
HBO vai aumentar salário de atrizes de Big Little Lies na 2ª temporada
Racismo: atriz indiana diz que perdeu papel em filme por sua cor de pele
Contra spoilers, elenco de Vingadores: Guerra Infinita recebeu roteiros falsos
Compra da Fox pela Disney pode ser concretizada em 2019
Stan Lee nega rumores de abusos e ameaça processar quem os publicou
Entenda o drama familiar e financeiro pelo qual Stan Lee passa
Vídeo mostra Stan Lee tendo dificuldade para assinar o próprio nome; veja
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Dubladora de Dragon Ball quer Goku acendendo a tocha olímpica
Diretor de One Piece revela detalhes sobre batalha entre Luffy e Katakuri
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Criador de Dragon Ball diz por que Saiyajins do Universo 6 são tão fortes
PlayStation 5 não deve chegar ao mercado antes de 2020, aponta site
PUBG estará gratuito para Xbox One no próximo final de semana
Jogador profissional da Liga Overwatch é acusado de assédio sexual
Trilogia remasterizada de Spyro ganha primeiro trailer; confira