O PlayStation VR, acessório de realidade virtual da Sony, deve ganhar tecnologia tátil (também conhecida como “háptica”) para o PlayStation 5. É o que acaba de revelar uma patente que se tornou pública na última semana no departamento americano de patentes.
O site holandês Let’s Go Digital revelou que essa patente se trata da versão do VR e deve se chamar PlayStation VR2. O acessório tem conexão sem fio (feita via Bluetooth) e possui três câmeras embutidas (sendo duas na frente e uma atrás), além de mais uma em seu controle.
Confira abaixo uma das imagens patenteada que indicam a presença dessa tecnologia tátil para o próximo PlayStation VR. Note que existem itens direcionados para a mão do jogador.
Além disso, uma das imagens possui a seguinte descrição: “o usuário é visto utilizando uma ou duas das chamadas luvas táteis, que podem dar feedback tátil, e trajes táteis também podem ser utilizados.”
Ou seja: além dessa luvas, também parece existir algum tipo de roupa que o jogador poderá usar, o que seria uma imersão inédita dentro do mercado de videogames.
Nesta mesma patente, não existem imagens que revelam como seriam essas luvas ou o traje citados pela Sony. Agora, o jeito é aguardar e esperar algum tipo de comunicado oficial a respeito dessa nova versão do PlayStation VR.
Pelo visto, a empresa está mesmo determinada a investir nessa tecnologia tátil. Uma reportagem do site Wired revelou que o protótipo do controle do PlayStation 5 também possui essa mesma novidade em seu joystick.
O próximo videogame da Sony terá uma série de novidades, como SSD no lugar de HD, capacidade de rodar jogos na qualidade 8K e retrocompatibilidade com games do PS4. O PlayStation 5 chega ao mercado no final de 2020, na época das festas de fim de ano.