Nem mesmo os Pokémon deixaram de ter um toque “humano”: muitos fãs podem se esquecer, mas existem alguns monstrinhos da franquia que são artificiais e foram criados a partir de experimentos e com a ajuda da tecnologia.
O exemplo mais clássico e famoso é Mewtwo, da primeira geração de monstrinhos e o vilão do primeiro filme da franquia, que foi criado por um cientista chamado Dr. Fuji. No entanto, com o passar do tempo, várias outras criaturas de origens semelhantes foram ganhando espaço.
Assim, se você quer saber quais são os Pokémon criados artificialmente, confira um levantamento feito pelo site Screen Rant.
Abaixo, serão considerados apenas monstrinhos cuja forma física foi deliberadamente criada por humanos. Esse, por exemplo, não é o caso de Muk e Deoxys, que surgiram a partir de materiais criados por pessoas, mas desenvolveram seus corpos por conta própria.
Baltoy e Claydol
Os dois Pokémon foram introduzidos em Pokémon Ruby & Sapphire, da terceira geração. De acordo com a Pokédex desses dois games, eles se tratam de bonecos de argila (o próprio nome do Claydol pode ser traduzido dessa forma) criados na antiguidade. Um dia, foram expostos à “um raio misterioso” e ganharam vida.
Banette
Também introduzido em Ruby & Sapphire, Banette se trata de um antigo boneco de pelúcia que foi abandonado por seu dono. Ele foi possuído por energia de fantasmas que querem encontrar a criança que o abandonou.
Castform
Outro monstrinho apresentado em Ruby & Sapphire. Castform foi criado por cientistas do Weather Institute do continente de Hoenn e sua forma muda dependendo de como está o clima.
Podemos dizer que Castform conseguiu fugir do local e se reproduziu, já que ele pode ser capturado em locais selvagens.
Genesect
Os Pokémon criados artificialmente só retornaram na quinta geração. Esse é o caso de Genesect, um robô que surgiu a partir de um antigo fóssil e foi criado pelo Team Plasma.
Por conta de várias semelhanças, muitos fãs de Pokémon acreditam que Genesect pode ter sido um Kabutops em um passado remoto.
Golett e Golurk
Assim como Baltoy e Claydol, a Pokédex de Pokémon afirma que Golett e Golurk eram bonecos de barro que ganharam vida para proteger civilizações remotas.
Magearna
Segundo a Pokédex, Magearna tem um corpo metálico construído por humanos há mais de 500 anos. O intuito era fazê-lo guardar uma alma artificial.
Por ter a capacidade de compreender a linguagem humana e os sentimentos das pessoas, Magearna se tornou um bom Pokémon para tomar conta de outras pessoas.
Mewtwo
O exemplo mais famoso da lista. Como dissemos no início, Mewtwo foi criado por um cientista chamado Dr. Fuji, mas as razões variam entre o filme e o game.
No filme de Pokémon, a criação de Mewtwo apenas serviu para que o Dr. Fuji conseguisse criar um clone de Amber, sua falecida filha, e ainda teve envolvimento da Equipe Rocket. Já nos games, ele foi criado pelo cientista com o intuito de ser o Pokémon mais poderoso da história, sem a presença do famoso grupo de vilões.
Porygon, Porygon2 e Porygon-Z
O Pokémon que foi o protagonista do episódio mais controverso do anime de Pokémon também é outra criação do ser humano. Porygon foi criado naquele laboratório localizado na Ilha Cinnabar de Kanto.
Justamente por ser criado artificialmente, Porygon precisa de discos para evoluir para Porygon2 e Porygon-Z. Por conta do trauma do polêmico episódio, suas evoluções jamais deram as caras no anime da franquia.
Trubbish e Garbodor
Entre os Pokémon que são odiados pelos fãs da franquia, não podemos nos esquecer de Trubbish e Garbodor, que se tratam, literalmente, de sacos de lixo.
De acordo com a Pokédex de Pokémon Black and White, Trubbish, que é a pré-evolução de Garbodor, surgiu por conta de “uma reação química entre sacos de lixo e resíduos industriais.”
Type: Null e Silvally
Os jogadores de Pokémon Sun & Moon descobriram que a Aether Foundation criou o monstrinho Type: Null para lutar contra as Ultra Beasts.
Type: Null ficou conhecido por ter os tratos de diversos monstrinhos. Já sua evolução, Silvally, pode mudar seu tipo de acordo com o disco de memória que é inserido nele.
Voltorb e Electrode
Para terminar, é importante ressaltar que, oficialmente, Voltorb e sua evolução, Electrode, não são artificiais.
No entanto, a pokédex de Pokémon Sapphire deu a entender que Voltorb pode ter surgido após uma pokébola ter sido “exposta a um poderoso pulso de energia”. Como outras descrições da pokédex afirmam que ele surgiu na mesma época das pokébolas, a possibilidade dessa informação ser verdade é grande.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!