Pokémon Go já está arruinando vidas

Desde o lançamento de Pokémon Go, o aplicativo já foi baixado por 7,5 milhões de jogadores só nos Estados Unidos e as ações da Nintendo subiram conforme o jogo foi superando todas as expectativas. Pessoas de todo o mundo enlouqueceram com a realidade aumentada da série de longa duração, que permite os usuários a capturarem pokémons, batalhem em academias e coletem itens pelo mundo ao redor.

Mas Pokémon Go não é só diversão: alguns jogadores sofreram lesões, foram assaltados e até mesmo morreram em suas aventuras. Tudo isso em apenas uma semana…

Temos que pegar

pokémon go

Pros jogadores de Android, muito cuidado ao baixar Pokémon Go através de qualquer fonte que não seja o Google Play – o sistema operacional permite que os usuários baixem arquivos .apk. Pros fãs de Pokémon que vivem em países que não podem fazer o download do aplicativo oficialmente ainda – tipo o Brasil -, esses arquivos são a única maneira pra acessar antecipadamente o jogo.

Além disso, alguns arquivos hackeados estão sendo distribuídos com a promessa de facilitarem a captura e as batalhas de Ginásio sem sair do sofá, mas os hackers têm aproveitado a demanda por esses arquivos e estão lançado versões de Pokémon Go embalados com vírus que assumem o controle do telefone do usuário. Boa sorte.

O que você está fazendo no meu quintal?

pokémon go 2

A desenvolvedora de Pokémon Go, Niantic, lançou anteriormente um outro jogo de realidade aumentada, Ingress. Neste aplicativo, os usuários são incentivados a visitar e reivindicar pontos de interesse locais pra sua equipe, como um jogo internacional de pique bandeira. Os usuários também podem apresentar suas próprias sugestões pra pontos de referência a serem adicionados ao jogo.

Esses pontos de interesse foram reutilizados pela Niantic ao desenvolver o mapa usado em Pokémon Go. Infelizmente, isso levou a alguns percalços e confusões pros jogadores tentando visitar certos Ginásios e Pokéstops. Na Austrália, uma delegacia de polícia foi às mídias sociais pra pedir pros jogadores que buscassem um Pikachu apenas do lado de fora da localidade. Boon Sheridan, de Massachusetts, teve ainda mais azar: comprou uma igreja em 2015 e a transformou numa casa. A igreja era anteriormente um portal de Ingress e agora é um Ginásio em Pokémon Go.

Sheridan relatou que perdeu a conta do número de jogadores que rodeiam sua residência em todas as horas do dia e da noite. Infelizmente, Niantic não tem a opção em seu site pra solicitar que um local seja alterado, de modo que Sheridan teve que seguir o lema “se não pode vencê-los, una-se a eles” e se aventurou pra fora da sua casa pra conhecer alguns dos visitantes.

Tem um Squirtle no seu bolso ou você só está feliz em me ver?

pokémon go 3

Criminosos em O’Fallon, Missouri, usaram o fascínio de Pokémon Go pra atrair jogadores desavisados pra armadilhas. Os criminosos colocaram “lure modules” nos Pokéstops em locais remotos e esperaram os aventureiros surgirem correndo.

Os módulos aumentam a chance de um Pokémon aparecer nas proximidades, o que atrai mais jogadores ao local. Depois de um jogador azarado aparecer, os ladrões levaram todos seus pertences. Houve 11 incidentes desse tipo na área de O’Fallon e St. Louis durante o período de alguns dias. Eventualmente, o quarteto de criminosos foi capturado e acusado assalto ​​à mão armada.

Isso definitivamente não é do tipo de água…

pokémon go 4

Em Wyoming, a treinadora Shayla Wiggins foi notificada sobre um monstro raro em sua comunidade. A jovem de 19 anos calçou as sandálias e se dirigiu até Big Wind River na esperança de pegar um Pokémon tipo água. Em vez disso, ela encontrou muito mais do que esperava. Enquanto caminhava pela margem do rio, Wiggins se focou em seu telefone e vasculhou o mapa em busca de sinais de um Pokémon.

Quando finalmente fez uma pausa pra olhar os arredores, ela encontrou um homem morto deitado nas proximidades. “Eu acho que só estava prestando atenção no meu celular e onde estava andando”, disse ela. Quando Wiggins percebeu que estava de pé a poucos passos de distância de um cadáver, ela chamou a polícia. O xerife não identificou o falecido ainda, mas acredita que sua morte foi acidental.

Problema em dobro

machucado

Prece que a Niantic previu alguns dos problemas relacionados aos treinadores com seus rostos enterrados nos telefones. Quando você começa o jogo, um alerta chama a sua atenção pra permanecer atento aos arredores, mas ainda houve uma série de jogadores que estavam focados demais na captura de um Flareon e contraíram várias lesões. Lindsay Plunkett, uma garçonete de 23 anos de Asheville, N. C., tropeçou num bloco de cimento durante o jogo e ganhou uma contusão colorida em sua canela direita. Kyrie Tompkins, uma web designer freelance de Maine, caiu na calçada e torceu o tornozelo durante a procura.

/u/Amalthea-, um usuário do Reddit, afirmou que a sua aventura terminou com uma viagem pra sala de emergência local. “Nem mesmo 30 minutos após o lançamento na noite passada, eu escorreguei e cai numa vala. Fraturei o quinto osso metatarso no pé, 6-8 semanas de recuperação. Eu disse a todos os médicos que estava andando com meu cão lol… Olhem por onde andam, pessoal!”

Decolando na velocidade da luz

equipe rocket pokémon

Apesar de algumas demissões serem previsíveis por causa do Pokémon Go, não dava pra esperar alguém ser demitido por não jogar. O australiano Sonny Truyen tinha se mudado recentemente pra Cingapura a fim de ter um emprego como um vice-presidente de marketing da 99.co, um portal imobiliário online. Quando Truyen descobriu que Pokémon Go não estava disponível em Cingapura, ele foi às mídias sociais pra desabafar sua frustração ao público. “Você não pode capturar uma p**** de Pokémon neste país de m****”, queixou-se.

Naturalmente, muitos cingapurianos nativos não gostaram do linguajar insultoso e começaram a discutir com ele online. Em vez de pedir desculpas, Truyen dobrou sua retórica, alegando que estava lá pelo trabalho porque os moradores “não sabem nem ler” e só eram bons de “boca fechada”. Não demorou muito pros moradores supostamente analfabetos entrarem em contato com o empregador de Truyen sobre o seu comportamento online.

Um comentarista, Roy Phang, escreveu: “Não cabe a mim comentar sobre suas decisões de contratação, mas se o meu diretor de marketing fizesse uma malcriação dessas tão publicamente, isso não refletiria bem pra empresa. Só falando”. Aparentemente, a 99.co concordou plenamente e Truyen foi demitido no mesmo dia.

Fonte: http://www.looper.com/18192/ways-pokemon-go-already-ruining-lives/

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

gotepisodio5capa
Os principais questionamentos do 5º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones
thanoscapa2
15 fraquezas de Thanos que você não conhecia
gotepi5capa
Game of Thrones: 9 coisas que devem acontecer no episódio ‘Eastwatch’
atoressexocapa
10 atores que se prepararam de forma incomum para papéis que envolviam sexo
shonda rhimes netflix
Criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes assina com a Neftlix
tom cruise
Tom Cruise se machuca durante gravações de Missão Impossível 6
deadpool filme 4
Dublê morre durante gravações de Deadpool 2 no Canadá
gotepisodio5capa
Os principais questionamentos do 5º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones
thanoscapa2
15 fraquezas de Thanos que você não conhecia
Superman Mulher-Maravilha Filho
Futuro filho de Superman e a Mulher-Maravilha é revelado
Heather Marvel DC
Funcionárias da Marvel sofrem com machismo na web e até DC entra no meio
dominócapa
15 fatos e curiosidades de Dominó, mutante que aparecerá em Deadpool 2
Pikachu Snapchat Filtro Novo
Snapchat apresenta finalmente seu novo filtro de Pikachu
Studio Ghibli filme Hayao Miyazaki
Studio Ghibli renasce para novo filme de Hayao Miyazaki
Indigo Ignited Anime
Assista ao episódio piloto do novo anime independente, Indigo Ignited
Transformers Animacao Filme
Transformers vai ganhar novo filme de animação da Hasbro
DOTA 2 OpenAI Campeao
OpenAI: Inteligência Artificial derrota campeão mundial de DOTA 2
man pods
Shopping na China cria cabines de games para maridos esperarem esposas durante compras
Valve Artifact Novo Jogo
Conheça Artifact, novo jogo de cartas da Valve baseado em DOTA 2
Naruto Boruto Shinobi Criar
Você pode criar seu próprio ninja em Naruto to Boruto: Shinobi Striker