Por Que a Fox Vai Cancelar o Gambit?

No início de 2016, a Fox anunciou o seu filme do Gambit e de repente removeu o herói do calendário cada vez maior do estúdio e substituiu-o por dois projetos sem nome. Este não é um bom sinal pro pobre Remy LeBeau – o quão ruim devia ser o projeto pra ele ser substituído por literalmente nada? Neste ponto, talvez Gambit esteja fora do baralho pra sempre. Mas qual é a dificuldade de fazer um filme do mutante francês? Bem, aqui vai algumas.

Gambit seria totalmente diluído

Gambit X-Men Marvel 2

Chefes de estúdio são notoriamente reticentes sobre um herói canalha como personagem principal do filme e Gambit é o maior dos canalhas. Ele foi criado por ladrões e assassinos e continuou com o coração de bandido até hoje. Quando brevemente expulso dos X-Men, Gambit voltou diretamente à vida de roubos, provando que a única razão pela qual ele não fazia isso todos os dias era porque estar no X-Men o mantinha ocupado. Nos dias de hoje, esse tipo de anti-herói provavelmente não agradaria os espectadores regulares. Mesmo na pele do Channing Tatum.

E não aponte pro sucesso maciço de Deadpool como prova de que Hollywood está afrouxando seu laço. Esse filme levou 11 anos pra ser feito e, provavelmente, muito investimento do Ryan Reynolds pra receber aprovação em primeiro lugar. Apesar do seu enorme sucesso, os executivos de cinema simplesmente preferem o velho padrão, algo que o Gambit absolutamente não é.

Ele simplesmente não é popular o suficiente para uma aventura solo

Gambit X-Men Marvel 3

Gambit é popular entre os fãs de X-Men, mas fora isso… Nem tanto. Os cinéfilos só conhecem os super-heróis icônicos, como Batman, Superman, Homem-Aranha, Wolverine. Mas Gambit? Ele é um mutante da segunda divisão na melhor das hipóteses, com uma reputação de membro do elenco de apoio que seria terrivelmente difícil de superar. Alguns podem se lembrar do Gambit do desenho animado dos anos 90 e podem até se lembrar dele com carinho, mas isso não é suficiente pra convencer milhões de fãs de cinema de que ele merece 150 minutos de tela. Honestamente, nostalgia de desenho animado poderia ser usada pra justificar um filme da Jubileu – e todos sabemos que isso não vai acontecer.

Veja também:  Batman e Sombra farão crossover nos quadrinhos

Você pode apontar pro Homem-Formiga, que apenas os fãs mais dedicados da Marvel conheciam. Mas esse argumento não funcionaria. Homem-Formiga faz parte do Universo Cinematográfico Marvel e é uma engrenagem – literalmente – pequena numa história muito maior. Mesmo que um espectador não se importe muito com o Homem-Formiga, eles foram obrigados a assisti-lo simplesmente porque evitá-lo seria como pular um capítulo de um livro. Você ainda pode apreciar o livro, mas você vai perder muito, e quando o material desse capítulo for citado mais tarde – neste caso, Homem-Formiga na Guerra Civil -, você vai ficar confuso. O Universo X-Men, por outro lado, foi reiniciado e ferrado o suficiente pra que pular o capítulo do Gambit não seja nenhuma perda relevante.

Ele é muito enigmático

Gambit X-Men Marvel 4

Uma das razões de Gambit não ser tão popular quanto Wolverine ou até mesmo o babaca do Ciclope é que ele é mais um artifício do que um personagem. Ele é cajun – descendente dos acadianos expulsos do Canadá e que se fixou na Luisiana, um estado do sul dos Estados Unidos -, então é claro que ele fala com o sotaque cajun mais estereotipado possível, o que honestamente só fica cômico. Imagine se Wolverine – um canadense – começasse a andar por aí salpicando suas frases com “ey”. Mesma coisa. Além disso, o Gambit tem esse nome porque ele luta com cartas! É como se Peter Parker ganhasse oito pernas e atirasse teias pela bunda.

O “ladrão com cartas” é motivo o suficiente pra Fox quase certamente desejar que ele seja minimizado ou totalmente removido do calendário. Afinal, olha pro que aconteceu com a Vampira. Seu estilo “menina sulista” a definiu por anos, até que os filmes vieram e transformaram-na em… Uma menina normal. Mas ela é mais compreensível pro “mainstream” agora e – infelizmente – isso é o que teria que acontecer com o Gambit.

Veja também:  Os 10 melhores momentos de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Seu interesse amoroso já está comprometido

Gambit X-Men Marvel 5

Falando na Vampira, rola algo feroz entre os dois. Ambos são reservados e bonitões, tornando a atração inevitável – ou um colocando o outro em coma, como a Vampira costuma fazer com qualquer pessoa que ela toca. Ele produz energia e ela absorve energia, é perfeito. O único problema é que, nos filmes, não caberia Vampira e Gambit. Há apenas Vampira e Wolverine e depois Vampira e Homem-Gelo – más ideias do passado. Então, como você acha que os fãs dos filmes reagiriam ao novo cara roubando a namorada dos outros? Não muito bem, provavelmente. Ou Gambit precisaria de uma nova amante – Psylocke está solteira – ou passaria todo o filme namorando cada mulher à vista. Suponho que Tatum ficaria bem com a segunda opção. Não tenho certeza se a 20th Century Fox ficaria.

Míssil Adolescente Megassônico roubou seus poderes

Gambit X-Men Marvel 6

Em última análise, se Gambit tinha qualquer esperança de ser um personagem importante num filme, Deadpool assassinou essa esperança. Ou melhor, Míssil Adolescente Megassônico assassinou. Veja, o principal poder do Gambit é energizar coisas e, em seguida, jogá-las em quem ele quer machucar. Ele, normalmente, prefere coisas pequenas, como cartas e seu bastão, pois coisas grandes e pesadas custam muito mais esforço pra carregar e arremessar. Enquanto isso, você tem a Míssil, que também energiza coisas e até faz tais coisas decolarem de tanta energia. Além disso, se ela precisa mover algo maior – como um carro ou Deadpool numa laje de concreto -, ela requer apenas um pouco mais de tempo e esforço.

Em suma, a única razão pro Gambit eventualmente se tornar uma estrela de cinema foi cooptada por uma adolescente viciada em Twitter.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Cobra Kai, série que continua história de Karatê Kid, ganha 1º teaser; veja
Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Entenda as duas cenas pós-crédito de Pantera Negra
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira