fandfintro1.2

Por que chegou a hora de encerrar a franquia Velozes e Furiosos?

Quando o primeiro Velozes e Furiosos chegou aos cinemas, no meio de 2001, o filme se tornou um sucesso surpreendente e chegou a arrecadar US$ 207 milhões de bilheteria. Apesar disso, ninguém iria imaginar que a franquia acabaria se tornando uma das mais populares do cinema atualmente. Cada filme lucrou cada vez mais, sendo que Velozes e Furiosos 7 chegou a marca de US$ 1,5 bilhão ao redor do mundo, se tornando a sexta maior bilheteria da história.

Mas apesar do lançamento de Velozes e Furiosos 8, que acontece nesta quinta-feira (13), talvez seja melhor para a série encerrar seu ciclo num futuro próximo.

Apesar dos títulos anteriores da série chamarem a atenção do público, o sucesso de Velozes e Furiosos 7 pode ser considerado o ápice da série. O filme reuniu estrelas como Vin Diesel, Jason Statham e Dwayne “The Rock” Johnson, além do veterano Kurt Russell, o que o fez parecer uma espécie de “Mercenários Júnior.”

fandf1

Só que tal aproximação já provou ter suas limitações em longo prazo, e criar uma linha de filmes que aparenta não ter fim, utilizando tal filosofia, é uma forma de desgastar a franquia, até mesmo para seus fãs.

A morte de Paul Walker

Além disso, por mais trágica que tenha sido a morte do ator Paul Walker, é possível dizer que os números de bilheteria de Velozes e Furiosos 7 foram impulsionados pelo desejo dos fãs de verem sua última aparição na série, além da curiosidade de descobrir como Brian O’Conner deixaria a história.

fandf2

Esses momentos comoventes – que serviram de inspiração para o hit “See You Again”, de Wiz Khalifa – provaram ser os mais emocionantes da história de Velozes e Furiosos. Acabou adicionando certo sentimentalismo a um filme cheio de cenas de ação exageradas e com uma história secundária melodramática,  que envolve a amnésia da personagem Letty (interpretada por Michelle Rodriguez).

Essa profunda e sincera despedida de Walker/O’Conner encerra uma dinâmica entre personagens que sempre foi um dos carros-chefes da franquia. Existe uma razão para muitos fãs considerarem + Velozes, + Furiosos e Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio os filmes mais fracos da série: são os únicos que não tem a presença de Dominic Toretto (interpretado por Vin Diesel) e Brian O’Conner juntos.

Novos rumos são necessários

Com o fim do “bromance” entre Toretto e O’Conner, bem como a saída de Mia Toretto (interpretada por Jordana Brewster) por conta da ausência de O’Conner, a franquia terá de mudar seu foco nos dois protagonistas restantes do filme original: Dom e Letty. O romance entre os dois já teve seus altos e baixos desde que eles retornaram a franquia em 2009, e agora que estão casados, é possível que haja pouca razão emocional para manter a franquia andando a todo vapor.

Deckard Shaw (interpretado por Jason Statham) foi o vilão do sétimo filme, e retornará para o oitavo. Mas esse ciclo de vingança deve se desgastar rapidamente, o que significa que medidas drásticas devem ser feitas para que Velozes e Furiosos continue na ativa.

fandf3

A Universal, responsável por Velozes e Furiosos, com certeza encontrou uma franquia valiosa, e é improvável que queira abrir mão dela logo. Mas precisará estabelecer uma data para seu fim em um futuro próximo. Alguns rumores dizem que o décimo filme deve ser o ponto final da série, o que daria aos produtores um tempo para explorar seus personagens e ganhar mais alguns bilhões de dólares, antes de colocá-la para dormir.

Como a franquia está demonstrando ter sinais de cansaço criativo, essa talvez seja a melhor decisão. E, claro, isso não inclui o desenvolvimento de uma série de filmes do personagem Luke Hobbs (interpretado por Dwayne Jonhson), que já é alvo de rumores há algum tempo, bem como a expansão da série em um universo cinematográfico.

Texto adaptado do artigo de Robert Yaniz Jr., para o site CheatSheet

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

gotepi6capa
Game of Thrones: 9 coisas que podem acontecer no episódio “Death is The Enemy”
gotepisodio5capa
Os principais questionamentos do 5º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones
thanoscapa2
15 fraquezas de Thanos que você não conhecia
gotepi5capa
Game of Thrones: 9 coisas que devem acontecer no episódio ‘Eastwatch’
Deadpool 2 Filmagens Interrompidas
Deadpool 2 interrompe processo de produção após acidente trágico
Capitão América Guerra Civil Filme Efeitos
Vídeo mostra produção dos efeitos especiais em Capitão América
hbo hackers
Após vazamentos de Game of Thrones, HBO corta negociações com hackers
gotepi6capa
Game of Thrones: 9 coisas que podem acontecer no episódio “Death is The Enemy”
thanoscapa2
15 fraquezas de Thanos que você não conhecia
Superman Mulher-Maravilha Filho
Futuro filho de Superman e a Mulher-Maravilha é revelado
Heather Marvel DC
Funcionárias da Marvel sofrem com machismo na web e até DC entra no meio
dominócapa
15 fatos e curiosidades de Dominó, mutante que aparecerá em Deadpool 2
Pikachu Snapchat Filtro Novo
Snapchat apresenta finalmente seu novo filtro de Pikachu
Studio Ghibli filme Hayao Miyazaki
Studio Ghibli renasce para novo filme de Hayao Miyazaki
Indigo Ignited Anime
Assista ao episódio piloto do novo anime independente, Indigo Ignited
Transformers Animacao Filme
Transformers vai ganhar novo filme de animação da Hasbro
DOTA 2 OpenAI Campeao
OpenAI: Inteligência Artificial derrota campeão mundial de DOTA 2
man pods
Shopping na China cria cabines de games para maridos esperarem esposas durante compras
Valve Artifact Novo Jogo
Conheça Artifact, novo jogo de cartas da Valve baseado em DOTA 2
Naruto Boruto Shinobi Criar
Você pode criar seu próprio ninja em Naruto to Boruto: Shinobi Striker