Dragon Ball está entre os mangás e animes mais famosos de todos os tempos e a poderosa franquia criada por Akira Toriyama completará 35 anos de existência no final de 2019. E mesmo com tanto tempo de estrada, existem alguns segredos que estão sendo descobertos. E a nova curiosidade da vez tem relação com o nome que Piccolo teria em Dragon Ball Z.
Essa descoberta foi publicada pelo site Comicbook. O portal revelou que a Yahoo do Japão promoveu um leilão para vender um dos roteiros originais dos episódios de Dragon Ball Z. No caso, o do segundo capítulo, aquele em que Raditz apareceu e revelou para Goku que ele era um saiyajin.
E as páginas do roteiro logo chamaram a atenção de alguns tradutores, que notaram algumas peculiaridades. A primeira que vale destacar é que o anime não se chamaria Dragon Ball Z no início, mas sim algo que pode ser traduzido como “Dragon Ball: A Grande Aventura de Gohan.”
Com certeza, é algo que reflete o desejo que Akira Toriyama tinha de transformar Gohan no protagonista de Dragon Ball. No entanto, vale lembrar que os editores da Shonen Jump, a revista que publica as histórias da franquia no Japão, queriam que Goku continuasse como protagonista e Toriyama teve de desistir da ideia.
Outro detalhe que chamou a atenção é o nome que Piccolo teria em Dragon Ball Z. De acordo com as páginas deste roteiro, o namekuseijin seria chamado de Ma Junior.
Se você é realmente fã de carteirinha da franquia, sabe que esse é justamente um dos nomes alternativos de Piccolo e que ele chegou a usá-lo para se inscrever em um dos torneios de artes marciais.
Essa revelação é um indício de que, provavelmente, a produção de Dragon Ball Z realmente pensou em aproveitar esse o nome da Ma Junior para Piccolo, por algum motivo misterioso, antes de mudar de ideia.
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!